Jump to content

Fundo a ARCA do Grupo Primo


Recommended Posts

44 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Fiquei curioso sobre quanto seria a taxa de administração total do fundo Arca conforme o @Raul Sena explicou, fui dar uma olhada nas taxas do que compõem ele e cheguei num numero aproximado, pois não levei em conta taxas de performance que alguns fundos tem, e algumas outras coisas, mas cheguei num numero bem próximo a realidade, uma vez que esse numero vai flutuar um pouco conforme os ativos e composição do fundo mudar

Achei o numero mesmo assim que não ficou alto, 1,45%

image.png.e5763fa14c7f45fbf673731f11f6b1bd.png

Quem quiser dar uma conferida vou colocar a planilha aqui com as taxas dos fundos que fiz uma pesquisa rápida e peguei.

#TMJ 🐟🐟🐟

Fundo Arca.xlsx 13 kB · 1 download

Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Andre Aparecido De Souza disse:

Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk

@Andre Aparecido De Souza nos fundos que você está investindo você está "vendo" as taxas do próprio fundo ou a taxa acumulada? A conta do @Marcelo Ribeiro é do acumulado de taxa de administração, ou seja, a taxa do fundo em que estamos investindo, acumulada com a taxa dos fundos que compõem a carteira dele.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Fiquei curioso sobre quanto seria a taxa de administração total do fundo Arca conforme o @Raul Sena explicou, fui dar uma olhada nas taxas do que compõem ele e cheguei num numero aproximado, pois não levei em conta taxas de performance que alguns fundos tem, e algumas outras coisas, mas cheguei num numero bem próximo a realidade, uma vez que esse numero vai flutuar um pouco conforme os ativos e composição do fundo mudar

Achei o numero mesmo assim que não ficou alto, 1,45%

image.png.e5763fa14c7f45fbf673731f11f6b1bd.png

Quem quiser dar uma conferida vou colocar a planilha aqui com as taxas dos fundos que fiz uma pesquisa rápida e peguei.

#TMJ 🐟🐟🐟

Fundo Arca.xlsx 13 kB · 2 downloads

Esse número da taxa dos fundos, você tirou a média de todos eles?

Editado por Lucas Duarte Orestes
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Andre Aparecido De Souza nos fundos que você está investindo você está "vendo" as taxas do próprio fundo ou a taxa acumulada? A conta do @Marcelo Ribeiro é do acumulado de taxa de administração, ou seja, a taxa do fundo em que estamos investindo, acumulada com a taxa dos fundos que compõem a carteira dele.

Opa @Flavio Prado eu vi foi a do próprio fundo, você tem razão. Vou ter que fazer essa busca quase cíclica, essa bagunça quase recursiva de fundos dentro de fundos...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Andre Aparecido De Souza disse:

Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk

Conforme o @Flavio Prado disse, é o total (soma de tudo), se quiser comparar somente fundo contra fundo, estes que você disse perdem feio rsrs, somente do fundo a taxa é de 0,59%

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Esse número da taxa dos fundos, você tirou a média de todos eles?

Esta é a composição que esta na lamina deles, ai peguei cada taxa e multipliquei pelo peso que cada fundo tem na carteira global...

Vamos supor que um fundo tenha taxa de 2% e este fundo represente 10% da carteira, ele vai corresponder a 0,2% de taxa ( 10% de 2% )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Andre Aparecido De Souza disse:

Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk

@Andre Aparecido De Souza acho que você está comparando coisas distintas, o fundo ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 é quase todo renda fixa, tem 1% de FII, 17% de caixa e o resto é renda fixa, então a gestão não demanda tanto custo.

 

Já o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 não achei a composição em nenhum material oficial, no site do mais retorno e da suno diz que 99% desse fundo está em outro fundo, mas não encontrei informações desse segundo fundo pra ver a taxa de administração e a carteira, de qualquer forma ter 99% em outro fundo requer quase nada de esforço do gestor desse primeiro fundo.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

@Andre Aparecido De Souza acho que você está comparando coisas distintas, o fundo ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 é quase todo renda fixa, tem 1% de FII, 17% de caixa e o resto é renda fixa, então a gestão não demanda tanto custo.

 

Já o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 não achei a composição em nenhum material oficial, no site do mais retorno e da suno diz que 99% desse fundo está em outro fundo, mas não encontrei informações desse segundo fundo pra ver a taxa de administração e a carteira, de qualquer forma ter 99% em outro fundo requer quase nada de esforço do gestor desse primeiro fundo.

@Levy Anesi Py Júnior a composição do GAUSS MAPFRE JURO REAL está no link:

https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-previdenciario-fic-fim/carteira

E o maior investimento dele é no GAUSS MAPFRE JURO REAL FIFE FIM que investe 95,66% em títulos públicos.

https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-fife-fim/carteira

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Levy Anesi Py Júnior a composição do GAUSS MAPFRE JURO REAL está no link:

https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-previdenciario-fic-fim/carteira

E o maior investimento dele é no GAUSS MAPFRE JURO REAL FIFE FIM que investe 95,66% em títulos públicos.

https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-fife-fim/carteira

 

Então o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64, além da taxa de 1,10% a.a. tem a taxa do GAUSS MAPFRE JURO REAL FIFE FIM de 0.42% a.a., (simplificando já que 99% está nesse fundo) ficando o total de 1,52% pra aplicar basicamente em renda fixa.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Luiz Claudio Da Rocha Junior disse:

Sobre as taxas do fundo, quando assisti a live do Thiago e do Bruno, disseram algo sobre isenção na taxa de rebate. Alguém sabe explicar o que seria? 

É como se fosse uma comissão que você ganha por vender um produto, no caso deles eles vão reverter essa comissão para o fundo...

Analogamente seria como se um vendedor repassasse a comissão dele de venda de um produto para você de volta...

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Luiz Claudio Da Rocha Junior disse:

Sobre as taxas do fundo, quando assisti a live do Thiago e do Bruno, disseram algo sobre isenção na taxa de rebate. Alguém sabe explicar o que seria? 

@Luiz Claudio Da Rocha Junior taxa de rebate é a "comissão" que a corretora ganha sobre as compras que o cliente faz. É o que o Raul faz na iSaEx, ele repassa para nós parte do rebate que ele tem, aumentando assim a nossa rentabilidade.

É por conta do rebate que achamos em várias corretoras o mesmo CDB com rentabilidades diferentes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 22/10/2022 at 09:50, Thiago Alves disse:

eu não sou fã de fundos...

Concordo, ao construir sua carteira, vc esta construindo o seu próprio fundo indiretamente. Além disso Fundos não são garantidos Pelo FGC, vai que a merda na Inglaterra acontece aqui

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

Ta complicado as coisas hoje, entendo que o objetivo seja venda e lucrar cada vez mais. Confio no trabalho do Nigro, mas tenho um pé atrás com a monetização das coisas, chega a encher o saco, por exemplo, eu segui o Guilherme cadanhoto, sobre renda fixa da spiti, mas chegou ao ponto de eu não aguentar mais ver os videos dele é só venda venda venda,,, Como eu disse entendo a questão da monetização, mas assim como atrai expele também... Quanto a ARCA estou nesse contrapont não sei se é só mais uma coisa para empurrar e vender ou algo bom. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/10/2022 at 09:50, Thiago Alves disse:

eu não sou fã de fundos...

Também não, mas infelizmente faço pior, pago INSS como autônomo. Mas pago o mínimo. Infelizmente atuar no direito previdenciário me fez ver muita gente se f**** por parar de contribuir, o que me faz ter receio de parar de contribuir.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...