Lucas Ferreira Junior Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás A pergunta poderia ser sobre masculinidade, mas não é kkkk. Só quero saber de quem é mais ativo nas atividades físicas, qual das modalidades tem dado mais resultado? Estou fazendo Crossfit, mas como sou magro tenho dificuldade de ganhar massa e estou pensando em migrar novamente para academia 2
Adryan Figueira Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Tirando a zoeira que sempre rola entre o pessoal da academia e do crossfit... Para ganhar massa muscular: academia Para emagrecer: crossfit Dá pra ganhar massa com crossfit? Sim. Dá pra emagrecer na academia? Também sim. Mas a questão é: o que é melhor pra cada objetivo? O crossfit costuma ser mais ativo, com exercícios como corrida, burpee e outras atividades aeróbicas. Já a academia foca mais em exercícios localizados, com carga maior o que ajuda bastante no ganho de massa muscular. No fim das contas, tudo depende do que você gosta mais. É melhor fazer 1 ano de academia porque curte, do que entrar no crossfit só porque “é melhor” pro seu objetivo e desistir em 3 meses. 4
Otávio Ferreira Honório Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Nem um, nem outro, Luta, faço Sanda, kick boxe chinês. Já cheguei a por tudo pra fora pela intensidade de treino. 2
Joel Attilio Frcasso Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 8 minutes ago, Adryan Figueira disse: No fim das contas, tudo depende do que você gosta mais. Isso é real! O que conta é o gosto pra manter o hábito e, consequentemente, consistência... o resto é história Além disso, o resultado mesmo é alimentação. Só faria esse acréscimo no teu comentário, irmão Exercício é só estímulo. Valeria muito mais treinar 2x por semana (outros esportes se não curtir esses dois) e comer certo do que treinar todos dias como muitos fazem e cagam pra dieta 3
Eddy Paulini Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás O @Henrique Magalhães é brabo no crossfit! 1 1
Henrique Magalhães Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 3 horas atrás, Lucas Ferreira Junior disse: A pergunta poderia ser sobre masculinidade, mas não é kkkk. Só quero saber de quem é mais ativo nas atividades físicas, qual das modalidades tem dado mais resultado? Estou fazendo Crossfit, mas como sou magro tenho dificuldade de ganhar massa e estou pensando em migrar novamente para academia Quer saber o segredo ? Nem um nem noutro ! alimentação (dieta), descanso , e sim treino ! na academia você terá resultados físicos (visuais). Volume mais rápido , lembrando que aí cabe uma escolha , você quer tem músculo grande apenas ou ser forte , ágil e bem condicionado ? estou no crossfit desde 2016 , para mim deu um resultado satisfatório , teve períodos que peguei mais firme e alinhei com dieta (ai o resultado foi bem legal ) , atualmente estou mais de boas , deixei a dieta meio na média , e faço boa manutenção de treinos, e para um senhorzinho de 46 anos acho que tô bem ! em gosto de ter força e condicionamento , então por mais eu até quisesse definir (principalmente abdômen - é uma parte q nunca defini bem ) , aí acho que numa academia eu teria mais resultado , mas eu ainda sim consigo tirar 230kg do chão em um levantamento terra , ou seja força ! ganhar massa leva tempo , definir com uma dieta bem alinhada e com sono em dia , e seus exames em dia , até que levaria menos tempo ! enfim teria que ver se você quer só o volume ou quer ser forte pra vida 1 1
Sergio Tanaka Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás O que traz resultado eh dieta Exercicio tanto faz, crossfit, calistenia, Pilates, musculação, lutas, sexo o dia inteiro, etc... Faz o q vc gostar mais, mas não ignore a dieta. E nem tô falando de dieta pra secar, mas controlar açúcar, álcool, gordura saturada etc 2
Gabriel Batista Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Cara de quando eu tentei me aventurar nesses funcionais (não crossfit propriamente dito) o que eu senti é que se vc tem uma boa consciência corporal e conhece seus limites é bem mais fácil de saber onde dar um gás ou onde segurar as rédeas (especialmente pro grupo 30+ buscando por a vida fitness nos eixos). Musculação é a boa e velha repetição e monotonia, vc tem que ir construindo disciplina pra manter aquela rotina sem nada muito novo ali, o que é completamente diferente dos tals dos WODs lá (por mais que repita alguma coisa ou outra é sempre dedo no forfs e gritaria). Quanto a ganhos não sou a pessoa mais focada mas IMHO se tiver tudo alinhadinho (sono, a forma como vc come, descanso, etc) do alto da minha ignorância sobre o assunto, ouso dizer que fica elas por elas se vc não tá num nível competitivo. 2
