Danielle Neves De Siqueira Farias Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 🤔 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Depende de com quem você vai casar.. 😂😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Lima Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Eu sempre achei mais justo o regime de Separação total só porque é o mais justo na minha visão. Mas concordo com a @Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos Cada casal é um casal... e depende tb do ponto de vista: Melhor pra quem, né? 😁 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danielle Neves De Siqueira Farias Postado 27 de Outuro de 2022 Author Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 8 minutes ago, Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos disse: Depende de com quem você vai casar.. 😂😂 Verdade, kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rayanny Rezende Postado 27 de Outuro de 2022 Post popular Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Para mim depende de como voce pensa, e como e o seu relacionamento com a outra pessoa, para mim funciona o comunhao total de bens, porque acredito muito na ideia de sermos apenas um, entao tudo o que construimos sera nosso! e nao me arrependo da nossa escolha que fizemos a mais de 13 anos atras! Entao, essa escolha so pode ser feita pelo casal dentro de 4 paredes. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 O mais justo na minha opinião é parcial de bens, o que foi construído junto é dos dois! Ahhhh mais sou eu que trabalho e a minha esposa só cuida dos filhos. Não penso assim, a mulher esta sacrificando para cuidar, educar os filhos de vocês! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marcelo R Postado 28 de Outuro de 2022 Post popular Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 Todo mundo independente do Regime acaba engordando 😅 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Duarte Orestes Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 O ideal é até a morte os separe.. então no ápice da teoria matrimonial é um belo tanto faz. 🤣 Pena que na prática o índice de divórcio tem aumentado mais que o melhor dos ativos de renda variável Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 @Danielle Neves De Siqueira Farias o melhor regime de casamento é não casar kkkkk PS: só vim pela treta kkkkk 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 10 minutes ago, Flavio Prado disse: @Danielle Neves De Siqueira Farias o melhor regime de casamento é não casar kkkkk PS: só vim pela treta kkkkk Quanto ódio no coração kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bergson Batalha Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 1 hora atrás, Lucas Duarte Orestes disse: O ideal é até a morte os separe.. então no ápice da teoria matrimonial é um belo tanto faz. 🤣 Pena que na prática o índice de divórcio tem aumentado mais que o melhor dos ativos de renda variável Eu discordo. A vida é extremamente dinâmica e o tempo vai abrindo diferentes perspectivas para diferentes pessoas. Como esperar que estas pessoas que ao longo do tempo foram desenvolvendo interesses e visões de mundo diferentes continuem juntas? Parece-me muito mais saudável a separação. Ademais, esta ideia de que até a morte os separe não foi criada por romantismo e nem fundada no amor, mas sim em uma época em que os pais escolhiam os parceiros dos filhos, o que era feito com o objetivo de unir fortunas familiares e por isto não podia separar, simplesmente para não dividir. Quanto ao regime: para mim é indiferente, escolha de cada um, eu nunca fiz questão, só arrumei minhas roupas e fui embora. Mas comunhão parcial na maioria dos casos me parece o mais justo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bergson Batalha Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 28 minutes ago, Flavio Prado disse: @Danielle Neves De Siqueira Farias o melhor regime de casamento é não casar kkkkk PS: só vim pela treta kkkkk Oxe, casar é tão bom. Já casei 4 vezes. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 Just now, Bergson Batalha disse: Oxe, casar é tão bom. Já casei 4 vezes. Procurou procurou, mas parece que agora achou 👏🏻👏🏻 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bergson Batalha Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Procurou procurou, mas parece que agora achou 👏🏻👏🏻 Exatamente. Agora só se ela cansar de mim, porque eu não deixo minha mulher por nada no mundo. É a única pessoa existente cuja presença e companhia não me incomodam. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Procurou procurou, mas parece que agora achou 👏🏻👏🏻 Ou não kkkkk brincadeira saudável 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lupércio Rocha Reis Filho Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 11 horas atrás, Rayanny Rezende disse: Para mim depende de como voce pensa, e como e o seu relacionamento com a outra pessoa, para mim funciona o comunhao total de bens, porque acredito muito na ideia de sermos apenas um, entao tudo o que construimos sera nosso! e nao me arrependo da nossa escolha que fizemos a mais de 13 anos atras! Entao, essa escolha so pode ser feita pelo casal dentro de 4 paredes. Concordo plenamente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carolina Souza Borges Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Depende do status financeiro dos indivíduos antes de casar. No meu caso, estamos em construção de patrimônio, nenhum tem nada. Então comunhão parcial de bens se aplica bem 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 11 horas atrás, Rayanny Rezende disse: Para mim depende de como voce pensa, e como e o seu relacionamento com a outra pessoa, para mim funciona o comunhao total de bens, porque acredito muito na ideia de sermos apenas um, entao tudo o que construimos sera nosso! e nao me arrependo da nossa escolha que fizemos a mais de 13 anos atras! Entao, essa escolha so pode ser feita pelo casal dentro de 4 paredes. Isso que eu penso... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 14 horas atrás, Danielle Neves De Siqueira Farias disse: 🤔 Depende... Mas o regime que o Código Civil sugere como 'ordinário', isto é o regime corrente/normal/padrão como queiram, de comunhão parcial de bens é o mais lógico. E é mais lógico pois torna comum os bens adquiridos/acumulados durante a constância da união do casal... Isso porquê o pressuposto é que ambos contribuem para este acumulo... No entanto tem relatos aqui nessa comunidade - de que isso nem sempre ocorre. Logo, na média esse é o melhor regime... Porém, no caso específico, há que se analisar caso a caso. As aulas do Raul, inclusive, pode ajudar na decisão...rsrsrs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 44 minutes ago, Grazi Torquato disse: Kkkk kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts