Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre venda de fundos cetipados.

Há cerca de 1 ano, antes de entrar na AUVP e iniciar as aulas, um assessor me ofereceu um fundo imobilário cetipado, na época, não tinha conhecimento desta classe de ativos e resolvi arriscar para ver como seria. Hoje já tendo um certo conhecimento, resolvi liquidar este e realizar a sua venda.

Contando os dividendos recebidos não tive prejuízos, porém, com o valor da cota tive um prejuízo de desvalorização em 5%.

Gostaria de saber se as regas de fundos imobilários se aplicam ao cetipados.

Consigo declarar este prejuízo para descontos em possíveis vendas de valorizações futuras?

Após a venda, preciso declarar algo?

Como deveria proceder?

Estou procurando nas aulas, mas não me lembro de ter assistido algo sobre fundos imobiliários cetipados.

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
4 minutes ago, Otávio Augusto Guidini disse:

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre venda de fundos cetipados.

Há cerca de 1 ano, antes de entrar na AUVP e iniciar as aulas, um assessor me ofereceu um fundo imobilário cetipado, na época, não tinha conhecimento desta classe de ativos e resolvi arriscar para ver como seria. Hoje já tendo um certo conhecimento, resolvi liquidar este e realizar a sua venda.

Contando os dividendos recebidos não tive prejuízos, porém, com o valor da cota tive um prejuízo de desvalorização em 5%.

Gostaria de saber se as regas de fundos imobilários se aplicam ao cetipados.

Consigo declarar este prejuízo para descontos em possíveis vendas de valorizações futuras?

Após a venda, preciso declarar algo?

Como deveria proceder?

Estou procurando nas aulas, mas não me lembro de ter assistido algo sobre fundos imobiliários cetipados.

Boa tarde, @Otávio Augusto Guidini !

As vendas deste tipo de fundos só podem ser feitas via intermédia da corretora. Como não são fundos negociados virtualmente pelo broker como fazemos com demais FIIs, ações, etc, é preciso comunicar a sua corretora que você deseja fazer a venda e ela vai verificar se existem partes interessadas na compra. 

E salvo engano, não tem como utilizar os prejuízos de fundos Cetipados em outros ativos para abatimento de lucro. 

E nas aulas de fato não comentado sobre este tipo de fundo. Como são ativos de baixíssima liquidez e não fazem muito sentido para com nossa metodologia do buy and hold, não é abordado a fundo.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Criar novo...