Henrique Magalhães Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 3 horas atrás, Lucas Ferreira Junior disse: Estou fazendo Crossfit, mas como sou magro tenho dificuldade de ganhar massa Tenta fazer uma dieta alinhada c seu treino , e veja se os resultados começam a surgir ! quanto tempo você treina ? Você já evoluiu bem em cargas e ginásticos ? 1
Lucas Ferreira Junior Postado 12 horas atrás Author Postado 12 horas atrás 7 horas atrás, Adryan Figueira disse: Tirando a zoeira que sempre rola entre o pessoal da academia e do crossfit... Para ganhar massa muscular: academia Para emagrecer: crossfit Dá pra ganhar massa com crossfit? Sim. Dá pra emagrecer na academia? Também sim. Mas a questão é: o que é melhor pra cada objetivo? O crossfit costuma ser mais ativo, com exercícios como corrida, burpee e outras atividades aeróbicas. Já a academia foca mais em exercícios localizados, com carga maior o que ajuda bastante no ganho de massa muscular. No fim das contas, tudo depende do que você gosta mais. É melhor fazer 1 ano de academia porque curte, do que entrar no crossfit só porque “é melhor” pro seu objetivo e desistir em 3 meses. Essa é a questão, eu não gosto de academia, como jogava bola mas hoje quase não tenho tempo, sempre prefiro atividades mais dinamicas, acaba que no cross é mais divertido que academia, pretendo ficar até fim do ano bora ver...
Lucas Ferreira Junior Postado 12 horas atrás Author Postado 12 horas atrás 7 horas atrás, Joel Attilio Frcasso disse: Isso é real! O que conta é o gosto pra manter o hábito e, consequentemente, consistência... o resto é história Além disso, o resultado mesmo é alimentação. Só faria esse acréscimo no teu comentário, irmão Exercício é só estímulo. Valeria muito mais treinar 2x por semana (outros esportes se não curtir esses dois) e comer certo do que treinar todos dias como muitos fazem e cagam pra dieta Opa isso é verdade, minha alimentação é péssima, acho que vou começar a repensar... bem lembrando 1
Lucas Ferreira Junior Postado 12 horas atrás Author Postado 12 horas atrás 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Quer saber o segredo ? Nem um nem noutro ! alimentação (dieta), descanso , e sim treino ! na academia você terá resultados físicos (visuais). Volume mais rápido , lembrando que aí cabe uma escolha , você quer tem músculo grande apenas ou ser forte , ágil e bem condicionado ? estou no crossfit desde 2016 , para mim deu um resultado satisfatório , teve períodos que peguei mais firme e alinhei com dieta (ai o resultado foi bem legal ) , atualmente estou mais de boas , deixei a dieta meio na média , e faço boa manutenção de treinos, e para um senhorzinho de 46 anos acho que tô bem ! em gosto de ter força e condicionamento , então por mais eu até quisesse definir (principalmente abdômen - é uma parte q nunca defini bem ) , aí acho que numa academia eu teria mais resultado , mas eu ainda sim consigo tirar 230kg do chão em um levantamento terra , ou seja força ! ganhar massa leva tempo , definir com uma dieta bem alinhada e com sono em dia , e seus exames em dia , até que levaria menos tempo ! enfim teria que ver se você quer só o volume ou quer ser forte pra vida Acho que esse sempre foi um ponto negativo no meu caso, dieta ou alimentação, como muito mau, e tenho maus hábitos (como agora acordado estudando ao invés de dormir). Não treino a muito tempo como já tive algumas lesões devido ao futebol, evito forçar muito, mas a dinamica é melhor que academia, lá fico com sono kkkk Acho que vou continuar, como um comentou, melhor ficar um ano treinando algo do que 3 meses e desistir da outra modalidade... 1
