Jump to content

Morar com os pais ou morar sozinho


Recommended Posts

4 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nada, acabo que ajudo até pouco. Meus pais tem boas condições, então não preciso ajudar muito não

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa meus pais também tinham uma condição boa, no entanto meu pai cobrava 30% do salário dos "filhos residentes", mesmo não precisando do dinheiro. Era uma "taxa educativa" hahahahaha

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Então, eu sai de casa aos 19 para fazer faculdade, e quando formei, deu certo de vir morar em Dourados. No começo eu até nem morava com os meus pais, morava na casa da minha avo, mas como são os meus pais que pagavam as despesas, da na mesma. Agora a gente construiu uma casa no sitio, e como não trabalho todos os dias da semana, também vim morar com eles no sitio. Sobre ganhar mais, até daria para trabalhar mais sim, só que o que eu ganho hoje já é um bom salario para investir. Devo investir todo mês uns 10k, se eu for morar sozinho, esse valor deve cair para uns 5k. Porem, quando eu casar, vamos ser dois trabalhando, ai acredito que vamos conseguir até investir mais, mesmo aumentando os gastos

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa agora fiquei curioso. Não trabalha todos os dias da semana, mora no sítio com os pais, vai na sauna com pais, vai na piscina com a mãe e investe R$10.000/mês. Conta aí para os Sardinhas quais as suas atividades gerados de renda? rsrsrsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa agora fiquei curioso. Não trabalha todos os dias da semana, mora no sítio com os pais, vai na sauna com pais, vai na piscina com a mãe e investe R$10.000/mês. Conta aí para os Sardinhas quais as suas atividades gerados de renda? rsrsrsrsrs

Sou medico, hoje trabalho como medico socorrista e faço transferencia. Tem transferencia que eu ganho 5k. Pego um paciente aqui no MS e levo para Ribeirão Preto por exemplo, ai tenho bastante disponibilidade de tempo, porque nem sempre tem essas transferencia. Na epoca do covid, eu fazia pelo menos 3 viagens por semana. Hoje esta mais devagar, essas viagens mais longas acaba que tem no máximo um por mês. Acaba hoje tem viagens mais curta, que ganho uns 1200/1500 por transferencia 

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Sou medico, hoje trabalho como medico socorrista e faço transferencia. Tem transferencia que eu ganho 5k. Pego um paciente aqui no MS e levo para Ribeirão Preto por exemplo, ai tenho bastante disponibilidade de tempo, porque nem sempre tem essas transferencia. Na epoca do covid, eu fazia pelo menos 3 viagens por semana. Hoje esta mais devagar, essas viagens mais longas acaba que tem no máximo um por mês. Acaba hoje tem viagens mais curta, que ganho uns 1200/1500 por transferencia 

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa entendi. Muito bom. 

Se eu fosse um jovem médico com esta possibilidade de gerar renda, ia arrepiar uns 5 anos e investir pesado rsrsrsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa entendi. Muito bom. 

Se eu fosse um jovem médico com esta possibilidade de gerar renda, ia arrepiar uns 5 anos e investir pesado rsrsrsrsrs

Mas é isso que estou fazendo, trabalho o máximo que posso. Antes eu trabalhava em ESF ganhando 10k por 40 horas semanais. Agora tem semanas que trabalho menos e ganho mais do que antes, e tem semanas que trabalho mais e ganho bem mais. Só que como não depende de mim, fico as vezes com tempo livre. Já teve semanas de fazer plantão 96 horas + uma transferencia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu moro com a minha mãe, pois ela não pode morar sozinha.

Desde 2017 sou responsável por cuidar da finanças , acompanhar ao médico, controlar a medicação etc.

Ela as vezes esquece as coisas e troca a medicação então todo dia eu levo a dose certa para ela tomar.

Comprei um apartamento na planta(ainda estamos pagando) no térreo e com bastante coisas(academia, piscina, etc) para agente morar junto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Cada caso é um caso, vai depender muito!

Saí de casa com 18 anos para trabalhar em outra cidade, no começo não ganhava muito bem, mas o fato de não depender mais dos meus pais me tornou uma pessoa mais ambiciosa.

Até porque eu tinha que ganhar o dinheiro necessário para manter o padrão de vida que queria.

Foi nessa época que eu conheci o Raul e cá estamos nessa caminhada há 3 anos.

Conhecer o Raul mudou minha vida e a forma como penso sobre dinheiro, se eu continuasse morando com meus pais teria uma vida mais fácil e mais "controlada", porém teria vivido nem metade do que vivi e conquistei.

Não arrependo de ter saído de casa com meus 18, faria tudo de novo. Claro que se colocar na ponta da caneta vai ser sempre melhor morar com seus pais e investir aquele dinheiro que "torraria" tudo morando sozinho.

No meu caso, portanto, reforço que morar sozinho me abriu oportunidades que nunca teriam sido abertas na circunstância de conforto do lar paterno/materno de uma cidade pequena.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Então, eu sai de casa aos 19 para fazer faculdade, e quando formei, deu certo de vir morar em Dourados. No começo eu até nem morava com os meus pais, morava na casa da minha avo, mas como são os meus pais que pagavam as despesas, da na mesma. Agora a gente construiu uma casa no sitio, e como não trabalho todos os dias da semana, também vim morar com eles no sitio. Sobre ganhar mais, até daria para trabalhar mais sim, só que o que eu ganho hoje já é um bom salario para investir. Devo investir todo mês uns 10k, se eu for morar sozinho, esse valor deve cair para uns 5k. Porem, quando eu casar, vamos ser dois trabalhando, ai acredito que vamos conseguir até investir mais, mesmo aumentando os gastos

Boa tarde Danilo. Na minha opinião como seu relacionamento com seus pais aparenta ser muito bom e saudável, você já tem uma data de casamento próxima. Acredito que você possa aguardar se casar pra se mudar da casa dos seus pais.

Ficar mais um tempo, pra dar aquele "gás" no caminho da liberdade financeira acho que é muito válido e seus pais, uma vez que apresentam boas condições financeiras e emocionais pra te ajudar com isso, tenho certeza que eles ficarão bem felizes no que puder contribuir de bom que agregue pra sua vida.

Claro que seria um pouco diferente se fosse uma situação de morar com os pais sem prazo de tempo e tal.

Mas pelo seu relato, na minha opinião eu acredito não haver problema nenhum.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Vandin disse:

Cada caso é um caso, vai depender muito!

Saí de casa com 18 anos para trabalhar em outra cidade, no começo não ganhava muito bem, mas o fato de não depender mais dos meus pais me tornou uma pessoa mais ambiciosa.

Até porque eu tinha que ganhar o dinheiro necessário para manter o padrão de vida que queria.

Foi nessa época que eu conheci o Raul e cá estamos nessa caminhada há 3 anos.

Conhecer o Raul mudou minha vida e a forma como penso sobre dinheiro, se eu continuasse morando com meus pais teria uma vida mais fácil e mais "controlada", porém teria vivido nem metade do que vivi e conquistei.

Não arrependo de ter saído de casa com meus 18, faria tudo de novo. Claro que se colocar na ponta da caneta vai ser sempre melhor morar com seus pais e investir aquele dinheiro que "torraria" tudo morando sozinho.

No meu caso, portanto, reforço que morar sozinho me abriu oportunidades que nunca teriam sido abertas na circunstância de conforto do lar paterno/materno de uma cidade pequena.

Não precisava nem receber salario, só o conhecimento que ganhou já valeu kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Vandin disse:

Cada caso é um caso, vai depender muito!

Saí de casa com 18 anos para trabalhar em outra cidade, no começo não ganhava muito bem, mas o fato de não depender mais dos meus pais me tornou uma pessoa mais ambiciosa.

Até porque eu tinha que ganhar o dinheiro necessário para manter o padrão de vida que queria.

Foi nessa época que eu conheci o Raul e cá estamos nessa caminhada há 3 anos.

Conhecer o Raul mudou minha vida e a forma como penso sobre dinheiro, se eu continuasse morando com meus pais teria uma vida mais fácil e mais "controlada", porém teria vivido nem metade do que vivi e conquistei.

Não arrependo de ter saído de casa com meus 18, faria tudo de novo. Claro que se colocar na ponta da caneta vai ser sempre melhor morar com seus pais e investir aquele dinheiro que "torraria" tudo morando sozinho.

No meu caso, portanto, reforço que morar sozinho me abriu oportunidades que nunca teriam sido abertas na circunstância de conforto do lar paterno/materno de uma cidade pequena.

@Vandin fiquei curioso nessa parte de ter cruzado o caminho com o Raul, achei que o Raul não andava no meio dos "mortais" hahahaha.

Conta mais detalhes de como se conheceram e tal, ou até quem sabe, conta essa história num vídeo e coloca no canal sardinha lá!!! 

Abraços!! Sou fã do trabalho de vocês!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...