Renata Maron Mendes Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? 4
Post popular Marcelo R Postado 18 horas atrás Post popular Postado 18 horas atrás 33 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? Putz, Atualmente o mundo virou um lugar tão complicado que qualquer resposta vai ser errada ! kkkkk Se pagou é porque pagou... ( esta querendo oprimir a mulher ) Se dividiu é porque não é romântico e não quer nada com nada Se não pagou nada, é folgado ! Enfim... ainda bem que não tenho muito mais que lidar com esse novo mundo louco ! kkkk Mas, eu acho que seria "A" para ambas... (mas estas coisas são muito pessoais, e acho que não tem certo e errado) 6 1 2
Post popular Eddy Paulini Postado 18 horas atrás Post popular Postado 18 horas atrás 39 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. Eu ofereço pagar. Se não quiser, rachamos tranquilo. 39 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Vale um depende? 😅 Acho justo quem ganha mais bancar. Ao menos eu faria se eu ganhasse mais. 4 1 1
Post popular Ademilton Carvalho Postado 18 horas atrás Post popular Postado 18 horas atrás 1. A opção C nem existe. É A maiusculo sem discussão. Sou um cara meio old school. Não é cavalerismo, é uma regra social implicita. 2. Eu acho que 50/50, mas se eu ganhar mais eu pegaria uma parcela maior. Se eu recebesse menos, continuaria nos 50. Ainda para acrescentar, acho que o homem pode se encarregar dos confortos e dos prazeres. 6
Post popular Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 17 horas atrás Post popular Postado 17 horas atrás 1 hora atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? 1º encontro, homem por uma questão de gentileza, provavelmente convidou e certamente tem interesse em estreitar a relação, HOMEM BANCA TUDO, e da parte da mulher tem que fazer aquele charme de querer pagar também, nesse caso é quase uma teste para saber se a outra parte vai chegar junto se necessário. Já no namoro, acredito que as coisas podem ser divididas sempre, relacionamento, é meio que dividir para conquistar JUNTOS. Um bom acordo não custa caro, vai depender como funciona a cabeça de cada um nesse sentido, se A ganha mais paga mais e se B ganha menos paga menos, ser bancada(o) leva a uma acomodação ruim. 6 1
Sergio Tanaka Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás sou das antigas, homem banca tudo dinheiro da mulher eh dela, mas nao eh obrigada a trampar. A obrigacao dela é estar sempre feliz e arrumada pra mim funciona bem assim pq forca a sempre procurar aumentar a renda independente do q cada um acha, pra dar certo os 2 tem q ter a mesma opiniao 4
Post popular Sergio Tanaka Postado 17 horas atrás Post popular Postado 17 horas atrás 1 hour ago, Ademilton Carvalho disse: 1. A opção C nem existe. É A maiusculo sem discussão. Sou um cara meio old school. Não é cavalerismo, é uma regra social implicita. 2. Eu acho que 50/50, mas se eu ganhar mais eu pegaria uma parcela maior. Se eu recebesse menos, continuaria nos 50. Ainda para acrescentar, acho que o homem pode se encarregar dos confortos e dos prazeres. Sobre cavalheirismo uma parada q demorei pra aprender e q hj acho mto legal de fazer eh sempre abrir as portas pra minha mulher, seja de imóveis ou do carro. Qdo vc acostuma vc nunca mais deixa de abrir a porta pra uma mulher 6
Bruno Da Silva Schmoeller Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Boa noite. Olha, na verdade vai depender muito do tipo de cada, vão existir diversas opniões diferentes para este caso. Na minha opinião, por exemplo, não se conhecem ainda, primeiro encontro o rapaz paga tudo, fica meio constrangedor pensar em pedir para a garota pagar a metade. Depois de um tempo, se continuaram saindo e já pensam em algo mais sério seria a hora de conversarem sobre, e se estiver tudo bem para os dois da para cada pagar sua parte. Agora se já moram juntos e os dois pensam no mesmo futuro junto, o dinheiro dos dois será usado para tudo, tando para os gastos fixos quanto para os prazeres e os investimentos, então não importará mais quem paga o que, porque o dinheiro final acaba sendo dos dois e tendo a mesma finalidade! 4