Lucas Ferreira Junior Postado 12 horas atrás Author Postado 12 horas atrás 5 horas atrás, Gabriel Batista disse: Cara de quando eu tentei me aventurar nesses funcionais (não crossfit propriamente dito) o que eu senti é que se vc tem uma boa consciência corporal e conhece seus limites é bem mais fácil de saber onde dar um gás ou onde segurar as rédeas (especialmente pro grupo 30+ buscando por a vida fitness nos eixos). Musculação é a boa e velha repetição e monotonia, vc tem que ir construindo disciplina pra manter aquela rotina sem nada muito novo ali, o que é completamente diferente dos tals dos WODs lá (por mais que repita alguma coisa ou outra é sempre dedo no forfs e gritaria). Quanto a ganhos não sou a pessoa mais focada mas IMHO se tiver tudo alinhadinho (sono, a forma como vc come, descanso, etc) do alto da minha ignorância sobre o assunto, ouso dizer que fica elas por elas se vc não tá num nível competitivo. É isso ai, devo continuar no cross por conta da dinâmica
Lucas Ferreira Junior Postado 12 horas atrás Author Postado 12 horas atrás 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Tenta fazer uma dieta alinhada c seu treino , e veja se os resultados começam a surgir ! quanto tempo você treina ? Você já evoluiu bem em cargas e ginásticos ? Então ainda não, mas tenho uma vantagem meu amigo era coach e treinamos (mais outro amigo nosso) em horário separado, como é só nós 3, ele fica de olho na técnica para não pegar vícios, mas como os 2 já tem muito tempo de treino eu to bem atrás, mas também nunca cuidei da alimentação, fiz 2 meses sem alcool para melhorar senti diferença, mas horário e alimentação é horrivel. Estou desde março.
Adryan Figueira Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 11 horas atrás, Joel Attilio Frcasso disse: Isso é real! O que conta é o gosto pra manter o hábito e, consequentemente, consistência... o resto é história Além disso, o resultado mesmo é alimentação. Só faria esse acréscimo no teu comentário, irmão Exercício é só estímulo. Valeria muito mais treinar 2x por semana (outros esportes se não curtir esses dois) e comer certo do que treinar todos dias como muitos fazem e cagam pra dieta concordo totalmente 1
Gabriel Novais Caetano Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 13 horas atrás, Lucas Ferreira Junior disse: A pergunta poderia ser sobre masculinidade, mas não é kkkk. Só quero saber de quem é mais ativo nas atividades físicas, qual das modalidades tem dado mais resultado? Estou fazendo Crossfit, mas como sou magro tenho dificuldade de ganhar massa e estou pensando em migrar novamente para academia Fiz Crossfit por 3 meses mas foi horrível, estava muito sedentário e era quele ritmo de “superar” limites até que dps de 3 meses já tava dando ruim. Escolhi sair tbm pq era um ambiente muito elitizinha? Era no bairro do Flamengo uma parte cara aqui no rj e tinha um povo metido e aquelas panelinhas de gente rica aí me desmotivou mais ainda. Sigo na academia desde então entre a pausa de Cross e academia cheguei a 114kg agr tô com 94kg e buscando 74kg academia tá dando bom
Leonardo Borella Santos Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 13 horas atrás, Lucas Ferreira Junior disse: A pergunta poderia ser sobre masculinidade, mas não é kkkk. Só quero saber de quem é mais ativo nas atividades físicas, qual das modalidades tem dado mais resultado? Estou fazendo Crossfit, mas como sou magro tenho dificuldade de ganhar massa e estou pensando em migrar novamente para academia OI BELEZA cara, eu acho Crossfit uma coisa de maluco pra ser sincero se você for fazer cegamente sem preparação prévia de algum esporte ou academia, tu tem uma chance grande de se lesionar essa viagem que eles tem de ficar jogando peso pro alto pode arrebentar sua posterior e sua lombar por conta de má postura podem falar o que for, o que já vi de gente fazendo má pose no crossfit pra ficar jogando barra no chão e fazendo barulho é mais gracinha do que extensão muscular acho crossfit muito bom, mas na minha opinião, se você não tiver um instrutor FODA, você precisa preparar seu corpo na academia antes
Matheus Campos Vieira Da Rosa Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Depende doa seus objetivos. Se fizer os dois como natural e sem chegar a ser um profissional, acho que academia vai te dar melhores resultados. Mais massa magra, estabilidade, disposição e sem ferrar muito suas articulações. Crossfit acho que mesmo se praticar de leve, a chance de cagar algum parte do corpo é grande.
Recommended Posts