Jump to content
  • 0

Avaliação de ETF no Diagrama do Cerrado


Leonardo Salles Binato

Pergunta

Bom dia sardinhas.

Estou analisando alguns ETFs internacionais e fiquei com uma dúvida na hora de fazer a inclusão no Diagrama do Cerrado.

Eu encontrei o ETF na lista de ações internacionais, porém qual a nota de risco vocês acabam colocando nos ETFs? Como fazem a avaliação do risco já que temos uma grande quantidade de empresas que formam esse ETF?

Por exemplo o ETF QQQ, qual seria a maneira correta de realizar a avaliação de risco dele pra inclusão no Diagrama do Cerrado?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu não fiz isso ainda, porém eu diria que a nota do ETF seria maior do que stocks individuais.

Penso em investir mais em ETFs. Stocks só pra algum caso muito especifico... Seria como investir em BOVA11. Se fosse eu meio que faria assim:

BOVA11 - 10
Ações de empresas solidas - 8
Ações de empresas mais ou menos - 6

Nos EUA faria igual ou parecido
ETF - 10
Ações das gigantes - 8 (Google, Facebook, Adobe, ...)
Ações de empresas menores - 6

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Bom dia sardinhas.

Estou analisando alguns ETFs internacionais e fiquei com uma dúvida na hora de fazer a inclusão no Diagrama do Cerrado.

Eu encontrei o ETF na lista de ações internacionais, porém qual a nota de risco vocês acabam colocando nos ETFs? Como fazem a avaliação do risco já que temos uma grande quantidade de empresas que formam esse ETF?

Por exemplo o ETF QQQ, qual seria a maneira correta de realizar a avaliação de risco dele pra inclusão no Diagrama do Cerrado?

Boa tarde Leonardo!

A nota dos ETFs é melhor do que Stocks individuais, justamente pela gigantesca diversificação que eles apresentam.

Um bom começo para dar sua nota, é ver qual índice eles seguem: um ETF do S&P 500 (IVV, por exemplo) teria nota 10, pois replica um dos maiores índices da economia norte-americana. Outro caminho interessante é tomar por base o rating do ETF no site etf.com - o IVV por exemplo, tem nota A, então deixaria nota 10 no Cerrado.

O QQQ, replicando a Nasdaq, citado pelo @Danilo Alves Silva Spinola Barbosatambém daria nota 10, é de um índice gigante dos EUA, além de ser nota A no etf.com

Bons investimentos, Sardinha 🐟!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...