Jump to content

Recommended Posts

Boa noite, Sardinhas 🐟!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia.

Para os interessados, fica na Avenida República Argentina.

As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha

 

20221107_191508.jpg

20221107_191349.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas 🐟!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia.

Para os interessados, fica na Avenida República Argentina.

As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha

 

20221107_191508.jpg

20221107_191349.jpg

Aqui em Bauru tem uma da ZAITT

 

6A84FD70-F1D1-4804-A755-C76285EF8772.jpeg

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas 🐟!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia.

Para os interessados, fica na Avenida República Argentina.

As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha

 

20221107_191508.jpg

20221107_191349.jpg

Para consumidores, ótimo!! 

Mercado de trabalho, foda demais 

Sempre os dois lados.. futuro batendo a nossa porta hein mais rápido do que pensamos 😱😱

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Cristiane Fatima Zolin disse:

Para consumidores, ótimo!! 

Mercado de trabalho, foda demais 

Sempre os dois lados.. futuro batendo a nossa porta hein mais rápido do que pensamos 😱😱

@Cristiane Fatima Zolin por outro lado cria mercado de trabalho para a criação e desenvolvimento deste negócio e de outros mais, mas certamente serão menos postos de trabalho no supermercado do que do lado do desenvolvimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas 🐟!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia.

Para os interessados, fica na Avenida República Argentina.

As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha

 

20221107_191508.jpg

20221107_191349.jpg

Em alguns países asiáticos isso é muito comum. Porque lá o senso de confiança entre a população é extremamente exagerada. Difícil colocar em pratica uma loja dessas no Brasil, talvez porque foi em Goiania que não deu treta... se fosse no Rio de Janeiro ou São Paulo.... xiiii

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Em alguns países asiáticos isso é muito comum. Porque lá o senso de confiança entre a população é extremamente exagerada. Difícil colocar em pratica uma loja dessas no Brasil, talvez porque foi em Goiania que não deu treta... se fosse no Rio de Janeiro ou São Paulo.... xiiii

No meu predio em Floripa, tem um mercadinho, não é um mercado autônomo, é um mercadinho praticamente baseado na confiança. Você lança pelo APP o que você compro e faz o pagamento. Direto tem furtos, isso porque é dentro de um condômino 🙃🙃

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Em alguns países asiáticos isso é muito comum. Porque lá o senso de confiança entre a população é extremamente exagerada. Difícil colocar em pratica uma loja dessas no Brasil, talvez porque foi em Goiania que não deu treta... se fosse no Rio de Janeiro ou São Paulo.... xiiii

Pior que essa aqui acho até plausível. Você só entra se tiver feito o cadastro no app, e uma vez lá dentro aquela porrada de sensores registra qualquer coisa que você pegar e cobra automaticamente no seu cartão, mesmo se a pessoa quiser roubar não tem como, tá sendo observada por todos os ângulos possíveis. Aí pra garantir que não entre ninguém sem o cadastro, tem a segurança na loja.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Cristiane Fatima Zolin por outro lado cria mercado de trabalho para a criação e desenvolvimento deste negócio e de outros mais, mas certamente serão menos postos de trabalho no supermercado do que do lado do desenvolvimento.

Exato.. como tudo na vida.. sempre tem os dois lados, literalmente para tudooo

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/11/2022 at 20:15, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas 🐟!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia.

Para os interessados, fica na Avenida República Argentina.

As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha

 

20221107_191508.jpg

20221107_191349.jpg

Eu estou LOUCA para ir a este mercado. Eu AMO isso. Amo de paixão. Sabe o defeito? Não é 24h. hahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/11/2022 at 22:45, Cristiane Fatima Zolin disse:

Para consumidores, ótimo!! 

Mercado de trabalho, foda demais 

Sempre os dois lados.. futuro batendo a nossa porta hein mais rápido do que pensamos 😱😱

No meu entendimento isso será negativo apenas para quem não se atentar às demandas do mercado. Claro, falando de uma população que em sua maioria ganha pouco, talvez nunca tenha a chance de se qualificar para isso, mas quando você tira uma pessoa de um posto, geralmente 1 tem que estar ali criando a tecnologia para substituir. 
De toda forma, acredito que não se acaba com todo emprego, mas sim adapta a função.

