José Carlos Souza Júnior Postado 6 de Outubro de 2022 Postado 6 de Outubro de 2022 Fala galera!! Vou começar a ler 20 páginas de algum livro por dia como @Raul Sena ensinou... Poderiam me dar indicações de bons livros?? 3 1
Giuliana Siqueira Postado 6 de Outubro de 2022 Postado 6 de Outubro de 2022 Oi José Carlos. O que você gosta mais de ler? Qual seu nível de conhecimento em finanças? Já leu algum livro da área?
Matheus Malheiros Pinto Postado 6 de Outubro de 2022 Postado 6 de Outubro de 2022 Rapaz, pra quem tá começando eu com certeza recomendo Pai Rico Pai Pobre e o homem mais rico da babilônia. Se já tá um pouco mais avançaro eu diria para ler " o mais importante para o investidor" 1
Giuliana Siqueira Postado 6 de Outubro de 2022 Postado 6 de Outubro de 2022 On 06/10/2022 at 19:32, José Carlos Souza Júnior disse: Fala galera!! Vou começar a ler 20 páginas de algum livro por dia como @Raul Sena ensinou... Poderiam me dar indicações de bons livros?? Expand Bom, partindo do pré suposto que você ainda não leu nada na área e quer ler sobre o assunto do curso, eu indico alguns: "Os segredos da mente milionária"; "O homem mais rico da Babilônia"; "As seis lições de Mises"; "Pai Rico Pai Pobre"; "Quem pensa enriquece"; "Psicologia Financeira "; "Casais inteligentes enriquecem juntos" Boa leitura 😉 2
José Carlos Souza Júnior Postado 6 de Outubro de 2022 Author Postado 6 de Outubro de 2022 On 06/10/2022 at 19:43, Giuliana Siqueira disse: Oi José Carlos. O que você gosta mais de ler? Qual seu nível de conhecimento em finanças? Já leu algum livro da área? Expand @Giuliana Siqueira Nesse primeiro momento, livros mais voltados para investimentos e Negócios seriam mais interessantes!! Mais se tiver algum que você gostou pessoalmente e que te agregou algum conhecimento pode me indicar!!
José Carlos Souza Júnior Postado 6 de Outubro de 2022 Author Postado 6 de Outubro de 2022 (edited) On 06/10/2022 at 19:47, Matheus Malheiros Pinto disse: Rapaz, pra quem tá começando eu com certeza recomendo Pai Rico Pai Pobre e o homem mais rico da babilônia. Se já tá um pouco mais avançaro eu diria para ler " o mais importante para o investidor" Expand @Matheus Malheiros Pinto ''Pai Rico, Pai Pobre'' e ''O Homem Mais Rico da Babilônia'' eu já li a alguns anos atrás. Vou me atualizar lendo os mesmos novamente, mais pra iniciar vou montar uma lista com novas leituras e vou colocar sua indicação ''o mais importante para o investidor'' no topo da lista. Muito OBRIGADO!! 🤝 Editado 6 de Outubro de 2022 por José Carlos Souza Júnior
José Carlos Souza Júnior Postado 6 de Outubro de 2022 Author Postado 6 de Outubro de 2022 On 06/10/2022 at 19:50, Giuliana Siqueira disse: Bom, partindo do pré suposto que você ainda não leu nada na área e quer ler sobre o assunto do curso, eu indico alguns: "Os segredos da mente milionária"; "O homem mais rico da Babilônia"; "As seis lições de Mises"; "Pai Rico Pai Pobre"; "Quem pensa enriquece"; "Psicologia Financeira "; "Casais inteligentes enriquecem juntos" Boa leitura 😉 Expand @Giuliana Siqueira Muito obrigado pelas indicações... Dos que citou acima, irão entrar na lista.... ''Os segredos da mente milionária''; "As seis lições de Mises"; "Quem pensa enriquece"; "Psicologia Financeira "; "Casais inteligentes enriquecem juntos". Até agora estamos assim: 1. O mais importante para o investidor;2. Os segredos da mente milionária; 3. As seis lições de Mise; 4. Quem pensa enriquece; 5. Psicologia Financeira; 6. Casais inteligentes enriquecem juntos". 1
José Carlos Souza Júnior Postado 6 de Outubro de 2022 Author Postado 6 de Outubro de 2022 Já foram Lidos: ''Pai Rico, Pai Pobre'' e ''O Homem Mais Rico da Babilônia''...Até agora estamos assim: 1. O mais importante para o investidor;2. Os segredos da mente milionária; 3. As seis lições de Mise; 4. Quem pensa enriquece; 5. Psicologia Financeira; 6. Casais inteligentes enriquecem juntos".Mais alguém tem indicações de ''Bons'' Livros?
