Assim como muitos, estou ansioso pelo ETF AUVP11. Porém, ao analisar sua composição, percebi que metade das ações da minha carteira (8 de 16) já estão presente no índice. O ETF possui 35 ativos, então eu ainda estaria diversificando 27 deles. Por isso, acredito que mesmo me expondo duas vezes nas 8 empresas, ainda faz sentido para mim. Gostaria de saber outras opiniões a respeito disso e se eu deveria parar de aportar nessas 8 ações para focar apenas no ETF.
Editado por João Pedro Cavalcante De Farias interpretaçao
Pergunta
João Pedro Cavalcante De Farias
Assim como muitos, estou ansioso pelo ETF AUVP11. Porém, ao analisar sua composição, percebi que metade das ações da minha carteira (8 de 16) já estão presente no índice. O ETF possui 35 ativos, então eu ainda estaria diversificando 27 deles. Por isso, acredito que mesmo me expondo duas vezes nas 8 empresas, ainda faz sentido para mim. Gostaria de saber outras opiniões a respeito disso e se eu deveria parar de aportar nessas 8 ações para focar apenas no ETF.
Editado por João Pedro Cavalcante De Fariasinterpretaçao
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jun
9
24/Jun
3
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 3 posts
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
Bruno Patricio Silva Pontes 1 post
DIAS POPULARES
25/Jun 2025
9 posts
24/Jun 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@João Pedro Cavalcante De Farias o mais correto eh avaliar individualmente , e por exemplo se for mais cômodo para você agregar o etf a sua carteira e substituir as ações , você pode ir aumentando pes
Matheus P S
Eu li uma postagem que o @Ademilton Carvalho fez em que ele disse mais ou menos assim: Você tem R$ 1 mil investido na ação X e R$ 1 mil investido no ETF No ETF, a ação X corresponde a 5
João Pedro Cavalcante De Farias
Assim como muitos, estou ansioso pelo ETF AUVP11. Porém, ao analisar sua composição, percebi que metade das ações da minha carteira (8 de 16) já estão presente no índice. O ETF possui 35 ativos, então
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts