Jump to content

Reserva de oportunidades


Recommended Posts

41 minutes ago, Alessandro Freitas Da Rocha disse:

Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos.

Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora?

Valeu!!!

da uma pesquisada ae que ja tem topico sobre o assunto, mas geralmente o pessoal tem deixado meio a meio, no meu caso divido em 3 partes, Selic (corretora), Conta digital (NuBank, mas vou trazer pro Itau) e um pouco guardado em casa

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Alessandro Freitas Da Rocha disse:

Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos.

Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora?

Valeu!!!

@Alessandro Freitas Da Rocha eu também não sou novinho heheh e sou iniciante (ainda não tenho Ações na carteira ) mas lendo livro “investidor inteligente” e após a última live ao vivo , estou também pensando em manter uma fatia para Reserva de oportunidades , e no meu caso devo escolher um fundo D+0 da própria corretora por praticidade e por render basicamente a selic ! Mas daria pra fazer no tesouro selic ou parte , o importante entendo que seria ter liquidez para quando surgir oportunidades … se algum outro colega que já faça RO puder opinar aqui seria bacana …

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Alessandro Freitas Da Rocha eu também não sou novinho heheh e sou iniciante (ainda não tenho Ações na carteira ) mas lendo livro “investidor inteligente” e após a última live ao vivo , estou também pensando em manter uma fatia para Reserva de oportunidades , e no meu caso devo escolher um fundo D+0 da própria corretora por praticidade e por render basicamente a selic ! Mas daria pra fazer no tesouro selic ou parte , o importante entendo que seria ter liquidez para quando surgir oportunidades … se algum outro colega que já faça RO puder opinar aqui seria bacana …

nossa agora que vi que ele fala sobre a reserva de oportunidades... viajei 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Alessandro Freitas Da Rocha cara você tem conta na IsaEx? Lá tem um recurso show de bola. São as subcontas.

Ante eu deixava os investimento em uma corretora, reserva em conta digital, metas em outra conta. Mas quando vi que na Isa você pode criar varias subcontas que deixam os investimentos separado da pra deixar tudo em um lugar só.

Você compra tesouro selic, ou algum CDB de liquidez numa conta separada e quando precisar do dinheiro é só transferir pra conta principal sem sair da corretora.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Heberth Jorge Feres disse:

@Alessandro Freitas Da Rocha cara você tem conta na IsaEx? Lá tem um recurso show de bola. São as subcontas.

Ante eu deixava os investimento em uma corretora, reserva em conta digital, metas em outra conta. Mas quando vi que na Isa você pode criar varias subcontas que deixam os investimentos separado da pra deixar tudo em um lugar só.

Você compra tesouro selic, ou algum CDB de liquidez numa conta separada e quando precisar do dinheiro é só transferir pra conta principal sem sair da corretora.

Bacana eu ainda nao conhecia esse recurso, comecei a usar a iSaEx mês passado, nem explorei nada ainda no app ou site so fiz os aporte e boa

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Alessandro Freitas Da Rocha disse:

Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos.

Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora?

Valeu!!!

Fica espalhado um pouquinho em cada canto 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Eu não tenho RO, acho que não vou fazer, lembro que o Raul comentou que tinha alguns estudos que comprovaram que no longo prazo ela acabava sendo menos eficiente do que a inclusão desses valores nos aportes constantemente...

Também não tenho e não lembro do Raul ensinar isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...