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 9 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? Eu sou de uma mentalidade mais tradicional e acredito que, em um relacionamento, o homem deve ser o provedor. Então, para mim, funciona da seguinte maneira: 1. Primeiro encontro: O homem deve bancar tudo. Essa é uma atitude de cortesia e respeito. 2. Em um relacionamento (namoro): O homem deve continuar sendo o provedor. Para mim, um homem deve ser capaz de prover o básico, e se ele não consegue isso, ele não está preparado para ter uma parceira ou filhos, etc... Por exemplo, minha esposa gasta R$ 200 a cada 15 dias com as unhas. Eu vejo isso como parte do meu papel, e faço questão de prover para que ela tenha o que deseja. Não que isso seja algo fundamental, mas eu gosto de vê-la bem, e seria frustrante para mim não poder dar isso a ela. No entanto, o que considero importante é que, em troca, ela também tem responsabilidades dentro de casa. Ela gerencia as compras, sabe o que falta e quando comprar. Eu ajudo com as tarefas domésticas, como lavar louças, roupas, fazer comida e limpar a casa. As tarefas mais pesadas, como cuidar do quintal e aplicar venenos para insetos, são feitas por mim. Ela também assume muitas dessas responsabilidades sem reclamar, especialmente porque, como programador, às vezes fico até 15 horas no escritório trabalhando, saindo apenas para as refeições. O equilíbrio é fundamental. Um homem não pode simplesmente prover financeiramente sem que sua parceira também ofereça algo em troca. No meu caso, minha esposa tem uma filha de 15 anos, que mora em outro estado com a avó. Eu não me importo que ela gaste dinheiro com a filha, mas estabeleci algumas contas básicas para ela pagar, para que se sinta parte do processo, algo simples, como R$ 500 por mês. Ela ganha bem, então essa contribuição não é um peso para ela. Se estivéssemos namorando, a história seria diferente. Eu assumiria todas as despesas de viagens, passeios, lanches e outros gastos em comum, mas não pagaria as contas dela. Afinal, estamos em um relacionamento de namoro, e não sou responsável pelas finanças dela nessa fase. 2 1
Felipe Braz Sant'anna Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Ué, quem convidou é que banca nos primeiros encontros 1
Amanda Domingos Cordeiro Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Claro que existem casos e casos e tem que individualizar. Mas sou meio das antigas nesse ponto, acredito que o homem deve ter uma posição de provedor. 2
Michel H Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Bom dia, 1 - A (independente da situação) 2 - A, em 99.7% das vezes e C quando é algo que ela realmente faça questão de pagar (ex: o aniversário do cara, e acho que só) Obs. Acredito que a grande maioria dos sardinhas tem bom senso, e só levaria para algum lugar que o poder aquisitivo do mesmo permita. Obs2. Agora numa situação de casamento, não tenho a menor ideia, mas acredito que siga a mesma regra. 2
Rai Nunes Espindola Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 10 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? Será que a gente consegue chegar em um consenso de que isso é muito relativo a situação financeira e desejo dos dois? Se um homem chama para sair, entendo que ele deve escolher um local que consegue pagar e bancar tudo. Se a mulher toma a iniciativa, vai depender da situação financeira do homem. Um lugar que ele consegue bancar, ele vai e banca. Um lugar que ele só conseguiria bancar pra ele, cabe a conversa de "putz, eu quero, mas poderia ser um lugar mais simples?". Dessa pergunta muitas vezes deve sair a resposta se vai dividir a conta, se cada um paga o seu ou se vão pra outro lugar. O interesse geralmente não é o lugar, certo? Em um relacionamento, a conversa que mencionei acima pode sempre existir. Com intimidade fica ainda mais fácil de sinalizar o que pode pagar ou não e ficar até subentendido quem vai pagar o que quando decidirem o lugar, sem precisar de conversa. Eu falo isso baseado na forma que eu penso e funciono. Eu tenho boa condição financeira, então eu sempre pago tudo. Pago os restaurantes, pago as viagens, pago as contas, gasolina, imprevistos... Simplesmente tudo. Porém, eu não tenho condições de muito luxo, como alugar um helicóptero, um jatinho particular, ou ficar sempre em hotéis caríssimos como o Rosewood. Se eu estivesse com alguma mulher com condição de pagar por isso e quisesse esses luxos para nós, minha masculinidade não seria afetada por aceitar. Mas para deixar claro, eu tendo condições de bancar os luxos, ainda que eu não faça questão, se ela quiser eu vou bancar e pronto. 3
