Jump to content

Cometi um erro (💩), e você?


Recommended Posts

Quando eu comecei a investir foi pq no meu trabalho tinha muitas pessoas que já investiam, e eu fiquei curiosa para saber como que isso funcionava, mas não tinha nem iniciado os estudos, ouvi o nome do FII de boca e resolvi comprar para ver, acontece que o fundo era monotudo e para completar o contrato do inquilino ia se encerrar e não seria renovado, foi quando eu aprendi que eu deveria estudar td antes de sair comprando, o bom é que eram só 2 cotas e acabou que perdi somente 17 reais nessa burisse, mas como nunca gostei de perder dinheiro, nunca esqueci. Desde então vim estudando bastante para não cometer esse erro, só agradeço por ter perdido pouco e logo ter encontrado o canal do investidor sardinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/10/2022 at 04:53, Suellen Ferreira Barros disse:

Meu primeiro aporte foi realizado em janeiro de 2022, transferi 200 reais para corretora e na época comprei algumas ações de fii de papel. E 10 ações NUBR33, não estando satisfeita fui lá e pá, comprei 3 ações de NASD11. 🙄🙄🙄 

Éeee… 

Cheguei a comprar NTCO3, MGLU3 e LJQQ3 em preços astronômicos quando iniciei nos investimentos.... Varejo começou derreter e fui baixando preço médio desses 3 ativos para vender os 3 na baixa por precisar dos valores aportados e na epoca não ter reserva kkk 

Moral da Historia. Comecei da pior forma possível!! kkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

Como diz o metre Yoda, "O fracasso é o melhor professor" 

É a forma mais eficaz de aprendizado. É quando vc aprende com a "pele".

Todos nós erramos alguma vez, eu fiz umas 3 nos investimentos, mas nada grave. Nem o seu foi grave.

Ninguém cai na água e aprender a nadar do nada. Não se preocupe, tira as lições, estude e bola pra frente rs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/10/2022 at 12:29, Leonardo Grigorio Araujo disse:

Minha maior 💩:

Comprei ITUB4 em fevereiro de 2020 na DATA-EX só para receber os dividendos.

A ideia era "ah, que se dane... a empresa é boa, mesmo que estiver precificado eu espero voltar ao preço que comprei e ganho na diferença pelos dividendos, qual é o pior que pode acontecer?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Da série: Virando holder na força do ódio

Screenshot_4.png

Eu comprei IRBR3 após a segunda queda quando ela estava a R$19,81 e ela seguiu caindo... Hoje ela está a R$1,07... Erro maior não acredito que há... ☹️😣

Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo é aprendizado, mas dá uma raiva lembrar o quanto fui burra e quanto tempo perdi... sabe aquela aula das crenças limitantes? limitou mesmo a minha evolução. Nasci pobre e sempre consegui viver bem de forma simples. Ser rica nunca foi uma vontade genuína. Mas hoje penso no quanto mais eu poderia ter construído com um pouco de ambição. Minha maior cagada foi inventar um consórcio. Quando caí na real, quitei e fiquei feito vaca esperando a cota encerrar pra receber o que paguei. 

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Leiliane Ferreira disse:

Tudo é aprendizado, mas dá uma raiva lembrar o quanto fui burra e quanto tempo perdi... sabe aquela aula das crenças limitantes? limitou mesmo a minha evolução. Nasci pobre e sempre consegui viver bem de forma simples. Ser rica nunca foi uma vontade genuína. Mas hoje penso no quanto mais eu poderia ter construído com um pouco de ambição. Minha maior cagada foi inventar um consórcio. Quando caí na real, quitei e fiquei feito vaca esperando a cota encerrar pra receber o que paguei. 

Pois é... mas estamos aqui para mudar a nossa história de vida! "Do tostão ao milhão" esse ditado é do tempo do êpa... mas tá valendo...rs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Baaaaaaa e tinha muito?

Comprei 2.500, à 19,81. Depois quando ela chegou a uns R$4,00 (+ou-) achei que tinha parado de cair e que poderia melhorar o preço e até poderia reagir, comprei mais 1.500, mas agora, mesmo com os aportes do Barsi, ela continua em R$ 1,06 ou 1,07...rsrsrs Mas como sou um Buy Holder... ela tá firme na carteira...rsrs...

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ivo Luska disse:

Comprei 2.500, à 19,81. Depois quando ela chegou a uns R$4,00 (+ou-) achei que tinha parado de cair e que poderia melhorar o preço e até poderia reagir, comprei mais 1.500, mas agora, mesmo com os aportes do Barsi, ela continua em R$ 1,06 ou 1,07...rsrsrs Mas como sou um Buy Holder... ela tá firme na carteira...rsrs...

*melhorar o preço médio...

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Ivo Luska disse:

Comprei 2.500, à 19,81. Depois quando ela chegou a uns R$4,00 (+ou-) achei que tinha parado de cair e que poderia melhorar o preço e até poderia reagir, comprei mais 1.500, mas agora, mesmo com os aportes do Barsi, ela continua em R$ 1,06 ou 1,07...rsrsrs Mas como sou um Buy Holder... ela tá firme na carteira...rsrs...

Tenso hahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

Logo que apareceu a Clear (corretora de taxa zero) eu tentei operar scalping na hora do almoço do serviço. É um saco ficar brincando de churrasco grego e depois, numa queda da Bovespa, o preço despenca e você não consegue liquidar a operação. Muito trabalho pra nada... Piaba devorada pelos tubarões... Sardinha mão de alface :)

Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/10/2022 at 18:52, Pedro Correia disse:

Logo que apareceu a Clear (corretora de taxa zero) eu tentei operar scalping na hora do almoço do serviço. É um saco ficar brincando de churrasco grego e depois, numa queda da Bovespa, o preço despenca e você não consegue liquidar a operação. Muito trabalho pra nada... Piaba devorada pelos tubarões... Sardinha mão de alface :)

KKKK nunca operei Day Trade... o máximo da aventura foi o mercado de opções... mas depois de 6 meses vi que era muita tensão e vigilância para pouco retorno...

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/10/2022 at 10:34, Marcelo Ribeiro disse:

Estranho, sua corretora deixa colocar ordem sem saldo ? Tem alguma coisa configurada lá de margem ? É bom tirar pra não ter perigo de cacas maiores rsrs

Pois sabe que na minha corretora eu coloco ordens sem saldo?

Eu não lembro de ter configurado, mas sempre fiz assim: envio a ordem e somente quando executa é que eu transfiro o $ pra la.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/10/2022 at 04:53, Suellen Ferreira Barros disse:

Meu primeiro aporte foi realizado em janeiro de 2022, transferi 200 reais para corretora e na época comprei algumas ações de fii de papel. E 10 ações NUBR33, não estando satisfeita fui lá e pá, comprei 3 ações de NASD11. 🙄🙄🙄 

Éeee… 

Nem me fale viu…

Também investi em Nubank e Magalu no início, mas saí logo depois e com um prejuízo baixo ainda

Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/10/2022 at 14:49, Grace Alves Dos Santos Hahn disse:

Pois sabe que na minha corretora eu coloco ordens sem saldo?

Eu não lembro de ter configurado, mas sempre fiz assim: envio a ordem e somente quando executa é que eu transfiro o $ pra la.

@Grace Alves Dos Santos Hahn na iSaEx é assim e acho ótimo, mas se não depositar até a data determinada, tem multa e vendem alguns dos seus investimentos para cobrir a conta. Quando usava outra Corretora, tinha que enviar o dinheiro para depois incluir a ordem, aí se não executasse ficava o dinheiro lá parado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...