Agora, se vai ter um plano para essa transição, requalificação ou até preparo dos futuros profissionais, já são outros 500 (talvez 500 anos dependendo do investimento que cada País fizer, hahaha dei uma exagerada).
 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que bacana, eu sei que tem uma loja de livros no Shopping Alto da XV (Antigo Polo shopping) que não tem vendedor nada você escolhe paga e leva, mas não fui la. Meu pai foi la parece que todos os livros são 10 reais, qualquer hora passo ali ja que é perto do meu serviço e faço umas fotos também para vocês...

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/11/2022 at 20:15, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas 🐟!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia.

Para os interessados, fica na Avenida República Argentina.

As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha

 

20221107_191508.jpg

20221107_191349.jpg

No condomínio em que moro, tem um mini mercado neste formato. O nome é Smart Break.

Funciona da mesma forma, na base da confiança.

Tivemos apenas um único comunicado referente a pegar coisas e não pagar. infelizmente. 

Este formato é ideal em algumas situações e funciona bem em alguns locais do Brasil.

Infelizmente, alguns Brasileiros querem levar VANTAGEM. ai é foda

A Smart Break até que funciona bem... porém, ao meu modo de ver eles apresentam algumas falhas.

Reposição do estoque que as vezes n é ideal

Não tem uma campanha regionalizada para cada condomínio e por ai vai...

eu já dei várias dicas com embasamento e ainda por cima, demonstrando onde está a falha... kkkk, até agora n melhoraram kkk vamos ver....

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

No condomínio em que moro, tem um mini mercado neste formato. O nome é Smart Break.

Funciona da mesma forma, na base da confiança.

Tivemos apenas um único comunicado referente a pegar coisas e não pagar. infelizmente. 

Este formato é ideal em algumas situações e funciona bem em alguns locais do Brasil.

Infelizmente, alguns Brasileiros querem levar VANTAGEM. ai é foda

A Smart Break até que funciona bem... porém, ao meu modo de ver eles apresentam algumas falhas.

Reposição do estoque que as vezes n é ideal

Não tem uma campanha regionalizada para cada condomínio e por ai vai...

eu já dei várias dicas com embasamento e ainda por cima, demonstrando onde está a falha... kkkk, até agora n melhoraram kkk vamos ver....

 

 

 

 

Conheço alguns condomínios que tem um desses também, mas tem muita gente que quer levar vantagem. O diferencial desse Muffato é que tem um sensor a cada palmo no teto hahaha, aí já cobra automaticamente no cartão de crédito

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/11/2022 at 20:15, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Sardinhas 🐟!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia.

Para os interessados, fica na Avenida República Argentina.

As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha

 

20221107_191508.jpg

20221107_191349.jpg

Aqui no meu condomínio tem aqueles mini mercados com o básico que funciona assim tb, é mt bom, aqui o preço ainda é bem mais alto, mas para uma emergência funciona super bem, naquelas noites em que precisa de um doce, uma cerveja ou um sorvete é sensacional.
Queria que aqui tivesse igual a esse aí, seria top.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Conheço alguns condomínios que tem um desses também, mas tem muita gente que quer levar vantagem. O diferencial desse Muffato é que tem um sensor a cada palmo no teto hahaha, aí já cobra automaticamente no cartão de crédito

ter esse sensor ajuda muito, aqui tem tido uma taxa alta de gente furtando ainda, gera muito mais trabalho pq aí o sindico tem que ir e ver as cameras para ver quem é a pessoa que furtou e cobrar dela depois, imagina a vergoinha, kkkk se bem que quem faz isso nem vergonha na cara deve ter.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/11/2022 at 22:45, Cristiane Fatima Zolin disse:

Para consumidores, ótimo!! 

Mercado de trabalho, foda demais 

Sempre os dois lados.. futuro batendo a nossa porta hein mais rápido do que pensamos 😱😱

Agora veja o lado da instalação, manutenção e substituição de sensores, desenvolvedores de software/hardware diversos, sistemas de integração, o pessoal de reposição continua existindo, claro que a escala é outra, mas é a evolução... Mas, particularmente creio que deveria haver uma "hibridação" ter a parte automática e a parte convencional...rsrsrs 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...