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 6 de Outubro de 2022 Postado 6 de Outubro de 2022 Fica a dica também, de não ler só livros sobre investimento, sempre bom ler outros tipos que você curta também. Ficção, terror, aventura, romances... 1
Douglas Anderson De Campos Postado 6 de Outubro de 2022 Postado 6 de Outubro de 2022 Bem eu comecei a investir a menos de 1 ano, e já li o "Pai Rico", o "Homem mais rico da Babilônia" e estou lendo o "Investidor Inteligente". Mas já vou colocar esses outros na lista, obrigado a todos pelas dicas. 1
Marcelo R Postado 6 de Outubro de 2022 Postado 6 de Outubro de 2022 On 06/10/2022 at 21:30, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Fica a dica também, de não ler só livros sobre investimento, sempre bom ler outros tipos que você curta também. Ficção, terror, aventura, romances... Expand Concordo 110% - Manda umas dicas ai ! Adoro biografias e historias reais, entender como empreendedores pensam ou mesmo situações de bastidores... Seguindo essa linha vou mandar uma que achei foda demais quando li... Incrivelmente Simples - Ken Segall 2
Diogo Screpec Postado 7 de Outubro de 2022 Postado 7 de Outubro de 2022 @José Carlos Souza Júniorminha recomendação para você é "A revolta de Atlas", livro indicado pelo amigo @Raul Sena. Recomendo a leitura, vale cada página! 1
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 7 de Outubro de 2022 Postado 7 de Outubro de 2022 On 06/10/2022 at 23:15, Marcelo Ribeiro disse: Concordo 110% - Manda umas dicas ai ! Adoro biografias e historias reais, entender como empreendedores pensam ou mesmo situações de bastidores... Seguindo essa linha vou mandar uma que achei foda demais quando li... Incrivelmente Simples - Ken Segall Expand A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 7 de Outubro de 2022 Postado 7 de Outubro de 2022 Como acho que de finanças muita gente já vai comentar, vou tentar sair do óbvio: -Enganados pelo Acaso (do Taleb) (aqui vai uma nota: Taleb aborda o mesmo tema de diferente maneiras, cada livro é meio que derivado do anterior, Iludidos não é o meu favorito, mas é o primeiro)🤓 - O ponto da Virada (Malcolm Gladwell) - O Investidor de Bom Senso; - Coleção Mitologia Helênica (grega) Ed. Odysseus; 1
José Carlos Souza Júnior Postado 7 de Outubro de 2022 Author Postado 7 de Outubro de 2022 On 06/10/2022 at 21:30, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Fica a dica também, de não ler só livros sobre investimento, sempre bom ler outros tipos que você curta também. Ficção, terror, aventura, romances... Expand @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Pode deixar que vou correr atras de boas leituras nesses ''Temas''
José Carlos Souza Júnior Postado 7 de Outubro de 2022 Author Postado 7 de Outubro de 2022 (edited) On 06/10/2022 at 23:15, Marcelo Ribeiro disse: Concordo 110% - Manda umas dicas ai ! Adoro biografias e historias reais, entender como empreendedores pensam ou mesmo situações de bastidores... Seguindo essa linha vou mandar uma que achei foda demais quando li... Incrivelmente Simples - Ken Segall Expand @Marcelo Ribeiro Muito obrigado pela dica!!!Já foram Lidos: ''Pai Rico, Pai Pobre'' e ''O Homem Mais Rico da Babilônia''...Até agora estamos assim: 1. O mais importante para o investidor;2. Os segredos da mente milionária; 3. As seis lições de Mise; 4. Quem pensa enriquece; 5. Psicologia Financeira; 6. Casais inteligentes enriquecem juntos"; 7. Incrivelmente Simples.Mais alguém tem indicações de ''Bons'' Livros? Editado 7 de Outubro de 2022 por José Carlos Souza Júnior
José Carlos Souza Júnior Postado 7 de Outubro de 2022 Author Postado 7 de Outubro de 2022 On 07/10/2022 at 00:06, Diogo Screpec disse: @José Carlos Souza Júniorminha recomendação para você é "A revolta de Atlas", livro indicado pelo amigo @Raul Sena. Recomendo a leitura, vale cada página! Expand @Diogo Screpec Mais um pra Lista!! Muito obrigado amigo!! Já foram Lidos: ''Pai Rico, Pai Pobre'' e ''O Homem Mais Rico da Babilônia''...Até agora estamos assim: 1. O mais importante para o investidor;2. Os segredos da mente milionária; 3. As seis lições de Mise; 4. Quem pensa enriquece; 5. Psicologia Financeira; 6. Casais inteligentes enriquecem juntos"; 7. Incrivelmente Simples; 8. A Revolta de Atlas.Mais alguém tem indicações de ''Bons'' Livros?
José Carlos Souza Júnior Postado 7 de Outubro de 2022 Author Postado 7 de Outubro de 2022 On 07/10/2022 at 00:47, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr Expand @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Mais um pra Lista!! Muito obrigado amigo!! Já foram Lidos: ''Pai Rico, Pai Pobre'' e ''O Homem Mais Rico da Babilônia''...Até agora estamos assim: 1. O mais importante para o investidor;2. Os segredos da mente milionária; 3. As seis lições de Mise; 4. Quem pensa enriquece; 5. Psicologia Financeira; 6. Casais inteligentes enriquecem juntos"; 7. Incrivelmente Simples; 8. A Revolta de Atlas;9. A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr.
José Carlos Souza Júnior Postado 7 de Outubro de 2022 Author Postado 7 de Outubro de 2022 On 07/10/2022 at 00:53, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse: Como acho que de finanças muita gente já vai comentar, vou tentar sair do óbvio: -Enganados pelo Acaso (do Taleb) (aqui vai uma nota: Taleb aborda o mesmo tema de diferente maneiras, cada livro é meio que derivado do anterior, Iludidos não é o meu favorito, mas é o primeiro)🤓 - O ponto da Virada (Malcolm Gladwell) - O Investidor de Bom Senso; - Coleção Mitologia Helênica (grega) Ed. Odysseus; Expand @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Muito obrigado pela dica!!!Já foram Lidos: ''Pai Rico, Pai Pobre'' e ''O Homem Mais Rico da Babilônia''...Até agora estamos assim: 1. O mais importante para o investidor;2. Os segredos da mente milionária; 3. As seis lições de Mise; 4. Quem pensa enriquece; 5. Psicologia Financeira; 6. Casais inteligentes enriquecem juntos"; 7. Incrivelmente Simples; 8. Enganados pelo Acaso; 9. O ponto da Virada (Malcolm Gladwell); 10. O Investidor de Bom Senso; 11. Coleção Mitologia Helênica (grega) Ed. Odysseus.Mais alguém tem indicações de ''Bons'' Livros?
José Carlos Souza Júnior Postado 7 de Outubro de 2022 Author Postado 7 de Outubro de 2022 LISTA TA FICANDO TOP EM!!TO DEIXANDO ELA AQUI CASO MAIS ALGUÉM QUEIRA SABER SOBRE LIVROS!! Já foram Lidos: ''Pai Rico, Pai Pobre'' e ''O Homem Mais Rico da Babilônia''...Até agora estamos assim: 1. O mais importante para o investidor;2. Os segredos da mente milionária; 3. As seis lições de Mise; 4. Quem pensa enriquece; 5. Psicologia Financeira; 6. Casais inteligentes enriquecem juntos"; 7. Incrivelmente Simples; 8. Enganados pelo Acaso; 9. O ponto da Virada (Malcolm Gladwell); 10. O Investidor de Bom Senso; 11. Coleção Mitologia Helênica (grega) Ed. Odysseus.Mais alguém tem indicações de ''Bons'' Livros?
Recommended Posts