Jump to content

Legalizar ou não a Cannabis no Brasil?


Recommended Posts

Sinceramente acho a simples discussão do assunto um saco. Legal ou ilegal, quem quer usar usa, quem não quer não Isa é isto não vai mudar. 
A legalização não acabará com o mercado negro, pois se tem descaminho d cigarro, bebida e armas, que são legalizados e de uso comum, é uma ingenuidade sem precedentes achar que um traficante iria abrir um CNPJ e declarar imposto. 
Por fim, com tanto assunto realmente importante, que teria um resultado de crescimento no país porque gastar tempo com isto?

Na verdade sou contra este amontoado de nova legislação para tudo. Fazer lei adianta muito pouco, precisa é aplicar as que existem e trabalhar na conscientização da população. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lembro que vi um video em que um dono de empresa de cannabis estrangeiro analisou uma maconha vendida pelo trafico no Brasil, além de ter outras coisas para aumentar a quantidade, pela forma irregular de colheita, conservação e produção, a erva ja era comercializada ainda com umidade, por isso, além das misturas, a maconha no Brasil vem com mofo. O que torna mais prejudicial a saúde ainda.

Na real, conheço muita gente que fuma baseado, eu não gosto, mas legalizando ou não eles vão continuar fumando, pelo menos seria um produto a menos para o trafico, o governo iria tributar pesado, e pelo menos pra quem ja fuma seria menos prejudicial.

Tributos no Brasil tem varias funções, uma delas é aumentar o preço de produtos prejudiciais a saúde para desestimular a compra, mas na pratica não funciona. Cigarro é um exemplo, não importa o preço, quem fuma vai pagar o preço que for.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

Ja que hoje tá sendo bem comentado. Lembro de um filme na Sessão da Tarde de décadas atrás que umas crianças queriam experimentar maconha e o cara vendeu um pacote de orégano pra eles. Até hoje não esqueço o que pensei quando vi "como será fumar orégano?" hahahaha. Eu não fumo, mas só pela zoeira eu tentaria fumar orégano xD em vez de larica deve dar vontade de comer pizza hjahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

Por mim tinha que legalizar todas as drogas. Sou contra o uso de todas, mas a legalização pelo menos permite que você escolha a qualidade do que comprar, hoje você pode comprar uma bebida alcoólica de qualidade ou de menor qualidade, o critério vai do usuário, seja o preço, a marca, produção nacional ou estrangeira, etc.

Legalizando ainda consegue mapear com maior precisão danos e benefícios de cada droga e pode fazer campanhas de conscientização do uso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, eu já fui usuário graças a Deus hoje não mas. Muitos falam que não faz mal, mas eu analisando meu passado vi que deixei de conquistar muitas coisa por questão do vicio estar em primeiro lugar. Mas na questão de legalizar ou não acredito que poderia sim legalizar. Tem bebidas e cigarros que já são legalizado e são mas prejudicial. Ex: Quantas situações já vimos de motoristas bêbados acabar matando pessoas. Já quanto a cannabis que eu saiba nunca vimos noticias. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Thiago Alves disse:

Bom, eu já fui usuário graças a Deus hoje não mas. Muitos falam que não faz mal, mas eu analisando meu passado vi que deixei de conquistar muitas coisa por questão do vicio estar em primeiro lugar. Mas na questão de legalizar ou não acredito que poderia sim legalizar. Tem bebidas e cigarros que já são legalizado e são mas prejudicial. Ex: Quantas situações já vimos de motoristas bêbados acabar matando pessoas. Já quanto a cannabis que eu saiba nunca vimos noticias. 

Tenho exatamente sua opinião, Thiago! E digo mais: trabalho na segurança pública e em 20 anos nunca vi ninguém que só tinha fumado cannabis ser detido por ter feito mal a alguém. Mas o álcool.... Ah! Esse aparece em todos os plantões. 
Todas as prisões que vi envolvendo a erva eram pelo consumo ou trafico, diferente de outras drogas como álcool, crack e cocaína.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Thiago Alves disse:

Bom, eu já fui usuário graças a Deus hoje não mas. Muitos falam que não faz mal, mas eu analisando meu passado vi que deixei de conquistar muitas coisa por questão do vicio estar em primeiro lugar. Mas na questão de legalizar ou não acredito que poderia sim legalizar. Tem bebidas e cigarros que já são legalizado e são mas prejudicial. Ex: Quantas situações já vimos de motoristas bêbados acabar matando pessoas. Já quanto a cannabis que eu saiba nunca vimos noticias. 

Parabéns por superar essa fase ruim 🤗

Link para compartilhar
Share on other sites

Ninguém deixa de matar porque o código penal proíbe matar. Ninguém deixa de roubar porque o código penal proíbe roubar. E as pessoas não vão deixar de fumar maconha porque a lei proíbe.

 

Para diminuir homicídios e roubos, é preciso investir na educação (em sentido amplo), na economia, na geração de empregos e oportunidades.

No caso da Canabis é uma opção pessoal. E é muito mais eficiente para o Estado enfrentar essa questão dando ao cidadão a oportunidade de comprar a planta numa loja, pagando impostos, num sistema que gera emprego e renda, do que fomentando o crime organizado armado que controla a venda da planta para maior parte dos usuários.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...