Uma pergunta para os investidores mais experientes, ou com no mínimo 10 anos no mercado:
Vocês já fizeram algumas cagadas quando estavam iniciando no mundo dos investimentos? Seja por teimosia, medo, ansiedade ou análise mal feita/equivocada?
O resultado das minhas burradas até o momento foi uma pequena perda de dinheiro comparada ao meu patrimônio. E creio que no longo prazo, por conta dos aportes mensais, essa perda será "paga", só que com ativos melhores.
O pior definitivamente foi o desgaste emocional ao entender/perceber e lidar com a burrada, é horrível.
Mesmo que tenha sido pouco dinheiro 😅.
O lado bom desse tipo de processo para mim é ter tido algum aprendizado, mesmo que na dor.
Pergunta
Anônimo
Uma pergunta para os investidores mais experientes, ou com no mínimo 10 anos no mercado:
Vocês já fizeram algumas cagadas quando estavam iniciando no mundo dos investimentos? Seja por teimosia, medo, ansiedade ou análise mal feita/equivocada?
O resultado das minhas burradas até o momento foi uma pequena perda de dinheiro comparada ao meu patrimônio. E creio que no longo prazo, por conta dos aportes mensais, essa perda será "paga", só que com ativos melhores.
O pior definitivamente foi o desgaste emocional ao entender/perceber e lidar com a burrada, é horrível.
Mesmo que tenha sido pouco dinheiro 😅.
O lado bom desse tipo de processo para mim é ter tido algum aprendizado, mesmo que na dor.
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Jun
5
25/Jun
1
Top Posters For This Question
Daniel S 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Eddy Paulini 1 post
Bruno Pigari Martins 1 post
DIAS POPULARES
26/Jun 2025
5 posts
25/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bruno Pigari Martins
O meu primeiro foi que comprei títulos de RF prefixados a 12% aa quando a selic estava a 10% e estimativa era de cair, mas acabou estourando. Neste mesmo dia, comprei títulos de 122% cdi para meu pai.
Daniel S
Sim, algumas. Pra citar as 2 maiores: 1. Na época plataforma do DBFX -- Deutsche Bank para forex trading -- foi comprado acho que pelo site forex.com (nem entra rsrsrs), mas já fui safado demais
Henrique Magalhães
Quem disser que não estará mentindo ou é muito vaidoso! Todos erramos em algum nível ! os mais gananciosos ou mais inconsequentes erram mais , os mais conservadores erram menos mas ainda sim erra
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts