Jump to content

Reserva de emergência


Recommended Posts

8 horas atrás, Flavio Prado disse:

Acho que o último cheque que emiti deve ter uns 15 anos. Basicamente nunca andei com dinheiro na carteira. Pago tudo no crédito, mesmo que seja um pãozinho. Minha esposa, mãe e irmã ficam doidas, acham um absurdo.

E a uns 3 ou 4 anos nem carteira ando mais, CNH digital, título eleitoral digital, cartão de crédito digital, app de banco para fazer pix, documento do carro digital. Se acabar a bateria do celular acabou a vida kkkkk

Seu item de primeira necessidade é uma power bank!

😆

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, José Carlos Souza Júnior disse:

@BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Eu fiz uma solicitação!!

Vou tentar suporte com eles!!

@BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA Olhei com eles.... Infelizmente está limitado a 10.000,00 mesmo para todos usuarios por enquanto....

Mais mandei 10.000,00 de reserva pra la...

Vou dividir entre bancos mesmos.

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/10/2022 at 13:33, José Carlos Souza Júnior disse:

Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!!

Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??  

Bom o que eu fiz foi separa a reserva em 3 partes.

1- uma parte em Selic na corretora.

2- uma parte na conta digital NuBank.

3- uma parte em casa guardado em dinheiro.

 

Depois de algum tempo aprendi que Reserva de Emergência não precisa necessariamente render, então praticamente parei de aplicar ela em Selic e mantenho o que já tinha aplicado lá e aumento mais na conta digital e em casa o valor mesmo (Aumentando pois ainda esta em construção)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/10/2022 at 13:33, José Carlos Souza Júnior disse:

Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!!

Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??  

Eu não confiaria deixar no PicPay não. Tem tanto banco digital melhor pra deixar a reserva. NuBank, Inter, Iti, Next. Mercado Pago, PicPay e PagBank. Não confio.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Thiago Alves disse:

Bom o que eu fiz foi separa a reserva em 3 partes.

1- uma parte em Selic na corretora.

2- uma parte na conta digital NuBank.

3- uma parte em casa guardado em dinheiro.

 

Depois de algum tempo aprendi que Reserva de Emergência não precisa necessariamente render, então praticamente parei de aplicar ela em Selic e mantenho o que já tinha aplicado lá e aumento mais na conta digital e em casa o valor mesmo (Aumentando pois ainda esta em construção)

 

@Thiago Alves Comecei ontem a dividir minha reserva!!

Mandei 10.000,00 conta digital ITI (Banco Digital do ITAU), pois e o máximo de transação no PIX ... Dica do @BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA

E o restante estou dividindo na conta corrente do PicPay que da pra sacar caixa 24 horas... 

O restante na conta corrente do bancão Bradesco!

E uma parcela bem baixa em cédula na carteira!!  

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Eu não confiaria deixar no PicPay não. Tem tanto banco digital melhor pra deixar a reserva. NuBank, Inter, Iti, Next. Mercado Pago, PicPay e PagBank. Não confio.

@Heberth Jorge Feres Banco Iti limita Pix ate 10.000,00 diário para todos clientes no momento...E se a emergência for mais de 10.000,00? rs 

Mais de qualquer forma já mandei 10.000,00 pra la também pq curti o Banco kk...

Estou mantendo uma parcela no PicPay, em 2 anos de reserva com eles, ate então nunca tive problemas nenhum!! Você já teve ou conhece alguém que teve?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/10/2022 at 08:00, Flavio Prado disse:

Acho que o último cheque que emiti deve ter uns 15 anos. Basicamente nunca andei com dinheiro na carteira. Pago tudo no crédito, mesmo que seja um pãozinho. Minha esposa, mãe e irmã ficam doidas, acham um absurdo.

E a uns 3 ou 4 anos nem carteira ando mais, CNH digital, título eleitoral digital, cartão de crédito digital, app de banco para fazer pix, documento do carro digital. Se acabar a bateria do celular acabou a vida kkkkk

Então eu tava fazendo a mesma coisa, até que vi um tópico do pessoal falando de casos onde roubaram o celular da pessoa desbloqueado e conseguiu acessar os apps dos bancos e transferir dinheiro, ou ainda de casos mais graves onde a pessoa é sequestrada e os bandidos olham todos os apps de finanças que a pessoa tem e acabam forçando a vítima a sacar todas as contas.