Rai Nunes Espindola Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 9 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: 1º encontro, homem por uma questão de gentileza, provavelmente convidou e certamente tem interesse em estreitar a relação, HOMEM BANCA TUDO, e da parte da mulher tem que fazer aquele charme de querer pagar também, nesse caso é quase uma teste para saber se a outra parte vai chegar junto se necessário. Rapaz, não tenho essa masculinidade frágil assim não. Vc acha que se eu sair com a Lady Gaga eu vou pagar alguma coisa? Ela que banque tudo hahaha 2
Rai Nunes Espindola Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 9 horas atrás, Sergio Tanaka disse: A obrigacao dela é estar sempre feliz e arrumada Isso eu discordo. 9 horas atrás, Sergio Tanaka disse: independente do q cada um acha, pra dar certo os 2 tem q ter a mesma opiniao Isso eu concordo. 1
Diovane Da Luz Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 11 horas atrás, Renata Maron Mendes disse: Boa noite! Quero sinceridade sardinhas! Gostaria de saber como vocês pensam nos dias de hoje. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. b) 50/50 c) Mulher banca tudo. 2- Em um relacionamento (namoro): a) Homem banca tudo. b) 50/50. c) Mulher banca tudo. Minha opinião: Acho justo o 50/50, porém acho legal quando o homem faz um agrado de vez em quando. 😁 Você mudaria sua opinião se seu parceiro ganhasse muito mais que você ou vice e versa? Primeiro encontro, homem banca tudo. Acho justo. Em um relacionamento, vai um depende. Quem ganha mais, como foi conversado o tema dinheiro/finanças. Acredito que geral um dos dois acabam investindo mais na relação que outro e tá tudo bem. De novo, depende como foi conversado sobre o tema. 2
Gian Carlos Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Vixe, isso pega... Eu acredito que no primeiro encontro, o cara deve bancar, principalmente porque na maioria dos casos sou eu quem chama para sair (tá duro? Leva ela no pitdog kkkk) Agora quando já estão em um relacionamento, acho que varia. Muitas vezes é 50/50, mas em algumas ocasiões especiais, eu bancaria. Até pq sempre é bom agradar, agora, deixar ela bancar seria, pra mim, não rola, nos relacionamentos que eu tive.... cada caso é um caso 1 1
Jose Domingues Fontenele Neto Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Oi, respondendo... o tópico bombou, vamos lá. Sem querer ser polêmico mas sendo. 1- Primeiro encontro: a) Homem banca tudo. Depende. Pode pagar, mas já aconteceu comigo as 3 opções. Paguei, dividi e pagaram por mim. Na maioria das vezes a mulher espera que o homem pague a conta. 2- Em um relacionamento (namoro): Depende, a mulher trabalha? Ganha igual, menos ou mais que o namorado? Para mim a conta deveria ser dividida, não importo de pagar tudo de vez em quando. Mas não acho justo essa noção que o seu dinheiro é seu e o meu é nosso. abraços 2
Seiti A Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Vamos lá deixar a minha contribuição pessoal tbm kkk Eu, assim como outros já disseram sou old school tbm, então na minha opinião, primeiro encontro, homem paga sim portanto, 1- A Já na fase de namoro, como é algo consolidado e, teoricamente já devem estar vendo algo mais próximo e construir um futuro, neste caso fico entre a A e a B. Na minha vez pelo menos (com hoje, minha esposa), a maioria das vezes (uns 80% dos encontros) eu paguei, outros que dividimos a conta e muito raramente ela pagava e não havia nada de errado para nenhuma das partes. 1
Recommended Posts