Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 10 de Outuro de 2022 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Fala galera, hoje às 19h vai sair o meu vídeo analisando o fundo ARCA do Thiago Nigro e do Bruno Perini, mas até lá, deixei aqui reunidos todos os documentos para quem quer analisar a estratégia do fundo. Deixei os pontos positivos e os pontos de atenção também. Pontos positivos Baixa taxa de administração apenas 0,59%; Sem taxa de performance; Diversificação nacional e internacional com bons percentuais; Aplicação mínima de R$ 100. Pontos de atenção Fundo novo sem histórico de performance; Boa parte do patrimônio está alocado em cotas de outros fundos gerando dupla administração (Normal no setor); Diversificação internacional é feita investindo em IVVB11 (ETF que replica o IVV no exterior, melhor que em outros fundos). No mais lembrem-se que nem todo mundo precisa de um fundo de previdência, é uma modalidade interessante mas para quem não tem obrigação de investir pode não ser o melhor cenário, temos uma aula completa sobre fundos na AUVP. Se você TEM uma previdência pode fazer sentido migrar, em breve farei uma análise também sobre o fundo de previdência do Clube do Valor, que também é interessante. Por decisão geral do pessoal da IsaEx, o fundo já está disponível na plataforma em Previdência Privada >> Todos os planos. Links úteis LAMINA FUNDO ARCA.pdf Carteira do fundo arca.pdf 22 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Raphael Mclovin Postado 10 de Outuro de 2022 Post popular Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Taxa de administração baixa, sem taxa de performance, sem come cotas, diversificação internacional... Isso cheira "efeito Investidor Sardinha" repercutindo nos concorrentes, hein hahahaha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Taxa de adm baixa mas a taxa dupla de outros fundo que desanima o peão 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Estamos na espectativa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Salles Binato Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Aguardando a publicação do vídeo da análise do fundo. Comparado com outros já existentes no mercado, parece que pode agradar muitas pessoas. Mas eu ainda fico com pé atrás no assunto fundo de previdência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Oliveira Junqueira Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Interessante, estava pesquisando há alguns dias sobre fundos PGBL para aproveitar os benefícios fiscais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Aparecido De Souza Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Eu tenho um PGBL que fiz direto na seguradora, Mapfre, mas a taxa deles é de 1,30%a.a e eles não batem o CDI. Me interessou esse Arca Grão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliana Siqueira Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Qual benchmark deles? Ter tanto CAIXA faz sentido? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinicius Matheus Da Veiga Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Sendo bem sincero, achei interessante a proposta, se for realmente baseada na estratégia do Thiago pode ser uma ótima alternativa, mas também creio que uma análise mais a fundo deve ser feita. Aguardando o vídeo das 19h. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Eita, ansioso aqui e nada de update e nem do vídeo kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giovanni Araújo Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Um bom fundo, para quem aderir ele a sua estratégia e carteira. Realmente a taxa dupla de Adm... fica sempre sendo uma barreira de entrada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Mesquita Braz Postado 10 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2022 Cadê? Fico sempre ansioso por mais vídeos enquanto não começa a minha turma!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Michelle Dos Anjos Bezerra Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 Olhando a lâmina, entendi que são 9 dias para resgate do valor, é isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 53 minutes ago, Michelle Dos Anjos Bezerra disse: Olhando a lâmina, entendi que são 9 dias para resgate do valor, é isso? Isso, tem 7 dias corridos pro gestor capitalizar (escolher o "melhor" momento pra sair), resgatado tem dois dias úteis pra te pagar, na verdade não são 9 dias, são 7 corridos mais 2 úteis, se tiver feriado ou fim de semana pode demorar mais. Eu acho pouco tempo pro gestor vender a cota sem ter descontrole do fundo, se algum grande player resolve tirar o dinheiro pode dar prejuízo de acordo com o momento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Michelle Dos Anjos Bezerra Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 6 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Isso, tem 7 dias corridos pro gestor capitalizar (escolher o "melhor" momento pra sair), resgatado tem dois dias úteis pra te pagar, na verdade não são 9 dias, são 7 corridos mais 2 úteis, se tiver feriado ou fim de semana pode demorar mais. Eu acho pouco tempo pro gestor vender a cota sem ter descontrole do fundo, se algum grande player resolve tirar o dinheiro pode dar prejuízo de acordo com o momento. Opa, valeu. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jean Carlos Magno Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 Pensei sobre essa questão quando vi... se eles investem em outros fundos, a taxa dos outros fundos é meio que implícita a ele, claro, né? Fora que os outros tem os gestores próprios... top vou ver o vídeo @Raul Senasempre salvando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Vladimir Rosales Mérida Da Silva Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 9 horas atrás, Gonçalves Filho disse: Estamos na espectativa! Grande Gonçalves Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 (edited) 8 horas atrás, William Vladimir Rosales Mérida Da Silva disse: Grande Gonçalves Faaalaa meu querido!!! Estive fora uns dias... Na roça, meio do mato, sem internet... mas estou de volta!!! Editado 11 de Outuro de 2022 por Gonçalves Filho Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Aparecido De Souza Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 Depois que sair a do Clube do Valor, acho que o @Raul Sena poderia fazer um vídeo tipo mata-mata, um versus. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 Pessoal, Fiquei curioso sobre quanto seria a taxa de administração total do fundo Arca conforme o @Raul Sena explicou, fui dar uma olhada nas taxas do que compõem ele e cheguei num numero aproximado, pois não levei em conta taxas de performance que alguns fundos tem, e algumas outras coisas, mas cheguei num numero bem próximo a realidade, uma vez que esse numero vai flutuar um pouco conforme os ativos e composição do fundo mudar Achei o numero mesmo assim que não ficou alto, 1,45% Quem quiser dar uma conferida vou colocar a planilha aqui com as taxas dos fundos que fiz uma pesquisa rápida e peguei. #TMJ 🐟🐟🐟 Fundo Arca.xlsx 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts