Jump to content

Recommended Posts

É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta.

Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado.

Bom estudos pessoal.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Mauricio Hideo Shigueoka disse:

É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta.

Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado.

Bom estudos pessoal.

@Mauricio Hideo Shigueoka faz parte deste processo mesmo … eu fiz 2 provas enquanto estava em viagem de férias e fiz tarde da noite (já com sono e querendo desligar tudo) e revisei metade das perguntas e ocorreu quase o mesmo comigo no último módulo … não fique desapontado cara pois você na idêntificou o problema é já sabe como resolver … vai pra cima 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mauricio Hideo Shigueoka disse:

É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta.

Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado.

Bom estudos pessoal.

Realmente, podemos até fazer um paralelo com a filosofia Socrática - o primeiro passo pra gente aprender é aceitar nossa própria ignorância, o famoso "só sei que nada sei". Precisamos abrir a cabeça mesmo quando estamos estudando e deixar várias crenças de lado, que nem o Raul fala nas primeiras aulas do curso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando estamos confiantes tendemos a não dar tanta atenção, jogo que “já sabemos”. Tinha questões que eu nem terminava de ler as respostas. Se o início  das resposta eu já considerava errado eu descartava. Até que em um módulo eu tirei 8 oito. Aí quando fui ver o que errei, erro muito juvenil. Agora respondo com calma. Procurando não encontrar as respostas certas mas sim as erradas. 🤔

E tem outra coisa. Tem algumas respostas capciosas nas avaliações que se te pegar destruído já era.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Mauricio Hideo Shigueoka disse:

É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta.

Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado.

Bom estudos pessoal.

Fiquei chateado também, tirei 9 :/

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...