Salve Comunidade, bom dia a todos!
Tudo bom?
A um tempinho atras vi um vídeo do Raul comentando sobre a compra de dólar e a cotação que pagamos na plataforma, quando é interessante ou não investir em dólar... enfim, considero o investimento em dólar no meu caso pertinente pelo meus planos, mas vamos a duvida real.
No vídeo o Raul comentou que existe a diferença entre cotação e o valor que pagamos e que ate 10 centavos por dólar estaria no limite do OK, hoje abrir o aplicativo do betegê e fui eu fazer a transferência pra conta internacional, e de fato a diferença esta em 14 centavos (Bacen: 5,52, Betegê 5,66(VET), Cambio 5,60, ai me vem a duvida essa diferença seria no total ou no cambio? pq se for no cambio ta dentro da margem que ele mencionou...
O mesmo vale raciocínio vale BTC, a gente vai olhar em algumas plataforma de tempo real de preço de BTC, hoje uma media de 578 mil reais, mas quando vou comprar a cotação sai a 585 mil... achei uma diferença significativa.
Mas e ai, o que vcs tem feito quanto a isso?
Compartilhem a opinião de vcs.
Abraço!
Pergunta
Gabriel Mendes Coutinho
Salve Comunidade, bom dia a todos!
Tudo bom?
A um tempinho atras vi um vídeo do Raul comentando sobre a compra de dólar e a cotação que pagamos na plataforma, quando é interessante ou não investir em dólar... enfim, considero o investimento em dólar no meu caso pertinente pelo meus planos, mas vamos a duvida real.
No vídeo o Raul comentou que existe a diferença entre cotação e o valor que pagamos e que ate 10 centavos por dólar estaria no limite do OK, hoje abrir o aplicativo do betegê e fui eu fazer a transferência pra conta internacional, e de fato a diferença esta em 14 centavos (Bacen: 5,52, Betegê 5,66(VET), Cambio 5,60, ai me vem a duvida essa diferença seria no total ou no cambio? pq se for no cambio ta dentro da margem que ele mencionou...
O mesmo vale raciocínio vale BTC, a gente vai olhar em algumas plataforma de tempo real de preço de BTC, hoje uma media de 578 mil reais, mas quando vou comprar a cotação sai a 585 mil... achei uma diferença significativa.
Mas e ai, o que vcs tem feito quanto a isso?
Compartilhem a opinião de vcs.
Abraço!
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Jun
5
Top Posters For This Question
Pedro Sinei Martins 1 post
Kubo Ryuji 1 post
Gabriel Mendes Coutinho 1 post
Rodolfo_ 1 post
DIAS POPULARES
24/Jun 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Pedro Sinei Martins
Bom dia! Acredito que ele estava se referido ao spread apenas e não ao VET. No caso do BTG o spread é de 2%. Porém entrei em contato com o suporte da AUVP e fui informado que se vc for fazer reme
Kubo Ryuji
Complementando a duvida, ele citou na aula da semana passada que dependendo da quantidade de dolares a ser comprado, poderia negociar com o BTG, mas eu lancei a duvida em outro topico e ninguem respon
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts