Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite pessoal!

Já estudaram ou possuem investimento no ETF UCO (ProShares Ultra Bloomberg Crude Oil)?

O video do Raul hoje comentou bastante no investimento em empresas que estão vinculadas diretamente ao preço do petróleo. O ETF UCO possui exposição diretamente no preço do petróleo ai fiquei me perguntando se não é uma boa opção também.

Obrigado e abs!

• Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
16 horas atrás, Thiago Miachon disse:

Boa noite pessoal!

Já estudaram ou possuem investimento no ETF UCO (ProShares Ultra Bloomberg Crude Oil)?

O video do Raul hoje comentou bastante no investimento em empresas que estão vinculadas diretamente ao preço do petróleo. O ETF UCO possui exposição diretamente no preço do petróleo ai fiquei me perguntando se não é uma boa opção também.

Obrigado e abs!

Boa tarde, @Thiago Miachon!

É um ETF de petróleo bruto, mas não detém nenhuma empresa em si. Ao invés disso, ele replica o retorno financeiro do setor por contratos financeiros, sendo eles: contratos de swap, contratos futuros, contratos a termo e contratos de opções. Ou seja, é um dos chamados "ETF Sintéticos".

Não gosto muito deste tipo de estratégia. O ETF USO também utiliza contratos futuros, mas o objetivo de replicar o preço diário do petróleo faz mais sentido do que o benchmark do UCO de 2 vezes o retorno do índice da Bloomberg do fluxo do petróleo no Texas e em Oklahoma.

Também vale dar uma pesquisada no XOP e OIH, que realmente são cestas de empresas petrolíferas.

Abraços!

• Me ajudou 1
  • Criar novo...