Enfim, estava repensando essa questão dos prós e contras da gente ter a "vida" no celular, mas confesso que pela praticidade eu também faço a mesma coisa.

Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@Heberth Jorge Feres Banco Iti limita Pix ate 10.000,00 diário para todos clientes no momento...E se a emergência for mais de 10.000,00? rs 

Mais de qualquer forma já mandei 10.000,00 pra la também pq curti o Banco kk...

Estou mantendo uma parcela no PicPay, em 2 anos de reserva com eles, ate então nunca tive problemas nenhum!! Você já teve ou conhece alguém que teve?

 

Conhecer alguém que teve problema eu não conheço. Eu mesmo não costumo utilizar. Eu falo mesmo pelo porte da empresa e tal.

PicPay

picpay.png.71f7fc41191100dfeefeb64e2cf45b24.png

 

NuBank

imagem_2022-10-14_145141657.png.734b6144917f12bbc172c3e83acd2baa.png

 

PicPay não tem histórico, os número são ruins em relação ao principal Banco digital que é o NuBank. Acho que é muito mais fácil o PicPay quebrar ou ter algum problema do que o NuBank.

Penso como comprar um CDB. Se não pagar mais que o Tesouro não tem porque correr esse risco de graça.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, José Carlos Souza Júnior disse:

@Thiago Alves Comecei ontem a dividir minha reserva!!

Mandei 10.000,00 conta digital ITI (Banco Digital do ITAU), pois e o máximo de transação no PIX ... Dica do @BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA

E o restante estou dividindo na conta corrente do PicPay que da pra sacar caixa 24 horas... 

O restante na conta corrente do bancão Bradesco!

E uma parcela bem baixa em cédula na carteira!!  

legal isso mesmo eu também mantenho pouco em casa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 14/10/2022 at 14:54, Heberth Jorge Feres disse:

Conhecer alguém que teve problema eu não conheço. Eu mesmo não costumo utilizar. Eu falo mesmo pelo porte da empresa e tal.

PicPay

picpay.png.71f7fc41191100dfeefeb64e2cf45b24.png

 

NuBank

imagem_2022-10-14_145141657.png.734b6144917f12bbc172c3e83acd2baa.png

 

PicPay não tem histórico, os número são ruins em relação ao principal Banco digital que é o NuBank. Acho que é muito mais fácil o PicPay quebrar ou ter algum problema do que o NuBank.

Penso como comprar um CDB. Se não pagar mais que o Tesouro não tem porque correr esse risco de graça.

Eu mantinha minha reserva de emergência no PicPay, mas depois de ver a situação da instituição no https://bancodata.com.br/ não me senti mais seguro. Acho que o rendimento do dinheiro imobilizado lá não compensa o risco de uma dor de cabeça depois (deveriam pagar um rendimento superior a outras instituições como Nubank, por exemplo).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Renato Willian Lima disse:

Eu mantinha minha reserva de emergência no PicPay, mas depois de ver a situação da instituição no https://bancodata.com.br/ não me senti mais seguro. Acho que o rendimento do dinheiro imobilizado lá não compensa o risco de uma dor de cabeça depois (deveriam pagar um rendimento superior a outras instituições como Nubank, por exemplo).

Essa é a ideia. Deve ter uma boa relação entre premio versos risco. No entanto, falando sobre reserva de emergência é mais importante é não ter risco do que ter rentabilidade.

Estou deixando metade da minha reserva na Caixa rendendo pouco mais que 90% CDI. Porém com liquidez diária e risco mínimo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/10/2022 at 13:56, BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA disse:

José, eu fiz a mesma coisa, tirei minha reserva do Picpay e coloquei no Iti do Itau, ele rende 100% do CDI, tem rendimento diário, não possui IOF e pode sacar em qualquer caixa 24h.

Camarada, sou um pouco inexperiente com o ITI e infelizmente acabei aportando uma boa grana lá (o rendimento até que está legal); Fruto de um imóvel que vendi. A minha intenção era deixar lá até engrenar nas aulas da AUVP (pois no meu entendimento era simples fazer isso, pois quero sacar e colocar em outra conta de minha titularidade mesmo; só que na corretora) e me sentir mais seguro pra investir essa grana rumo aos meus objetivos. Mas percebi que o ITI limita o valor das transferências e estou bastante preocupado agora pra tirar o dinheiro que tenho lá e começar a aportar em alguns ativos da minha carteira.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...