Jump to content

Compras Parceladas


Recommended Posts

Eu não gostava de parcelar as coisas. Sempre preferi pagar a vista, mas ultimamente com a Selic nas alturas quando vou comprar algo de valor um pouco mais alto e o local na oferece desconto à vista e nem juros nas parcelas, eu parcelo, pego o dinheiro que eu tinha pra pagar a vista e deixo na conta digital rendendo. Aí todo mês eu tiro o necessário pra pagar a fatura.
Quero ver no final quanto de rendimento terei. Não vai ser grandes coisas mas ajuda.
Link para compartilhar
Share on other sites

Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Fabio Souza com certeza. Se não tiver controle financeiro você acaba se enterrando não dívidas mesmo. No inicia eu meti os pés pelas mãos. Tive que tirar até da reserva. Mas foi bobeira minha. Não tinha separado o dinheiro. O bom é deixar esse dinheiro das compras parceladas em outra conta.
Hoje o NuBank tem o sistema de caixinha. É ótimo. Você deixa separado e sabe quanto que tá rendendo essa brincadeira.
Link para compartilhar
Share on other sites


Costumo pagar tudo sempre com cartão de crédito, para gerar milhas ou cashback e deixar o salário rendendo 30 dias na conta.
Quando existe desconto, eu pago à vista.
Quando não tem desconto, eu pago parcelado no crédito.
Eu tenho duas estratégias no crédito.
Tenho dois cartões de crédito que sou isento de anuidade. Nubank ultravioleta (1\% de cashback) e C6 Carbon (2,5 pontos por dólar gasto).
Quando quero pagar o valor da compra no mês e não tem desconto sem parcelar, eu parcelo pelo máximo de vezes no cartão Nubank, uns 3 dias depois, eu antecipo todas as parcelas pra fatura atual. Com isso, além de ganhar os 1\% de cashback, eu ganho um desconto por antecipar as parcelas.

Já quando o é um valor mais alto (exemplo, viagem) e o pagamento faz mais sentido parcelado, eu pago no cartão de crédito do C6, que gera 2,5 pontos por dólar gasto, que posso trocar por milhas ou por cashback.



Link para compartilhar
Share on other sites

- Sem desconto a vista - Sem juros no parcelamento - Passo tudo no cartão, desde uma garrafinha de agua no supermercado até a compra do mês - salário, pró labore e outras receitas ficam rendendo em pelo menos 107\% CDI pelo Bradesco ou PicPay - Junto milhas pra viajar ou vender
Tudo isso depois do Módulo 1 desse curso estar muito bem formado na minha vida. Consegui relacionamento com banco e tenho limites que, pra mim, são exorbitantes. Então, autocontrole, e querer ganhar mais do que perder sem ter ganancia, foi o que me fizeram me adaptar bem a essa metodologia de pagamento.
Link para compartilhar
Share on other sites

È uma boa, mas particularmente prefiro pagar a vista (mesmo sem desconto e sem juros parcelando) do que observa as parcelas subindo... Máximo que consigo, é pagar no credito em uma vez, ganhar um mês de rendimento e logo quitar

Prefiro assim, porque consigo gerenciar de forma fácil e ágil, sem ficar elaborando mil contas e muitas vezes para ganhar um valor muito pequeno
Hoje opto pela facilidade, é muito fácil ver meus custo fixo mensal, é basicamente ele em aberto, caso não, são únicas parcelas que acabei passando em algo especifico de valor maior
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também uso o Nubank Ultravioleta (1\% de cashback que fica disponível no momento da compra e rendendo a uma taxa de 200\% do CDI).
Se seria uma compra que eu pagaria a vista e não tem desconto eu parcelo no máximo de vezes possível e antecipo as parcelas no app do Nubank pra ganhar um descontinho.
Se é um valor mais alto eu compro parcelado e deixo as parcelas mesmo.
Quanto ao cartão do PDA alguém recebeu uma oferta pra emissão desse cartão sem anuidade? Nunca consegui uma oferta que escapasse da anuidade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Parcelar exige um autocontrole maior sobre suas finanças, visto que se você fizer várias parcelas em várias compras será um dinheiro que você alocou todos os meses no cartão, isso reduz o que sobraria para aportar. Eu prefiro sempre pagar no cartão avista, mesmo quando não há desconto avista, juntando assim pontos no cartão.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...