Jump to content
  • 0

Perguntas Diagrama do Serrado


Fabio Henrique De Souza Campos

Pergunta

Pessoal, muito boa tarde à todos! Estou começando a lançar meus ativos no diagrama do serrado e fiquei com uma dúvida. Como podemos saber se uma empresa investe em tecnologia e inovação? Ao responder para BBAS3, eu respondi que sim porque vi uma notícia de que a empresa está se digitalizando. Se digitalizar vocês acham que já é um indício de investimento em tecnologia ou não? Quando chegou em SANB3 foi a mesma coisa... como saber se os bancões investem constantemente em inovação? Última dúvida em relação a SANB3. No Brasil, não é líder de mercado mas é um banco líder na zona do Euro. Vocês colocariam como é líder ou não é líder? Obrigado desde já pelas contribuições. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Na minha concepção digitalização não seria investimento em tecnologia/inovação, pois pode ser só a transferência de dados físicos para dados digitais, mas não necessariamente algum tipo de melhoria tecnológica em si.

Quanto a saber se os bancões investem em inovação, acredito que é possível obter essas informações nos RI das empresas. Ai se é líder ou não, vai depender do critério que você utilizar no final das contas, mas na minha visão poderia ser considerado como líder sim.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Fabio Henrique De Souza Campos disse:

Pessoal, muito boa tarde à todos! Estou começando a lançar meus ativos no diagrama do serrado e fiquei com uma dúvida. Como podemos saber se uma empresa investe em tecnologia e inovação? Ao responder para BBAS3, eu respondi que sim porque vi uma notícia de que a empresa está se digitalizando. Se digitalizar vocês acham que já é um indício de investimento em tecnologia ou não? Quando chegou em SANB3 foi a mesma coisa... como saber se os bancões investem constantemente em inovação? Última dúvida em relação a SANB3. No Brasil, não é líder de mercado mas é um banco líder na zona do Euro. Vocês colocariam como é líder ou não é líder? Obrigado desde já pelas contribuições. 

@Fabio Henrique De Souza Campos além de olhar no RI da empresa, você vai olhar o CAPEX, que é o quanto a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento. 

Com relação ao Santander, comk você está investindo no Brasil, ele não é o líder de mercado.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...