Jump to content

Compro carro novo agora ou aguardo?


Recommended Posts

Fala galera!!

Tudo bem com vocês??

Bom galera...Quero aproveitar a comunidade para tirar uma dúvida com vocês. 

Eu sofri um acidente com meu carro e graças a Deus estou 100%... Mais os policiais colocaram meu carro como perda total e infelizmente não tinha seguro... 

Já tenho a reserva de emergência criada e alguns aportes.... 

Utilizo desse valor todo pra já comprar um carro a vista ou deixo tudo como esta e jogo um carro novo como meta no planejamento e faço tudo organizado??

Lembrando que consigo utilizar carro dos meus pais aqui pra qualquer eventualidade ou UBER!!

Me de opinião de vocês!!

Editado por José Carlos Souza Júnior
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc tem a opção de utilizar o carro dos seus pais ou uber acredito que vale mais a pena vc colocar como meta, agora caso vc dependa de mais do carro e costuma usar muito de maneira que teria que ficar incomodando seus pais ou gastando de mais com uber poderia sim ser considerado uma emergência e vc poderia usar a reserva e obviamente repor ela o quanto antes. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @José Carlos Souza Júnior beleza. Que bom que está 100%. Como deu PT no carro, pode-se dizer que teve sorte/Deus de não ter se quebrado né.

Complementando o raciocínio da Priscila. Reserva de emergência é para emergência. Se ter um carro não é algo imprescindível pra você, não vejo porque mexer nessa grana.
Já ouvi falar em outro lugares que se você precisar mexer na reserva pra algo que não seja emergência o ideal seria usar só 30% do valor pois você não pode ficar zerado nunca.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Priscila Venancio Cesar disse:

Se vc tem a opção de utilizar o carro dos seus pais ou uber acredito que vale mais a pena vc colocar como meta, agora caso vc dependa de mais do carro e costuma usar muito de maneira que teria que ficar incomodando seus pais ou gastando de mais com uber poderia sim ser considerado uma emergência e vc poderia usar a reserva e obviamente repor ela o quanto antes. 

@Priscila Venancio Cesar

Muito obrigado pela sua opinião Priscila. 
Agradeço de coração e vou avaliar junto as demais opiniões!!

Editado por José Carlos Souza Júnior
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Fala @José Carlos Souza Júnior beleza. Que bom que está 100%. Como deu PT no carro, pode-se dizer que teve sorte/Deus de não ter se quebrado né.

Complementando o raciocínio da Priscila. Reserva de emergência é para emergência. Se ter um carro não é algo imprescindível pra você, não vejo porque mexer nessa grana.
Já ouvi falar em outro lugares que se você precisar mexer na reserva pra algo que não seja emergência o ideal seria usar só 30% do valor pois você não pode ficar zerado nunca.

@Heberth Jorge Feres

Cara. Muito obrigado pela mensagem.... 


Agradecendo a Deus todos os dias por mais um livramento!!! 🙏

Carro consigo utilizar os dos meus pais como falei em caso de precisão... 

Estou pensando seriamente em abrir mão do carro nesse momento mesmo e coloca-lo como meta.... 

Muito Obrigado por sua resposta amigo!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

@José Carlos Souza Júnior Acho que uma das principais coisas que fica de aprendizado seria, Tenha seguro😮 Podemos precisar ... inclusive se for usar o carro de seus pais... caso não tenha, faça.

 

Exatamente... Achamos que nunca vamos passar por tais situações ate que passamos ne meu amigo!!!

E aquele tipo de seguro que pagamos e torcemos não usar ne, mais se caso precisar, temos ali pra assegurar!! 

Com certeza irei fazer quando comprar um novo!! 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

Exatamente... Achamos que nunca vamos passar por tais situações ate que passamos ne meu amigo!!!

E aquele tipo de seguro que pagamos e torcemos não usar ne, mais se caso precisar, temos ali pra assegurar!! 

Com certeza irei fazer quando comprar um novo!! 

 

Não esquece do segura de vida também. Não só o do carro.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, José Carlos Souza Júnior disse:

Fala galera!!

Tudo bem com vocês??

Bom galera...Quero aproveitar a comunidade para tirar uma dúvida com vocês. 

Eu sofri um acidente com meu carro e graças a Deus estou 100%... Mais os policiais colocaram meu carro como perda total e infelizmente não tinha seguro... 

Já tenho a reserva de emergência criada e alguns aportes.... 

Utilizo desse valor todo pra já comprar um carro a vista ou deixo tudo como esta e jogo um carro novo como meta no planejamento e faço tudo organizado??

Lembrando que consigo utilizar carro dos meus pais aqui pra qualquer eventualidade ou UBER!!

Me de opinião de vocês!!

@José Carlos Souza Júnior primeiro, que bom que está tudo 100%.

Complementando as respostas, mesmo dando perda total o que sobrou do carro é seu e você pode vender para um desmanche. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, Flavio Prado disse:

@José Carlos Souza Júnior primeiro, que bom que está tudo 100%.

Complementando as respostas, mesmo dando perda total o que sobrou do carro é seu e você pode vender para um desmanche. 

Sim sim @Flavio Prado. Já estou em contato e vou conseguir um valor, mesmo que muito pouco, já vai auxiliar.... Vou deixar como um valor inicial para meta do ''Carro''. 

