Jump to content
  • 0

Tesouro Selic


Julia Guerra

Pergunta

Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. 

Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)."

Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? 

Ou entendi errado? 

 

Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fiquei sem entender essa porcentagem hahaha

Obrigada! 

selic print.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, Julia Guerra disse:

Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. 

Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)."

Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? 

Ou entendi errado? 

 

Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fiquei sem entender essa porcentagem hahaha

Obrigada! 

selic print.jpg

acho que o site está desatualizado... kkk Se for ver até a aula, quando ele gravou há dois anos, a taxa selic estava bem baixinha...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Julia Guerra Eu estava lendo esse post da RICO que você postou, e eles misturaram as tintas 😄 estavam se referindo a Setembro de 2019 ... em outras partes eles misturam tudo novamente... parece que este artigo eles deram uma "reaproveitada" e era de 2019 e usaram novamente pra falar disso em 2022 ... ai tem partes erradas e misturadas...

Olha isso: ( ta tudo misturado, entre 2019 e 2022 )

Quanto rende o Tesouro Selic em um ano?

O Tesouro Selic disponível hoje (outubro de 2019) vence no dia 01/03/2025. No entanto, você pode optar por deixar o seu dinheiro investido nele até a sua data de vencimento ou por um período menor.

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

brother, que loucura hhahahahahahah eu imaginei que tava errado, mas quis vir perguntar porque pensei "será que entendi errado e essa taxa de 5,5% na verdade é a diferença da Selic com alguma outra taxa que eu não entendi qual seja? Será que perdi alguma parte da aula que não to lembrando?". Sei lá, saca kkkkkkk sendo o site da Rico, fiquei MT confusa pq esperava infos revisadas 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Julia Guerra disse:

brother, que loucura hhahahahahahah eu imaginei que tava errado, mas quis vir perguntar porque pensei "será que entendi errado e essa taxa de 5,5% na verdade é a diferença da Selic com alguma outra taxa que eu não entendi qual seja? Será que perdi alguma parte da aula que não to lembrando?". Sei lá, saca kkkkkkk sendo o site da Rico, fiquei MT confusa pq esperava infos revisadas 

Revisamos aqui todos Sardinhas juntos ! 😄😄😮

#TMJ

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O que você precisa fixar de importante é que existe um tipo de tesouro com taxa pós fixada, um com taxa pré fixada e outro com um combo pré + pós. No módulo de renda fixa você vai saber mais sobre essas taxas, como elas são atualizadas mês a mês e qual tipo de tesouro se adequa melhor às necessidades A, B, C e por aí vai... A Selic meta hoje está em 13.75%.

Editado por Renzo Nogueira Margotto
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...