Matheus Malheiros Pinto Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Eu não gostava de parcelar as coisas. Sempre preferi pagar a vista, mas ultimamente com a Selic nas alturas quando vou comprar algo de valor um pouco mais alto e o local na oferece desconto à vista e nem juros nas parcelas, eu parcelo, pego o dinheiro que eu tinha pra pagar a vista e deixo na conta digital rendendo. Aí todo mês eu tiro o necessário pra pagar a fatura. Quero ver no final quanto de rendimento terei. Não vai ser grandes coisas mas ajuda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Fora a pontuação do cartão que vão gerar milhas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Se parcelar e pagar a vista for o mesmo preço, sempre parcelo no máximo possível sem juros. Ai se tem desconto de 10\% a vista, geralmente eu compro a vista Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Atayde Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Sigo o simples, tem desconto à vista? Pago à vista, senão parcelo no máximo de vezes "sem juros". Só cogito outra alternativa quando é algum valor que atrapalharia meu fluxo de caixa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Junior Pradoox Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Comprar parcelado no mesmo preço avista e super Vantajoso só saber usar o capital, porque o dinheiro não é seu. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
PEDRO JUNIOR Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 eu também estou estudando as milhas e estou como os amigos, acima.. se tiver desconto avista mando ver, se não eu parcelo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Fabio Souza com certeza. Se não tiver controle financeiro você acaba se enterrando não dívidas mesmo. No inicia eu meti os pés pelas mãos. Tive que tirar até da reserva. Mas foi bobeira minha. Não tinha separado o dinheiro. O bom é deixar esse dinheiro das compras parceladas em outra conta. Hoje o NuBank tem o sistema de caixinha. É ótimo. Você deixa separado e sabe quanto que tá rendendo essa brincadeira. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Oliveira E Silva Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Costumo pagar tudo sempre com cartão de crédito, para gerar milhas ou cashback e deixar o salário rendendo 30 dias na conta. Quando existe desconto, eu pago à vista.Quando não tem desconto, eu pago parcelado no crédito. Eu tenho duas estratégias no crédito. Tenho dois cartões de crédito que sou isento de anuidade. Nubank ultravioleta (1\% de cashback) e C6 Carbon (2,5 pontos por dólar gasto). Quando quero pagar o valor da compra no mês e não tem desconto sem parcelar, eu parcelo pelo máximo de vezes no cartão Nubank, uns 3 dias depois, eu antecipo todas as parcelas pra fatura atual. Com isso, além de ganhar os 1\% de cashback, eu ganho um desconto por antecipar as parcelas.Já quando o é um valor mais alto (exemplo, viagem) e o pagamento faz mais sentido parcelado, eu pago no cartão de crédito do C6, que gera 2,5 pontos por dólar gasto, que posso trocar por milhas ou por cashback. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliana Siqueira Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 - Sem desconto a vista - Sem juros no parcelamento - Passo tudo no cartão, desde uma garrafinha de agua no supermercado até a compra do mês - salário, pró labore e outras receitas ficam rendendo em pelo menos 107\% CDI pelo Bradesco ou PicPay - Junto milhas pra viajar ou vender Tudo isso depois do Módulo 1 desse curso estar muito bem formado na minha vida. Consegui relacionamento com banco e tenho limites que, pra mim, são exorbitantes. Então, autocontrole, e querer ganhar mais do que perder sem ter ganancia, foi o que me fizeram me adaptar bem a essa metodologia de pagamento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Venancio Cesar Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Também faço exatamente como o Lucas Oliveira se não t6em desconto a vista parcelo e deixo o dinheiro rendendo por mais algum tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maycon Monteiro Dos Santos Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 È uma boa, mas particularmente prefiro pagar a vista (mesmo sem desconto e sem juros parcelando) do que observa as parcelas subindo... Máximo que consigo, é pagar no credito em uma vez, ganhar um mês de rendimento e logo quitar Prefiro assim, porque consigo gerenciar de forma fácil e ágil, sem ficar elaborando mil contas e muitas vezes para ganhar um valor muito pequeno Hoje opto pela facilidade, é muito fácil ver meus custo fixo mensal, é basicamente ele em aberto, caso não, são únicas parcelas que acabei passando em algo especifico de valor maior 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Eu também uso o Nubank Ultravioleta (1\% de cashback que fica disponível no momento da compra e rendendo a uma taxa de 200\% do CDI). Se seria uma compra que eu pagaria a vista e não tem desconto eu parcelo no máximo de vezes possível e antecipo as parcelas no app do Nubank pra ganhar um descontinho. Se é um valor mais alto eu compro parcelado e deixo as parcelas mesmo. Quanto ao cartão do PDA alguém recebeu uma oferta pra emissão desse cartão sem anuidade? Nunca consegui uma oferta que escapasse da anuidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Caio Braz Oliveira Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Ultimamente nem com desconto, visto as rentabilidades que o mercado oferece. Porque é bem raro você conseguir mais de 10\% de desconto, sendo que o mesmo valor aplicado rende pouco menos de 13\% a.a. muitas vezes, em parcelamentos mais longos mesmo com o desconto do IR compensa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Tiemin Yung Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Pra quem tem Cartão de Crédito NuBank, pode parcelar e depois pagar as parcelas futuras adiantado, com desconto. O desconto não é muito, nem sei se vale a pena. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Rocha Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Eu só compro parcelado, depois de ter o dinheiro em conta. Para gerar juros e milhas, e controlar as minhas vontades, e sempreeeee pergunto PORQUE, PRA QUE e é NECESSARIO? se uma das três for não eu não compro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Carlos Mendonca Junior Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Parcelar exige um autocontrole maior sobre suas finanças, visto que se você fizer várias parcelas em várias compras será um dinheiro que você alocou todos os meses no cartão, isso reduz o que sobraria para aportar. Eu prefiro sempre pagar no cartão avista, mesmo quando não há desconto avista, juntando assim pontos no cartão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giselle Paula Postado 29 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2022 Minhas despesas fixas como gasolina e alimentação eu passo no cartão para gerar Cashback (o meu cartão é do BB). Parcelo somente compras mais altas que não tem descontos significantes no valor à vista. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts