Andre Aparecido De Souza Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 44 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Fiquei curioso sobre quanto seria a taxa de administração total do fundo Arca conforme o @Raul Sena explicou, fui dar uma olhada nas taxas do que compõem ele e cheguei num numero aproximado, pois não levei em conta taxas de performance que alguns fundos tem, e algumas outras coisas, mas cheguei num numero bem próximo a realidade, uma vez que esse numero vai flutuar um pouco conforme os ativos e composição do fundo mudar Achei o numero mesmo assim que não ficou alto, 1,45% Quem quiser dar uma conferida vou colocar a planilha aqui com as taxas dos fundos que fiz uma pesquisa rápida e peguei. #TMJ 🐟🐟🐟 Fundo Arca.xlsx 13 kB · 1 download Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 Just now, Andre Aparecido De Souza disse: Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk @Andre Aparecido De Souza nos fundos que você está investindo você está "vendo" as taxas do próprio fundo ou a taxa acumulada? A conta do @Marcelo Ribeiro é do acumulado de taxa de administração, ou seja, a taxa do fundo em que estamos investindo, acumulada com a taxa dos fundos que compõem a carteira dele. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 (edited) 1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Fiquei curioso sobre quanto seria a taxa de administração total do fundo Arca conforme o @Raul Sena explicou, fui dar uma olhada nas taxas do que compõem ele e cheguei num numero aproximado, pois não levei em conta taxas de performance que alguns fundos tem, e algumas outras coisas, mas cheguei num numero bem próximo a realidade, uma vez que esse numero vai flutuar um pouco conforme os ativos e composição do fundo mudar Achei o numero mesmo assim que não ficou alto, 1,45% Quem quiser dar uma conferida vou colocar a planilha aqui com as taxas dos fundos que fiz uma pesquisa rápida e peguei. #TMJ 🐟🐟🐟 Fundo Arca.xlsx 13 kB · 2 downloads Esse número da taxa dos fundos, você tirou a média de todos eles? Editado 12 de Outuro de 2022 por Lucas Duarte Orestes Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Aparecido De Souza Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 32 minutes ago, Flavio Prado disse: @Andre Aparecido De Souza nos fundos que você está investindo você está "vendo" as taxas do próprio fundo ou a taxa acumulada? A conta do @Marcelo Ribeiro é do acumulado de taxa de administração, ou seja, a taxa do fundo em que estamos investindo, acumulada com a taxa dos fundos que compõem a carteira dele. Opa @Flavio Prado eu vi foi a do próprio fundo, você tem razão. Vou ter que fazer essa busca quase cíclica, essa bagunça quase recursiva de fundos dentro de fundos... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 1 hour ago, Andre Aparecido De Souza disse: Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk Conforme o @Flavio Prado disse, é o total (soma de tudo), se quiser comparar somente fundo contra fundo, estes que você disse perdem feio rsrs, somente do fundo a taxa é de 0,59% Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 38 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse: Esse número da taxa dos fundos, você tirou a média de todos eles? Esta é a composição que esta na lamina deles, ai peguei cada taxa e multipliquei pelo peso que cada fundo tem na carteira global... Vamos supor que um fundo tenha taxa de 2% e este fundo represente 10% da carteira, ele vai corresponder a 0,2% de taxa ( 10% de 2% ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 3 horas atrás, Andre Aparecido De Souza disse: Achei alta @Marcelo Ribeiro kk, tenho o ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 Taxa de Adm: 1,30% a.a e também o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 Taxa de Adm: 1,10% a.a. Então 1,45% acho alto kkkkkk @Andre Aparecido De Souza acho que você está comparando coisas distintas, o fundo ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 é quase todo renda fixa, tem 1% de FII, 17% de caixa e o resto é renda fixa, então a gestão não demanda tanto custo. Já o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 não achei a composição em nenhum material oficial, no site do mais retorno e da suno diz que 99% desse fundo está em outro fundo, mas não encontrei informações desse segundo fundo pra ver a taxa de administração e a carteira, de qualquer forma ter 99% em outro fundo requer quase nada de esforço do gestor desse primeiro fundo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 8 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse: @Andre Aparecido De Souza acho que você está comparando coisas distintas, o fundo ZURICH ANGÁ CNPJ:18.824.105/0001-20 é quase todo renda fixa, tem 1% de FII, 17% de caixa e o resto é renda fixa, então a gestão não demanda tanto custo. Já o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64 não achei a composição em nenhum material oficial, no site do mais retorno e da suno diz que 99% desse fundo está em outro fundo, mas não encontrei informações desse segundo fundo pra ver a taxa de administração e a carteira, de qualquer forma ter 99% em outro fundo requer quase nada de esforço do gestor desse primeiro fundo. @Levy Anesi Py Júnior a composição do GAUSS MAPFRE JURO REAL está no link: https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-previdenciario-fic-fim/carteira E o maior investimento dele é no GAUSS MAPFRE JURO REAL FIFE FIM que investe 95,66% em títulos públicos. https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-fife-fim/carteira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 1 hour ago, Flavio Prado disse: @Levy Anesi Py Júnior a composição do GAUSS MAPFRE JURO REAL está no link: https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-previdenciario-fic-fim/carteira E o maior investimento dele é no GAUSS MAPFRE JURO REAL FIFE FIM que investe 95,66% em títulos públicos. https://maisretorno.com/fundo/gauss-mapfre-juro-real-fife-fim/carteira Então o GAUSS MAPFRE JURO REAL CNPJ: 08.056.837/0001-64, além da taxa de 1,10% a.a. tem a taxa do GAUSS MAPFRE JURO REAL FIFE FIM de 0.42% a.a., (simplificando já que 99% está nesse fundo) ficando o total de 1,52% pra aplicar basicamente em renda fixa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Claudio Da Rocha Junior Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 Sobre as taxas do fundo, quando assisti a live do Thiago e do Bruno, disseram algo sobre isenção na taxa de rebate. Alguém sabe explicar o que seria? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 27 minutes ago, Luiz Claudio Da Rocha Junior disse: Sobre as taxas do fundo, quando assisti a live do Thiago e do Bruno, disseram algo sobre isenção na taxa de rebate. Alguém sabe explicar o que seria? É como se fosse uma comissão que você ganha por vender um produto, no caso deles eles vão reverter essa comissão para o fundo... Analogamente seria como se um vendedor repassasse a comissão dele de venda de um produto para você de volta... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 1 hour ago, Luiz Claudio Da Rocha Junior disse: Sobre as taxas do fundo, quando assisti a live do Thiago e do Bruno, disseram algo sobre isenção na taxa de rebate. Alguém sabe explicar o que seria? @Luiz Claudio Da Rocha Junior taxa de rebate é a "comissão" que a corretora ganha sobre as compras que o cliente faz. É o que o Raul faz na iSaEx, ele repassa para nós parte do rebate que ele tem, aumentando assim a nossa rentabilidade. É por conta do rebate que achamos em várias corretoras o mesmo CDB com rentabilidades diferentes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 (edited) A rentabilidade do Fundo ainda não pode ser divulgada, mas usei o gorila para simular a rentabilidade da estreia (10/10/2022) até hoje(22/10/2022): Editado 22 de Outuro de 2022 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 eu não sou fã de fundos... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 34 minutes ago, Thiago Alves disse: eu não sou fã de fundos... o esquema são os Fii e ETF gringos 🤩 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 46 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse: o esquema são os Fii e ETF gringos 🤩 verdade HAHA Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 26 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2022 (edited) On 22/10/2022 at 09:50, Thiago Alves disse: eu não sou fã de fundos... Concordo, ao construir sua carteira, vc esta construindo o seu próprio fundo indiretamente. Além disso Fundos não são garantidos Pelo FGC, vai que a merda na Inglaterra acontece aqui Editado 26 de Outuro de 2022 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
PEDRO JUNIOR Postado 26 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2022 Ta complicado as coisas hoje, entendo que o objetivo seja venda e lucrar cada vez mais. Confio no trabalho do Nigro, mas tenho um pé atrás com a monetização das coisas, chega a encher o saco, por exemplo, eu segui o Guilherme cadanhoto, sobre renda fixa da spiti, mas chegou ao ponto de eu não aguentar mais ver os videos dele é só venda venda venda,,, Como eu disse entendo a questão da monetização, mas assim como atrai expele também... Quanto a ARCA estou nesse contrapont não sei se é só mais uma coisa para empurrar e vender ou algo bom. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 26 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2022 4 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Concordo, ao construir sua carteira, vc esta construindo o seu próprio fundo indiretamente. Além disso Fundos não são garantidos Pelo FGC, vai que a merda na Inglaterra acontece aqui exatamente... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 (edited) On 22/10/2022 at 09:50, Thiago Alves disse: eu não sou fã de fundos... Também não, mas infelizmente faço pior, pago INSS como autônomo. Mas pago o mínimo. Infelizmente atuar no direito previdenciário me fez ver muita gente se f**** por parar de contribuir, o que me faz ter receio de parar de contribuir. Editado 30 de Outuro de 2022 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts