Imagino que muitos aqui, assim como eu, a partir de hoje começarão a investir no mais novo ETF AUVP11, lançado pela BTG Pactual. Seja por acreditarmos na proposta fundamentalista que ele carrega, seja pela confiança que temos no seu idealizador — a nossa própria escola e nosso professor Raul — o investimento acaba se tornando natural para quem compartilha dessa filosofia.
E foi justamente isso que me trouxe uma dúvida: como vocês estão lidando com o AUVP11 dentro do Diagrama do Cerrado?
Sabemos que os critérios do Diagrama são ajustáveis, e que cada um pode adaptá-los à sua filosofia pessoal, mas no meu caso optei por manter as perguntas padrão.
Entendo que, pela composição do ETF, ele deve ser classificado como "Ações Nacionais" dentro da distribuição de metas. Mas e quanto às perguntas qualificatórias?
Pergunta
Matheus Vieck Cassu De Oliveira
Olá, Sardinhas! 🐟
Imagino que muitos aqui, assim como eu, a partir de hoje começarão a investir no mais novo ETF AUVP11, lançado pela BTG Pactual. Seja por acreditarmos na proposta fundamentalista que ele carrega, seja pela confiança que temos no seu idealizador — a nossa própria escola e nosso professor Raul — o investimento acaba se tornando natural para quem compartilha dessa filosofia.
E foi justamente isso que me trouxe uma dúvida: como vocês estão lidando com o AUVP11 dentro do Diagrama do Cerrado?
Sabemos que os critérios do Diagrama são ajustáveis, e que cada um pode adaptá-los à sua filosofia pessoal, mas no meu caso optei por manter as perguntas padrão.
Entendo que, pela composição do ETF, ele deve ser classificado como "Ações Nacionais" dentro da distribuição de metas. Mas e quanto às perguntas qualificatórias?
Vocês acham que devemos considerar:
- Apenas os critérios do IAFD – Índice Teva Ações Fundamentos,
ou
- Analisar a composição atual do ETF e aplicar as perguntas aos ativos que o compõem?
Curioso para saber como vocês estão lidando com isso na prática.
Bora trocar essa ideia
Digitei errado
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jun
3
26/Jun
3
27/Jun
1
Top Posters For This Question
Matheus Vieck Cassu De Oliveira 2 posts
Fabio Freitas De Souza 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
25/Jun 2025
3 posts
26/Jun 2025
3 posts
27/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Sarah Santos Arrigoni
Olá! Vou seguir o post porque também tenho a mesma dúvida. Não sei como pontuar ou quanto atribuir de nota para AUVP11. Não sei se considero apenas a porcentagem de 5% em ETF que o meu PIAR
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts