Tenho uma dúvida bem sincera e talvez bem leiga a respeito de ETFs, em específico do AUVP11 que me derivou essa dúvida.
Ele tem a sua composição de ações, suas percentagens, e critérios de escolha. É uma gestão passiva de alocação, balanceamento e acompanhamento de indice.
O que mudaria efetivamente de comprar o ETF, ou simplesmente replicar ele mês a mês com os aportes? Fora o trabalho a mais que teria para fazer todo esse processo, falo de mudança financeiras, retornos, taxas, burocracias e todo o resto.
Acredito que isso se aplica a todo e qualquer ETF
Agradeço quem tiver a paciência de me explicar hahaha parece ser algo muito simples mas não enxergo a diferença efetiva, os prós e contras, gostaria de entender melhor
Pergunta
Eduardo Silva Dos Santos
Tenho uma dúvida bem sincera e talvez bem leiga a respeito de ETFs, em específico do AUVP11 que me derivou essa dúvida.
Ele tem a sua composição de ações, suas percentagens, e critérios de escolha. É uma gestão passiva de alocação, balanceamento e acompanhamento de indice.
O que mudaria efetivamente de comprar o ETF, ou simplesmente replicar ele mês a mês com os aportes? Fora o trabalho a mais que teria para fazer todo esse processo, falo de mudança financeiras, retornos, taxas, burocracias e todo o resto.
Acredito que isso se aplica a todo e qualquer ETF
Agradeço quem tiver a paciência de me explicar hahaha parece ser algo muito simples mas não enxergo a diferença efetiva, os prós e contras, gostaria de entender melhor
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jun
7
Top Posters For This Question
Eduardo Silva Dos Santos 3 posts
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 1 post
Dayane Nolasco Pereira 1 post
DIAS POPULARES
25/Jun 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Dayane Nolasco Pereira
A análise que se segue aborda a escolha entre duas metodologias distintas para investir em um portfólio de ações. Ambas as metodologias visam obter exposição a um grupo de empresas selecionadas com ba
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
…Se você tiver dinheiro para aplicar nas mesmas proporções, você terá uma rentabilidade praticamente igual .(sobraria um valor a mais, uma vez que não pagará taxa - que é a taxa da preguiça hahaha)
Antonio De Matos Teixeira Neto
A diferença prática a meu ver é a seguinte, o ETF AUVP11 nasce GRANDE, nos se quisermos replicar provavelmente teríamos que ter a mesma capacidade financeira, fora custos envolvidos, pelo que entendi
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts