Jump to content
  • 0

A minha jornada até aqui!


Convidado Lucas Martins

Pergunta

Convidado Lucas Martins

Olá Pessoal,

Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma base mais rígida de estudar e se qualificar para conseguir um "bom emprego", acabei que demorei para começar a empreender. Dentro de mim sempre fui inquieto com relação ao meu trabalho e alguma coisa me dizia que eu vim ao mundo para fazer algo a mais...

Tenho formação técnica em Mecânica de Precisão, Graduação em Design de Produto com Ênfase em ergonomia, e MBA em Gestão de projetos. Trabalhei em uma empresa de grande porte por 8 anos e mesmo estando em uma boa posição e com vários benefícios eu não via mais perspectivas de futuro e crescimento profissional e pessoal.

Com isso comecei a empreender. E devo muito isso a minha Mãe (Arquiteta Rita, e talvez dela eu tenha o DNA para o projeto, desenho e criatividade. E tb tenho muito orgulho dela!), pois foi ela que me incentivou à usar as minhas habilidades para criar o meu negócio! Ela disse assim para mim: "Lucas, você é muito bom com desenho e projeto, nunca pensou em trabalhar com marcenaria? Móveis sob medida?" e eu disse, bah mãe, sabe que nunca pensei nisso não...daí ela me disse: "Porque você não projeta e executa a minha cozinha?" eu eu disse: Tá bem, aceito o desafio!

Pois não é que eu fiz o projeto enviei para uma central de fabricação das peças dos móveis, recebi na casa da minha mãe o material, montei, instalei e não é que deu tudo certo! Depois desse dia comecei a atuar nessa área, fazendo um trabalho ali outro aqui em paralelo com a meu emprego, e nunca mais parei!

Ano que vem completo 10 anos de empresa a AWP-Design, (pois considero o marco zero a cozinha da minha mãe!). Hoje possuo uma fábrica de móveis (marcenaria fina e também uma divisão de usinagem CNC de tampos industriais para máquinas do segmento calçadista e automotivo, inclusive esta máquina CNC, é uma máquina que eu e meu irmão projetamos e fabricamos ela! e hoje ela já se pagou algumas vezes!!!), com setor de projetos, e graças a Deus, muito trabalho e dedicação, que nós estamos com muitos projetos e prosperando!!

Espero de coração que ao me juntar a este time junto com o Raul todos nós possamos atingir os nosso objetivos! E que a minha história, assim como a do Raul, Inspire mais pessoas a empreenderem e realizarem os seus sonhos!!

Forte Abraço a todos!

Lucas Martins

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

DIAS POPULARES

DIAS POPULARES

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da UVP vai responde-la em breve.

×
×
  • Criar novo...