Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Assim como muitos, estou ansioso pelo ETF AUVP11. Porém, ao analisar sua composição, percebi que metade das ações da minha carteira (8 de 16) já estão presente no índice. O ETF possui 35 ativos, então eu ainda estaria diversificando 27 deles. Por isso, acredito que mesmo me expondo duas vezes nas 8 empresas, ainda faz sentido para mim. Gostaria de saber outras opiniões a respeito disso e se eu deveria parar de aportar nessas 8 ações para focar apenas no ETF.

Editado por João Pedro Cavalcante De Farias
interpretaçao
  • Brabo 4

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Bruno Patricio Silva Pontes disse:

Aproveitando o post do amigo. Poderiam me explicar como seria a volatilidade do etf? Começando a 100 reais quais as chances de ocilar pra cima ou pra baixo no curto período??

ETF é uma cesta de ações, ou seja, ele vale o que as ações vale.

Pode haver uma pequena volatilidade pela oferta e demanda das cotas, mas esta é ajustada pelo próprio mercado.

Dessa forma, a cota de um ETF sempre é o somatório das ações que a compõem. Se as ações sobem, o ETF sobe e o contrário é verdadeiro.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, João Pedro Cavalcante De Farias disse:

Assim como muitos, estou ansioso pelo ETF AUVP11. Porém, ao analisar sua composição, percebi que metade das ações da minha carteira (8 de 16) já estão presente no índice. O ETF possui 35 ativos, então eu ainda estaria diversificando 27 deles. Por isso, acredito que mesmo me expondo duas vezes nas 8 empresas, ainda faz sentido para mim. Gostaria de saber outras opiniões a respeito disso e se eu deveria parar de aportar nessas 8 ações para focar apenas no ETF.

Vc tem que lembrar que esse ETF não vai pagar dividendos, encara o ETF AUVP11, como parte de uma estratégia, que vc vai terceirizar as decisões, ainda que possa ser previsível, apenas determinaria um X do meu todo investido, que fosse confortável, mas não pararia de aportar diretamente nas ações.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

O ETF AUVP11 pelo que entendi na live é uma alternativa melhor ao BOVA11, nos backtests apresentados na live ele não tem uma rentabilidade muito maior que o BOVA11. O CAGR anual do ETF se me lembro bem era algo perto do 11,3% a.a. (sem retirar a taxa de adm, pelo que o Raul falou no próprio vídeo) e o BOVA11 performou algo perto de 9,8%, estamos falando de 1,5% (sem considerar a taxa de adm) de diferença mais ou menos, isso no longo prazo faz uma baita diferença, mas mesmo assim ainda não supera um stockpicking bem feito (ENFASE NO BEM FEITO). Uma exposição baixa no ETF (5 a 10% da carteira) ao meu ver é interessante a todos para talvez abaixar um pouco a volatilidade da carteira, já quem não tem muito tempo para realizar stockpicking ou tem dificuldade nessa parte se torna ainda mais interessante. Eu irei realizar aporte até chegar nos 5% da minha carteira, mas levando em consideração ao meu perfil de investidor. Dependendo da performance em relação ao restante da minha carteira de renda variável nacional posso aumentar ou diminuir a exposição.

OBS: o sharpe apresentado nos backtests era bem bom, dava algo em torno de 1,00. 

• 0
Postado
12 horas atrás, João Pedro Cavalcante De Farias disse:

oi

acho que se for mais de boa pra voce, tu pode ir desfazendo das ações e ir pegando etf aos poucos, ou faz igual eu, mantem os dois

• Criar novo...