Jump to content

Recommended Posts

Postado

Pessoal, na minha humilde opinião existe um grande problema quando temos clareza sobre as coisas...

Começamos a enxergar facilmente os problemas, os caminhos, etc...

POREM e sempre existe um POREM

Devemos ajudar / orientar / falar alguma coisa, SOMENTE pra quem pede por nossa AJUDA ... caso contrario vai dar ruim mesmo... e nem faz sentido querer ajudar quem não quer ser ajudado.

Vamos acabar parecendo o Chato de plantão, e o arrogante "sabe tudo"

Devagar e sempre se vai ao longe!

#TMJ 

• Brabo 3
Postado

A real é que a gente cresce num mundo cheio de influências e forças que nos induzem a nos comportarmos de determinada maneira, apesar de acreditarmos que nosso arbítrio é "livre".

A partir de um certo ponto a gente passa a perceber (ou não) como funciona o viés da confirmação e como isso faz com que as pessoas dificilmente estejam abertas a mudar de opinião.

Dentro desse contexto, a gente passa simplesmente a ignorar quando alguém emite alguma opinião com a qual a gente não concorde ao invés de tentar convencê-la a mudar de opinião, até porque é um direito dela pensar diferente. E isso acaba deixando as relações do dia a dia mais leves e o dia mais agradável. Se a conversa começar a incomodar a gente simplesmente sai de perto, vai ao banheiro e já volta para outro lugar, longe do papo chato.

• Brabo 1
Postado

Não perdemos, vamos selecionando né?

Consegui passar por mais uma eleição ilesa, mas, aquele desafio de convidar amigo pra sair e pagar a conta serviu pra selecionar bem, quem vem por bem quer agregar com ideias e momentos, e quem quer só absorver conhecimento e escolher o prato mais caro e comer todo o cardápio.

Postado
6 horas atrás, Lucas Gregory Maciel Leste disse:

Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1.

E aí, já perdeu algum amigo?

@Lucas Gregory Maciel Leste até que não, eu so falo de investimentos ou de temas relacionados com minha esposa, e alguns poucos amigos que são interessados no assunto ... e acredito que tivemos uma pequena clareza ainda na mente... e isso nos leva aquela velha máxima da curva de aprendizado (aprendermos um pouco e acharmos que ja entendemos muito).

mas como os amigos  @Giuliana Maria Siqueira @Heberth Jorge Feres @Renzo Nogueira Margotto @Marcelo Ribeiro temos que ter nosso equilibrio em entrar em conversas e oferecer opinioes a quem esta interessado, mas eventualmente estarmos expostos a situacoes de divergencia de opinioes .... mas somos Sardinhas vacinados e estamos buscando o nosso melhor... entao Vamos Lá!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal, na minha humilde opinião existe um grande problema quando temos clareza sobre as coisas...

Devemos ajudar / orientar / falar alguma coisa, SOMENTE pra quem pede por nossa AJUDA ... caso contrario vai dar ruim mesmo... e nem faz sentido querer ajudar quem não quer ser ajudado.

#TMJ 

Melhor postura. A melhor coisa que se dá é exemplo. Quando se sentir sozinho fora da caverna, posta algo aqui

Postado
19 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

#TMJ 

Melhor postura Marcelo, melhor.....

Infelizmente, com meus amigos de infancia e familiares proximos, eu sigo a linha do Raul, nem tocamos no assunto negocios e finanças...

Já os que vierem sabendo da minha formação e conhecimento, as vezes querem se aproveitar pedindo as famosas diquinhas e a gente vai percebendo os sangue suga... 

Agora é colocar essa clareza em prática pra discernir quem vem por bem e quem vem por bens 🤑

• Brabo 1
  • Criar novo...