Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
55 minutes ago, Gabriel Barros Aguiar Dos Santos disse:

Sendo que eu tenho grande maioria dos meu investimentos em SELIC 2019 e 2031.
Alguem me explica o porquê de sai da Renda Fixa se ela esta a 15%, alguns canais de investimento estão até falando em fugir da Renda Fixa, é malandragem para vender curso ou tem alguma logica nisso?
Sendo que eu tenho grande maioria dos meu investimentos em SELIC.

Boa noite, @Gabriel Barros Aguiar Dos Santos !

Não sei que vídeo que você viu, mas isso não tem embasamento lógico algum. 

Vamos pensar em um pequeno ponto no que você comentou. Seu dinheiro hoje está na Selic. A Selic aumentou. Um aumento baixo de apenas 0,25%. Ok que o patamar é elevado pois taxa de juros de 15% pode ser preocupante em um cenário econômico geral. Mas você está ganhando mais. Não tem com o que se preocupar.

Ou é malandragem mesmo pra vender curso, vender susto nas pessoas, ou é desprovimento de inteligência mesmo de quem fala  😂

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

Boa noite!

Concordo com a análise feita pelo Eddy, não tem sentido fazer essa mudança com o aumento da taxa, provavelmente é "loucura".

Mas, com o aumento da taxa Selic, é possível observar um movimento comum no mercado: a queda nos preços das ações, o que pode deixar algumas empresas mais atrativas, como já vinha ocorrendo anteriormente e tende a se intensificar com a Selic atual, abrindo boas oportunidades de compra. No entanto, isso não significa que se deva migrar completamente de uma classe de ativos para outra. O ideal é considerar essa análise como uma oportunidade de diversificação para os próximos investimentos, mantendo o equilíbrio da carteira.

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Gabriel Barros Aguiar Dos Santos disse:

Alguem me explica o porquê de sai da Renda Fixa se ela esta a 15%, alguns canais de investimento estão até falando em fugir da Renda Fixa, é malandragem para vender curso ou tem alguma logica nisso?

Acredito que seja mais vídeo para chamar atenção, se for de fato o que esta falando.

O que eu particularmente vi, é que como o Governo com essa onda de taxação, e partir para um IR 17,5% para aplicações de renda fixa, seja no curto ou longo prazo, acaba que vai trazer um desestimulo para quem pensa no longo prazo, particularmente independente das empreitadas do Governo, em vir atrás do que ele não produz, por sua vez não organiza a casa, fazendo economias, fazendo uma reforma dos altos salário, regalias e penduricalhos que existem e sempre, gastando mais, no como pequenos e médios investidores, devemos continuar com nossas estratégias, de aportes constantes e seguir pensando no longo prazo. o TEMPO vence tudo, inclusive essa caçada a nossa suado dinheirinho.

• 0
Postado
6 horas atrás, Gabriel Barros Aguiar Dos Santos disse:

Oi Gabriel,

Mais um pra reforçar o que já foi dito: não faz sentido algum.

image.png.7bf607a2cf69a551f9e80d4471f99304.png

• Criar novo...