Muito obrigado pela participação!! 🤝

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, que bom que está tudo bem contigo. Mas vc disse que tem reserva de emergência e não tinha seguro do carro? Creio que é um assunto para debate aqui hein? Pois talvez o seguro do carro seja também parte da reserva de emergência... é o que penso.

Sobre comprar outro, depende, ele é muito importante, isto é: Ele será um ativo? Ou o novo carro será um passivo de valor? Se for um passivo de valor, melhor planejar e fazer as coisas mais organizadamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ivo Luska disse:

Cara, que bom que está tudo bem contigo. Mas vc disse que tem reserva de emergência e não tinha seguro do carro? Creio que é um assunto para debate aqui hein? Pois talvez o seguro do carro seja também parte da reserva de emergência... é o que penso.

Sobre comprar outro, depende, ele é muito importante, isto é: Ele será um ativo? Ou o novo carro será um passivo de valor? Se for um passivo de valor, melhor planejar e fazer as coisas mais organizadamente.

@Ivo Luska

Na verdade o carro seria somente um Passivo, pois so traria despezas. rsrs

Sim. Já tenho a reserva formada e alguns aportes também, pois transferi custodia e trouxe meus ativos para iSaEx e também ja comprei alguns outros....

Seguro de carro no meu ver, não faz parte de uma reserva de emergência tratando-se do mercado financeiro. Isso no meu VER!!

Eu comecei investir em 2020 e nunca pensei em passar por essa situação de ''acidente'' de carro, por isso nunca fiz seguro e já tinha reserva e aportes. INFELIZMENTE so damos pensamos direito quando passamos por tal situação!!

 

Editado por José Carlos Souza Júnior
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Cristiane Fatima Zolin disse:

Olha, eu acredito que se hoje você tem a opção de usar o do seus pais, nesse momento é melhor se organizar financeiramente para aquisição de outro carro e só arcar com as manutenções do carro deles.

@Cristiane Fatima Zolin Obrigado pela sua opinião. Realmente acho que será a melhor decisão a se tomar nesse momento.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@Ivo Luska

Na verdade o carro seria somente um Passivo, pois so traria despezas. rsrs

Sim. Já tenho a reserva formada e alguns aportes também, pois transferi custodia e trouxe meus ativos para iSaEx e também ja comprei alguns outros....

Seguro de carro no meu ver, não faz parte de uma reserva de emergência tratando-se do mercado financeiro. Isso no meu VER!!

Eu comecei investir em 2020 e nunca pensei em passar por essa situação de ''acidente'' de carro, por isso nunca fiz seguro e já tinha reserva e aportes. INFELIZMENTE so damos pensamos direito quando passamos por tal situação!!

 

É, vamos aprendendo, seria melhor aprender com exemplos e não com os nossos erros, mas faz parte..rs

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

Fala galera!!

Tudo bem com vocês??

Bom galera...Quero aproveitar a comunidade para tirar uma dúvida com vocês. 

Eu sofri um acidente com meu carro e graças a Deus estou 100%... Mais os policiais colocaram meu carro como perda total e infelizmente não tinha seguro... 


Já tenho a reserva de emergência criada e alguns aportes.... 

Utilizo desse valor todo pra já comprar um carro a vista ou deixo tudo como esta e jogo um carro novo como meta no planejamento e faço tudo organizado??

Lembrando que consigo utilizar carro dos meus pais aqui pra qualquer eventualidade ou UBER!!

Me de opinião de vocês!!

Eu aproveitaria que você tem a possibilidade de usar o carro dos pais quando precisar, ou Uber e tal e não compraria o carro por agora.

 

Use esse tempo pra se organizar mais financeiramente (pra que não seja preciso consumir a reserva de emergência) e após esse período reavalie. Use o esquema PQP (preciso, quero, posso) pra decidir se vai ou não comprar o carro, e qual valor e modelo.

 

A gente as vezes demora tempo pra perceber, mas qualquer passivo que vai ser adquirido deve ser muito bem avaliado pois senão acaba virando arrependimento e dor de cabeça.

 

PS: Ainda bem que você está bem, claro que o prejuízo financeiro é ruim, mas é aquela frase clichê: "Saúde não tem preço".

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Eu aproveitaria que você tem a possibilidade de usar o carro dos pais quando precisar, ou Uber e tal e não compraria o carro por agora.

 

Use esse tempo pra se organizar mais financeiramente (pra que não seja preciso consumir a reserva de emergência) e após esse período reavalie. Use o esquema PQP (preciso, quero, posso) pra decidir se vai ou não comprar o carro, e qual valor e modelo.

 

A gente as vezes demora tempo pra perceber, mas qualquer passivo que vai ser adquirido deve ser muito bem avaliado pois senão acaba virando arrependimento e dor de cabeça.

 

PS: Ainda bem que você está bem, claro que o prejuízo financeiro é ruim, mas é aquela frase clichê: "Saúde não tem preço".

@Leonardo Salles Binato Com certeza meu amigo!!!

Nesse primeiro momento, irei aguardar mesmo e colocar como meta.... E quando for comprar vou seguir sua dica e usar o esquema PQP (preciso, quero, posso). rs

Muito Obrigado!! 🤝
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...