Jump to content
  • 0

Fundo de Investimento Western Asset Total Credit Advisory FIC FIRF CP


Leandro Andrade

Pergunta

Alguém já investiu nesse Fundo de Investimento Western Asset Total Credit Advisory FIC FIRF CP?

Tava com um valor de R$ 10.000,00 nq XP e falei com o corretor que queria colocar no Tesouro Direto, porém ele sugeriu colocar nesse fundo. Na correria, terminei autorizando sem verificar direito. Olhando aqui os dados do fundo, a rentabilidade em 12M é de 12,25%, fundo que iniciou em março-2019, tendo o Benchmarck o CDI. Administrador é o Banco BNP PARIBAS S/A, custodiante o Itau Unibanco S/A. 

O fundo tem por objetivo proporcionar uma alternativa de investimento em fundos de investimento de renda fixa ou FICs de fundos de investimento de renda fixa, com o compromisso de concentração nesta classe especifica. 

Alguem tem alguma opinião se é uma boa continuar investindo neste fundo ?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Cara, o fundo teve uma rentabilidade menor que o Tesouro Selic 2027 nos últimos 12M (12,37% vs 12,25%), não acho que vale a pena pagar 0,5% do dinheiro que você colocou ao ano pra perder pro Tesouro Selic.

Pra mim parece que seu advisor empurrou um produto que ele ganha comissão pra ti e infelizmente você comprou, não acho que vale a pena.

Particularmente sou totalmente contrário ao investimento em fundos, seja ele qual for, são produtos que são criados para dar dinheiro aos administradores. Creio que você tem muito mais capacidade de decidir o que é melhor pra ti que eles. Todo mérito e cagadas seriam só seus e você não ficaria frustado com o desempenho baixo de outra pessoa. Mas isso é uma decisão pessoal. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, Leandro Andrade disse:

Alguém já investiu nesse Fundo de Investimento Western Asset Total Credit Advisory FIC FIRF CP?

Tava com um valor de R$ 10.000,00 nq XP e falei com o corretor que queria colocar no Tesouro Direto, porém ele sugeriu colocar nesse fundo. Na correria, terminei autorizando sem verificar direito. Olhando aqui os dados do fundo, a rentabilidade em 12M é de 12,25%, fundo que iniciou em março-2019, tendo o Benchmarck o CDI. Administrador é o Banco BNP PARIBAS S/A, custodiante o Itau Unibanco S/A. 

O fundo tem por objetivo proporcionar uma alternativa de investimento em fundos de investimento de renda fixa ou FICs de fundos de investimento de renda fixa, com o compromisso de concentração nesta classe especifica. 

Alguem tem alguma opinião se é uma boa continuar investindo neste fundo ?

Boa tarde Leandro!

Antes de tudo, preciamos lembrar que o corretor SEMPRE vai querer fazer você investir no que é melhor pra ele. Dando uma analisada nesse fundo, ele possui 2 outros fundos na carteira que não cobram taxas, são basicamente sub-fundos (nem sei se exite esse termo, mas acredito que deu pra entender hahaha). Mais especificamente são dois, um responsável por 66,90% do fundo e o outro por 33,10%.

O primeiro me parece mais razoável (WESTERN ASSET TOTAL CREDIT FI RF CP), com uma carteira diversificada principalmente em letras financeiras/CDBs, superando o CDI.

O segundo (WESTERN ASSET SOBERANO II FI RF REFERENCIADO SELIC) investe basicamente no Tesouro Selic, sendo repsonsável por fornecer liquidez e solvência aos cotistas.

No geral é um fundo razoável, mas investindo em várias debêntures para entregar um retorno pouco acima do CDI não parece muito atrativo. Acredito que você, como aluno da UVP consegue fazer melhores escolhas por conta própria, sem pagar taxas e sendo responsável pelo seu próprio patrimônio.

fundo.png

fundo 1.png

fundo 2.png

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde Leandro!

Antes de tudo, preciamos lembrar que o corretor SEMPRE vai querer fazer você investir no que é melhor pra ele. Dando uma analisada nesse fundo, ele possui 2 outros fundos na carteira que não cobram taxas, são basicamente sub-fundos (nem sei se exite esse termo, mas acredito que deu pra entender hahaha). Mais especificamente são dois, um responsável por 66,90% do fundo e o outro por 33,10%.

O primeiro me parece mais razoável (WESTERN ASSET TOTAL CREDIT FI RF CP), com uma carteira diversificada principalmente em letras financeiras/CDBs, superando o CDI.

O segundo (WESTERN ASSET SOBERANO II FI RF REFERENCIADO SELIC) investe basicamente no Tesouro Selic, sendo repsonsável por fornecer liquidez e solvência aos cotistas.

No geral é um fundo razoável, mas investindo em várias debêntures para entregar um retorno pouco acima do CDI não parece muito atrativo. Acredito que você, como aluno da UVP consegue fazer melhores escolhas por conta própria, sem pagar taxas e sendo responsável pelo seu próprio patrimônio.

fundo.png

fundo 1.png

fundo 2.png

Obrigado amigo. Isso, esse eu autorizei uns 40/50 dias atras, mas agora finalizando o curso vou começar a investir por conta propria. Na verdade ja coloquei um pouquinho em ações de 6 empresas, fundos imobiliarios e tesouro direto. Mas vou esperar finalizar essas 2 semanas de curso que restam para passar tudo a limpo e aí sim ver se estou no caminho certo, por enquanto botei só nos casos famosinhos mesmo, tipo HGLG. 

 

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...