Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, bom dia. 

Surgiram algumas dúvidas aqui, quando eu assisti a aula sobre etf o Raul citou muitas vantagens, e na parte de desvantagens só lembro de que qualquer venda com lucro gera 20% de imposto, nesse caso é correto entender que toda valorização do etc será de apenas 80% devido a esse imposto?

Teria alguma forma de desviar desse imposto?

A minha intenção é comprar e segurar, mas lá na frente uma hora teremos que realizar o lucro para poder alocar em outras fontes pra viver de renda, correto ?

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
17 minutes ago, Jhony Anderson Silva Melo disse:

venda com lucro gera 20% de imposto

Informação Incorreta, 20% se fizer Day Trade, caso contrario sao 15%

o memso que ocorre com açoes ou seja na muda nada, e vc pode abatar com prejuizos, e ainda deve pensar no caso da MP que o governo esta pensando em passar onde poderia abatar prejuizos e compensar com lucros em qq classe de ativo (mas esta regra ainda nao é vigente)

image.png.7aababbc8d595a0cec41703d73af9286.png

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 1
  • 0
Postado

Perfeito, muito obrigado pelas informações.

O sentido da pergunta tinha sido esse mesmo, 20% de imposto sobre o lucro, e portanto 80% de ganho sobre a valorização. Mas fico feliz em saber que é 15% e dessa forma fica igual a ações e tudo mais.

Agora a isenção de IR até 20.000,00 que temos em ações, funciona também pra ETFs? E nesse caso se eu for realizando aos poucos eu não pagaria o imposto?

• Criar novo...