Jump to content

Onde deixar o dinheiro da empresa pra quem tem cnpj


Recommended Posts

Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta?

eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente.

agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Waldir Da Silva Porto disse:

Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta?

eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente.

agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...

Eu deixo no NUBank uma parte menor e a maior no Itaú, que tem algumas aplicações com resgate diário. Rende quase nada, mas ao menos não é zero. 

Se tiverem sugestão melhor também agradeço. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tanto Itaú quanto Bradesco tem aplicação automática da conta-corrente, que o rendimento é horrível (mas melhor do que nada)

e tem CDB com liquidez diária 100% do CDI, que no meu ponto de vista vale a pena.

No meu caso deu deixo uma parte na conta-corrente do Itaú/Bradesco sem aplicação automática (não uso a aplicação automática que só serve pra zuar a vida na hora de fazer a conciliação)

E o restante eu deixo metade no Itaú e metade no Bradesco, CDB 100% Liq diária.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 05:58, Waldir Da Silva Porto disse:

Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta?

eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente.

agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...

PJ não pode investir no tesouro direto, só no mercado secundário.

 

Então existem 3 opções para fazer caixa (excluindo as opções óbvias de bancões)

1° CDB com liquidez diária, pega 4 CDB's com liquides diária nos limites do FGC para se proteger.

2° Fundo de Investimento Trend DI (Só vale a pena se a taxa de administração e performasse for 0), não tem garantia do FGC, mas é uma boa alternativa. Xp tem, Isaex tem. Essees fundos Investem 80% no Tesouro Direto.

3° Comprar Tesouro Selic no mercado secundário, aí você vai precisar da ajuda do seu assessor, pq não é mesma facilidade de negociar pela plataforma quando se é PF.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...

Existem 3 opções

 

On 30/10/2022 at 08:48, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

PJ não pode investir no tesouro direto, só no mercado secundário.

 

Então existem 3 opções para fazer caixa (excluindo as opções óbvias de bancões)

1° CDB com liquidez diária, pega 4 CDB's com liquides diária nos limites do FGC para se proteger.

2° Fundo de Investimento Trend DI (Só vale a pena se a taxa de administração e performasse for 0), não tem garantia do FGC, mas é uma boa alternativa. Xp tem, Isaex tem. Essees fundos Investem 80% no Tesouro Direto.

3° Comprar Tesouro Selic no mercado secundário, aí você vai precisar da ajuda do seu assessor, pq não é mesma facilidade de negociar pela plataforma quando se é PF.

ADENDO:

Algumas corretoras estão vendendo títulos do governo por mercado secundário direto pelo site da corretora. É uma boa alternativa para comprar Tesouro Selic na PJ sem depender do AAI

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 06:07, Bergson Batalha disse:

Eu deixo no NUBank uma parte menor e a maior no Itaú, que tem algumas aplicações com resgate diário. Rende quase nada, mas ao menos não é zero. 

Se tiverem sugestão melhor também agradeço. 

O problema dos bancos digitais (e acredito que com o passar do tempo eles deve evoluir ) ainda são estes tipo de problemas como o do nubank ontem ! 
a pergunta sempre antes de ter ou não rendimento , seria qual liquidez este valor precisar ter para pessoa física ou empresa 

 

5003FCBE-281C-4CFD-8922-199F561782F8.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2022 at 05:58, Waldir Da Silva Porto disse:

Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta?

eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente.

agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...

Poupança, infelizmente.
Mas conversar com seu gerente pode aparecer opções melhores, dependendo do volume de dinheiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você optar por colocar esse caixa na corretora, tem um ETF que foi laçado dia 09/11, o LFTS11, vale a pena dar uma olhada, ele replica o tesouro selic.

Acredito que vai ser um sucesso, porém, com o sucesso vem a competição (amém), e provavelmente futuramente terá novos ETF's com taxas de administração menores, atualmente está em 0,19 a.a.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, André Vago Danilucci disse:

Se você optar por colocar esse caixa na corretora, tem um ETF que foi laçado dia 09/11, o LFTS11, vale a pena dar uma olhada, ele replica o tesouro selic.

Acredito que vai ser um sucesso, porém, com o sucesso vem a competição (amém), e provavelmente futuramente terá novos ETF's com taxas de administração menores, atualmente está em 0,19 a.a.

@André Vago Danilucci ETF é renda variável e não é recomendado que dinheiro do caixa da empresa seja investido em renda variável. Mesmo sendo um ETF que replica o Tesouro Selic, na hora de precisar do dinheiro pode dar ruim. Com este tipo de dinheiro não temos que inventar, é buscar no banco onde a empresa tem conta um CDB com liquidez diária.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...