Jump to content

Experiências que estão tendo no dia a dia


Recommended Posts

Olá, pessoal. Tudo bem?

Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões.

Obrigada. :)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Conversar aqui com vocês, falar mais sobre o assunto é um dos meus desafios e estou amando fazer. Descobri realmente sou ruim e demoro em outras ações que são extremamente necessárias, e agora vou terceirizar pra focar em atingir meus objetivos. Quase nada de reclamação, muita resolução, produtividade, abriu o olho levanta e vaaai... estou curtindo os resultados Daqui duas semanas volto aqui pra falar se ainda está em pé. rs
Link para compartilhar
Share on other sites

A coisa não é tão simples como parece. Mas de pouquinho em pouco vamos indo. O mais difícil é organizar a rotina pra conseguir fazer as atividades.
Pelo cortar as atividades que me deixam mais longe eu já estou fazendo. Eu não tenho redes sociais mas gastava muito tempo no YouTube procrastinando. Agora só entro pra ver os vídeos do Raul ou algum conteúdo agregue.
Estou voltando com a leitura. Comecei a ler novamente o livro Pai rico, pai pobre e já tenho vários outros na lista que o pessoal aqui indicou.
Outra atividade é interagir aqui na comunidade trocando experiências e aprendendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Este curso, AUVP, está nos devolvendo ao prazer das descobertas de quando se tinha uma boa roda de amigos e de pessoas com objetivos comuns... coisa de comunidade de interior mesmo, pequena, e não virtual (como redes sociais) pois a questão aqui é mais pessoalizara, há mais responsabilidade, todos se importando com todos... Coisa do bem
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pollyana Silva Araujo... 1/3 do desafio está sendo divertido, pois resolvi tirar um projeto da gaveta que é pra área educacional, e com um dos objetivos é estudar diariamente.. então casou.
Mas as outras duas partes não está sendo não, preciso parar e recalcular a rota pra ver se eu não defini as duas atividades incorretamente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pollyana Silva Araujo Sempre gostei demais de aprender coisas novas, então esta sendo muito bom, e tenho gostado muito de poder compartilhar com os amigos as coisas que vou aprendendo, com isso inclusive ajuda a fixar o conhecimento quando falamos / explicamos sobre ele...
O que esta faltando ainda pra mim é voltar com as leituras (já tinha lido vários livros recomendados aqui, alguns deles vários anos atras kkk, por exemplo O Homem mais Rico da Babilônia, Axiomas de Zurique, Pai Rico Pai Pobre devo ter lido tudo isso há uns 20 anos atras vixi entreguei a idade agora :-D #TMJ vamos trocando experiencias !
Link para compartilhar
Share on other sites

Pollyana Silva Araujo Com relação a rotina para se tornar um hábito, recomendo a leitura do livro " A Única Coisa" de Gary Keller e Jay Papasan, Ainda estou lendo, mas já passei por alguns trechos muito interessantes, tipo:
A importância de fazer a coisa certa no seu dia para potencializar a sua produtividade;
A história do nadador olímpico Michael Phelps que é um exemplo de disciplina seletiva, foi diagnosticado com TDAH na infância, mas totalizou na carreira 22 medalhas de ouro, tornando assim o atleta olímpico mais premiado de todos os esportes e de toda a história;
O livro trata ainda do papel da disciplina na realização, ele defende que são necessários entre 18 e 254 dias para adquirir um hábito novo, mas em média 66 dias representa um ponto ideal, diferente dos gurus da autoajuda que defendem sempre 21 dias.
Link para compartilhar
Share on other sites

É... pra mim não tem sido tão difícil pois estou focado num objetivo há mais de dois anos que é terminar a casa que começamos. As metas de longo prazo, se continuar do jeito que estou, com certeza atingirei.
A leitura tem sido difícil. Não estou nem conseguindo começar. O pouco tempo que tenho, preciso dividir entre dar atenção à pequena Lara, de 3 anos; e dar atenção à casa. Como eu mesmo estou fazendo várias atividades na casa (já que mão de obra está muito difícil de conseguir ou extremamente cara) aproveito o tempo para ouvir podcasts e/ou vídeos. Tudo na tentativa de me agregar alguma coisa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pollyana Silva Araujo Tenho 44 anos e sempre fui resistente a muitas mudanças, mas a vida ensina e no início da pandemia eu me vi numa situação de mudar algumas coisas , focar mais em outras , e vendo está aula do Raul reforça mão ainda a ideia de se aproximar daquilo que te leva pro seu sonho / objetivo , e se afastar daquilo que te deixa longe ! E sim , não é fácil incorpora hábitos , no início temos a motivação , mas por na rotina exige disciplina , no meu casos sempre faço em pequenas doses e sem mudanças bruscas (pq é igual uma dieta , não dá pra ir de 2500 pra 1000 calorias em 1 semana , você terá fortes recaídas ) Mas o bom é que todos nós somos plenamente capazes de mudar e criar consistência nesta mudança ! Siga seus sonhos e chegue até eles … este é o caminho
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pollyana Silva Araujo então o que tá muito difícil no meu caso é "cortar o cordão umbilical" sou daquele grupinho que o Raul comentou na ultima live que mora no mesmo condomínio que minha mãe e minha irmã. A minha mãe até me apoia muuuuuito e tudo que eu falo ela super se anima e quer ajudar, mas minha irmã é mais complicado e apesar de eu ser a mais nova sinto como se eu tivesse obrigação de ajudar ela sabe, isso dificulta muito o alcance dos meus objetivos, mas já estou me policiando mais para evitar que o atraso dela me atrase tbm. Mas o curso tem sido sim um divisor de águas para mim. Comecei a fazer caminhadas todas as noites e estou bem focada nos objetivos de longo prazo. Tenho certeza que logo estaremos fazendo como hábito e não como obrigação muitas coisas que hoje parecem um desafio.
Link para compartilhar
Share on other sites

No começo é bem empolgante, o que facilita tudo. Depois a gente começa a ver a complexidade, tem muitos desafios e não sabe de onde tirar soluções.
Depois vem os primeiros erros e prejuizo, que desanima, mas se persistir, a gente chega no objetivo.
O importante é, não investir pelo número ou montante, mas sim que o seu investimento tenha um nome, um objetivo palpável, seja uma viagem, uma casa, ou viver de renda. Mantenha a disciplina e consistência e aprenda com os erros.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nesse primeiro momento tô repensando meus hábitos e pensamentos em relação ao meu estilo de vida hoje para condizer com o que quero pro futuro, relacionamento de amizade e principalmente Profissional.. tá sendo um DESAFIO mas acredito que vai me abrir muitos caminho pro futuro .. qualidade de vida
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...