Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Depois do Tiagro Nigro criar um fundo de previdência seguindo a metodologia dele, fiquei pensando. @Raul SenaJa pensou em criar um fundo de previdência usando seu metodo buy and hold com o diagrama do cerrado? Ia ser maneiro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliana Siqueira Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Até onde entendi a praia do Raul é ensinar a gente analisar boas empresas e boas oportunidades na renda fixa para não comprarmos fundos, que tem taxas administrativas, + taxas se alcançarem a SELIC ou IPCA, não vale a pena. De qualquer, ainda seria um bom fundo para quem não faz o curso e conhece essas técnicas 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 5 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Depois do Tiagro Nigro criar um fundo de previdência seguindo a metodologia dele, fiquei pensando. @Raul SenaJa pensou em criar um fundo de previdência usando seu metodo buy and hold com o diagrama do cerrado? Ia ser maneiro. Acho que pra valer a pena tem que ser captado vários bilhões de reais em investimento… o que convenhamos não é fácil… Veja o próprio grupo primo o tanto que estão remando pra colocar investidores pra dentro… para a conta fechar. Outro problema é que fundos de previdência são super regulados no que podem fazer, então nem sempre é simples conseguir aplicar sua estratégia. Mas concordo que seria legal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Muito trabalhoso eu acho. Nem o próprio primo é quem faz a gestão do fundo. Deve ficar fora rumo que o Raul quer pra vida dele. Mexer com dinheiro dos outros é bucha. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Conradi Santos Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 A pergunta que não quer calar, quem investiria no fundo do Raul? kakakaka Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Conradi Santos Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 brincadeiras a parte nós somos piratas, a gente nada contra a mare kkkkkkk, acredito que temos capacidade de escolher-mos bons ativos para ter ganhos melhores que um fundo de investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Acho que é muito trabalho, mas quem sabe, se virar moda kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 14 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2022 On 21/10/2022 at 01:47, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Depois do Tiagro Nigro criar um fundo de previdência seguindo a metodologia dele, fiquei pensando. @Raul SenaJa pensou em criar um fundo de previdência usando seu metodo buy and hold com o diagrama do cerrado? Ia ser maneiro. Fundo de previdência não é tão simples quanto parece! Existe uma legislação a ser atendida além da legislação dos fundos e da bolsa etc... Há também a questão atuarial, as tábuas biométricas e adentra-se em uma área na qual os bancões dominam e estão de olho na concorrência e vigiando bem de perto..rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Antonio Cordeiro Rios Postado 15 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2022 O custo de tempo é muito alto. O Tiago está, no final do dia, entrando com a marca Primo Rico. E o principal, precisa de muito capital investido para valer a pena. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 15 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2022 1 hora atrás, Victor Antonio Cordeiro Rios disse: O custo de tempo é muito alto. O Tiago está, no final do dia, entrando com a marca Primo Rico. E o principal, precisa de muito capital investido para valer a pena. Sim e teria que ter um atuário responsável pelos cálculos, ter projeções de resultados a perseguir, teria que ficar nesses resultados pois senão ficar, os integrantes são chamados a aportar valores ou repactuar a expectativa de aposentadoria etc... Não é simples... Não é só fazer... tem muito trabalho... muito, muito mesmo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts