Jump to content

Pergunta

Postado

Salve Comunidade, bom dia a todos!
Tudo bom?
A um tempinho atras vi um vídeo do Raul comentando sobre a compra de dólar e a cotação que pagamos na plataforma, quando é interessante ou não investir em dólar... enfim, considero o investimento em dólar no meu caso pertinente pelo meus planos, mas vamos a duvida real.
No vídeo o Raul comentou que existe a diferença entre cotação e o valor que pagamos e que ate 10 centavos por dólar estaria no limite do OK, hoje abrir o aplicativo do betegê e fui eu fazer a transferência pra conta internacional, e de fato a diferença esta em 14 centavos (Bacen: 5,52, Betegê 5,66(VET), Cambio 5,60, ai me vem a duvida essa diferença seria no total ou no cambio? pq se for no cambio ta dentro da margem que ele mencionou...
O mesmo vale raciocínio vale BTC, a gente vai olhar em algumas plataforma de tempo real de preço de BTC, hoje uma media de 578 mil reais, mas quando vou comprar a cotação sai a 585 mil... achei uma diferença significativa.
Mas e ai, o que vcs tem feito quanto a isso?
Compartilhem a opinião de vcs.
Abraço!

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Cote em outras plataformas para entender se o BTG está caro ou não, se você for comprar uma quantidade relevante, vale a pena conversar com o suporte e pedir uma oferta melhor.

Vale lembrar que além do spread existe o IOF que é de 1.1% (hoje).

• 0
Postado
11 minutes ago, Gabriel Mendes Coutinho disse:

Tudo bom?
A um tempinho atras vi um vídeo do Raul comentando sobre a compra de dólar e a cotação que pagamos na plataforma, quando é interessante ou não investir em dólar... enfim, considero o investimento em dólar no meu caso pertinente pelo meus planos, mas vamos a duvida real.
No vídeo o Raul comentou que existe a diferença entre cotação e o valor que pagamos e que ate 10 centavos por dólar estaria no limite do OK, hoje abrir o aplicativo do betegê e fui eu fazer a transferência pra conta internacional, e de fato a diferença esta em 14 centavos (Bacen: 5,52, Betegê 5,66(VET), Cambio 5,60, ai me vem a duvida essa diferença seria no total ou no cambio? pq se for no cambio ta dentro da margem que ele mencionou...
O mesmo vale raciocínio vale BTC, a gente vai olhar em algumas plataforma de tempo real de preço de BTC, hoje uma media de 578 mil reais, mas quando vou comprar a cotação sai a 585 mil... achei uma diferença significativa.
Abraço!

Bom dia!

Acredito que ele estava se referido ao spread apenas e não ao VET. No caso do BTG o spread é de 2%. Porém entrei em contato com o suporte da AUVP e fui informado que se vc for fazer remessas a partir de R$10 mil, AUVP consegue reduzir esse spread para até 0,5%.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Complementando a duvida, ele citou na aula da semana passada que dependendo da quantidade de dolares a ser comprado, poderia negociar com o BTG, mas eu lancei a duvida em outro topico e ninguem respondeu, nao sei se é possivel. Ontem eu tentei e nao consegui.

• Brabo 1
  • 0
Postado
6 horas atrás, Gabriel Mendes Coutinho disse:

Tudo bom?
Abraço!

Salve, @Gabriel Mendes Coutinho, boa tarde!

O @Pedro Sinei Martins deu a dica de ouro aqui. O spread do BTG é de 2% no câmbio, mas com um valor alto assim você consegue negociar com o suporte um spread menor. Segue o contato:

https://sard.ink/atendimento-auvp-capital

Já em negociação de criptomoedas são cobrados 0,50% sobre a ordem de compra ou venda.

Abraços!

• Criar novo...