Jump to content
  • 0

Fato Relevante ITAUSA


Flavio Prado

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Que nada. Pior eu que seila porque comprei Qualicorp. A bixa tá -70% de valorização. Ainda bem que eu não sabia de nada e também tinha pouco dinheiro pra investir. Fui seguir dica nem lembro da onde.

Acontece, eu comprei IRB à 20,00 ou 19,00 quando ela começou a despencar e falaram que já tinha tocado o fundo...rsrs 

Também comprei Oi a 1,10 ou 1,00 e hoje está a 0,25 ... Renova, comprei a 4,00 e a 7,00 depois ela fez follow-on  e a ação hoje está a 2,10 por aí... Cometi Muitos erros... Por isso resolvi vir para AUVP!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, Ivo Luska disse:

Acontece, eu comprei IRB à 20,00 ou 19,00 quando ela começou a despencar e falaram que já tinha tocado o fundo...rsrs 

Também comprei Oi a 1,10 ou 1,00 e hoje está a 0,25 ... Renova, comprei a 4,00 e a 7,00 depois ela fez follow-on  e a ação hoje está a 2,10 por aí... Cometi Muitos erros... Por isso resolvi vir para AUVP!

Pior que IRB eu acho que hoje, ainda não bateu fundo hahahahah

Oi eu comprei só para fazer Swing trade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Pior que IRB eu acho que hoje, ainda não bateu fundo hahahahah

Oi eu comprei só para fazer Swing trade. 

Eu creio que o IRB depois do grupamento pode cair mais um pouco... porém dái é só encher o carrinho e depois de uma oscilação vender e mandar embora... ou amargar mais prejuízo..rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ivo Luska disse:

Eu creio que o IRB depois do grupamento pode cair mais um pouco... porém dái é só encher o carrinho e depois de uma oscilação vender e mandar embora... ou amargar mais prejuízo..rsrs

Tem uns ativos caindo de 15-80%, mas como não representam muito no patrimônio, melhor deixar lá quieto.

Na minha carteira só Cryptos e VIA que deram uma machadinha. Eu até deveria ter aceitado o preju, mas gostei da teoria do deixa lá, só segue aportando nas outras.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Flavio Prado disse:

Fato Relevante

 

Aumento do Capital com Bonificação em Ações

 

Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais, sem valor nominal, sendo 303.083.736 ordinárias e 578.862.602 preferenciais, que serão atribuídas gratuitamente aos acionistas, a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mesma espécie que possuírem na posição acionária final do dia 10.11.2022.

 

As novas ações serão creditadas na posição dos acionistas em 16.11.2022 e farão jus a quaisquer dividendos e/ou juros sobre o capital próprio que vierem a ser declarados após 07.11.2022.

 

A bonificação será efetuada sempre em números inteiros e os acionistas que desejarem transferir suas frações de ações (que resultem 1 ação da mesma espécie), poderão realizá-las no período de 11.11.2022 a 10.12.2022 da seguinte forma:

 

(i) por meio de contas de mesma titularidade em corretoras distintas; e/ou

 

(ii) por meio de negociações em ambiente privado de mercado de balcão não organizado (operações não registradas na Bolsa de Valores).

 

Após decorrido o período acima mencionado, eventuais sobras decorrentes dessas frações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão na B3 e o valor líquido da venda será disponibilizado aos titulares dessas frações, em data a ser informada oportunamente pela Companhia.

 

O custo atribuído às ações bonificadas é de R$ 13,65162423 por ação, para os fins do disposto no §1º do Artigo 58 da Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 1.585/15.

 

São Paulo (SP), 7 de novembro de 2022.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores

 

Contato RI

+55 11 3543-4177

[email protected]

tem q ter as açoes até o dia 16 ou até ontem dia 7?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tem uns ativos caindo de 15-80%, mas como não representam muito no patrimônio, melhor deixar lá quieto.

Na minha carteira só Cryptos e VIA que deram uma machadinha. Eu até deveria ter aceitado o preju, mas gostei da teoria do deixa lá, só segue aportando nas outras.

 

Sim, tô seguindo essa instrução...rs fica no lote de 5% do Risco... Mas tenho que enquadrar ainda... tá um pouco acima.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Fábio Wecker disse:

Já li aqui no RI.

O custo atribuído às ações bonificadas é de R$ 13,65162423 por ação, para os fins do disposto no §1º do Artigo 58 da Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 1.585/15.

@Fábio Wecker acredito que o prazo para esta bonificação já passou a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mesma espécie que possuírem na posição acionária final do dia 10.11.2022.

 

O que ainda tem, salvo engano meu, é um pagamento de JCP válido para até amanhã a noite:

On 11/11/2022 at 08:59, Flavio Prado disse:

Fato Relevante

Declaração de Juros sobre o Capital Próprio

 

Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 10.11.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,05154 por ação, que serão pagos até 29 de dezembro de 2023 com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,043809 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos.

Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 18.11.2022 e serão imputados ao valor do dividendo do exercício de 2022.

São Paulo (SP), 11 de novembro de 2022.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores

Contato RI
+55 11 3543-4177
[email protected]

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alf Junior disse:

@Fábio Wecker acredito que o prazo para esta bonificação já passou a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mesma espécie que possuírem na posição acionária final do dia 10.11.2022.

 

O que ainda tem, salvo engano meu, é um pagamento de JCP válido para até amanhã a noite:

 

@Alf Junior exato. Para a bonificação de 1 ação para cada 10 ações valeu a posição de 10/11/2022, e para o pagamento de JCP valerá a posição de 18/11/2022, também conhecido como amanhã rsrsrsrsrs

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...