Jump to content
  • 0

Fato Relevante ITAUSA


Flavio Prado

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Cade a menina que não gosta de ter lotes fracionário? Ela deve ficar louca com essas bonificações kkkkkk

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa até que não ficou ruim 1 ação para cada 10 ações. Tudo redondo. Tenho 10 lotes, vou receber 1 lote #SQN kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa até que não ficou ruim 1 ação para cada 10 ações. Tudo redondo. Tenho 10 lotes, vou receber 1 lote #SQN kkkkk

Certeza que deve ter até mais. O @Ivo Luskaeu sei que é quase dono do Itaú!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Qual é a desse rolê aí? Não sei se entendi:

Digamos que ela tem muito mais patrimônio do que esta refletido no valor de mercado. Ações * Preço. Então ela precisa criar novas ações só pra aproximar o valor de mercado ao valor do patrimônio?

Já que as ações serão doadas não é um Follow on.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Qual é a desse rolê aí? Não sei se entendi:

Digamos que ela tem muito mais patrimônio do que esta refletido no valor de mercado. Ações * Preço. Então ela precisa criar novas ações só pra aproximar o valor de mercado ao valor do patrimônio?

Já que as ações serão doadas não é um Follow on.

@Heberth Jorge Feres é uma distribuição de lucro em forma de ações, portanto isenta de imposto de renda. É muito comum nos EUA, onde os dividendos são tributados em 30%.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Qual é a desse rolê aí? Não sei se entendi:

Digamos que ela tem muito mais patrimônio do que esta refletido no valor de mercado. Ações * Preço. Então ela precisa criar novas ações só pra aproximar o valor de mercado ao valor do patrimônio?

Já que as ações serão doadas não é um Follow on.

Pensa assim, invés de eles te repassarem o dividendos para você reinvestir na empresa, ela já reinveste para você kkkkkk

Bradesco também tem pelo menos uma bonificação por ano

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

@Flavio Prado @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa diferente das stocks que recompram as ações e as eliminam aqui ele pegam o lucro e criam novos papéis?

@Heberth Jorge Feres tanto lá, quanto aqui, as empresas fazem das duas maneiras. Compram e cancelam, ou criam novas ações e bonificam.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Flavio Prado disse:

Fato Relevante

 

Aumento do Capital com Bonificação em Ações

 

Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais, sem valor nominal, sendo 303.083.736 ordinárias e 578.862.602 preferenciais, que serão atribuídas gratuitamente aos acionistas, a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mesma espécie que possuírem na posição acionária final do dia 10.11.2022.

 

As novas ações serão creditadas na posição dos acionistas em 16.11.2022 e farão jus a quaisquer dividendos e/ou juros sobre o capital próprio que vierem a ser declarados após 07.11.2022.

 

A bonificação será efetuada sempre em números inteiros e os acionistas que desejarem transferir suas frações de ações (que resultem 1 ação da mesma espécie), poderão realizá-las no período de 11.11.2022 a 10.12.2022 da seguinte forma:

 

(i) por meio de contas de mesma titularidade em corretoras distintas; e/ou

 

(ii) por meio de negociações em ambiente privado de mercado de balcão não organizado (operações não registradas na Bolsa de Valores).

 

Após decorrido o período acima mencionado, eventuais sobras decorrentes dessas frações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão na B3 e o valor líquido da venda será disponibilizado aos titulares dessas frações, em data a ser informada oportunamente pela Companhia.

 

O custo atribuído às ações bonificadas é de R$ 13,65162423 por ação, para os fins do disposto no §1º do Artigo 58 da Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 1.585/15.

 

São Paulo (SP), 7 de novembro de 2022.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores

 

Contato RI

+55 11 3543-4177

[email protected]

Como disse o Raul ontem, o investidor é um eterno insatisfeito... ITSA4 subindo agora 8,25% e eu só tenho 500 ações em carteira... o insatisfação que aparece...rsrs

Editado por Ivo Luska
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Certeza que deve ter até mais. O @Ivo Luskaeu sei que é quase dono do Itaú!

Só 500... e a insatisfação despontando... rsrs... eu andei vendendo 500 pois ela estava patinando muito desde o ano passado quando houve aquelas negociações da XP e Bco Itaú...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Ivo Luska disse:

Só 500... e a insatisfação despontando... rsrs... eu andei vendendo 500 pois ela estava patinando muito desde o ano passado quando houve aquelas negociações da XP e Bco Itaú...

Não pode vender só porque o papel não anda, só venda se perder fundamentos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Ivo Luska disse:

Só 500... e a insatisfação despontando... rsrs... eu andei vendendo 500 pois ela estava patinando muito desde o ano passado quando houve aquelas negociações da XP e Bco Itaú...

 

1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Ivo Luska como assim? Aluno AUVP não pode ser Mão de Alface kkkkk

Raul Sena corre aqui ver um coisa. 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Flavio Prado disse:

Fato Relevante

 

Aumento do Capital com Bonificação em Ações

 

Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais, sem valor nominal, sendo 303.083.736 ordinárias e 578.862.602 preferenciais, que serão atribuídas gratuitamente aos acionistas, a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mesma espécie que possuírem na posição acionária final do dia 10.11.2022.

 

As novas ações serão creditadas na posição dos acionistas em 16.11.2022 e farão jus a quaisquer dividendos e/ou juros sobre o capital próprio que vierem a ser declarados após 07.11.2022.

 

A bonificação será efetuada sempre em números inteiros e os acionistas que desejarem transferir suas frações de ações (que resultem 1 ação da mesma espécie), poderão realizá-las no período de 11.11.2022 a 10.12.2022 da seguinte forma:

 

(i) por meio de contas de mesma titularidade em corretoras distintas; e/ou

 

(ii) por meio de negociações em ambiente privado de mercado de balcão não organizado (operações não registradas na Bolsa de Valores).

 

Após decorrido o período acima mencionado, eventuais sobras decorrentes dessas frações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão na B3 e o valor líquido da venda será disponibilizado aos titulares dessas frações, em data a ser informada oportunamente pela Companhia.

 

O custo atribuído às ações bonificadas é de R$ 13,65162423 por ação, para os fins do disposto no §1º do Artigo 58 da Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 1.585/15.

 

São Paulo (SP), 7 de novembro de 2022.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores

 

Contato RI

+55 11 3543-4177

[email protected]

Alegrou meu dia ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Ivo Luska disse:

Cara, ainda não era aluno dAUVP... agora aprendi isso... No mais, com os valores vendidos eu comprei CPLE6 e ela também deu uma esticada outro dia...rs

Que nada. Pior eu que seila porque comprei Qualicorp. A bixa tá -70% de valorização. Ainda bem que eu não sabia de nada e também tinha pouco dinheiro pra investir. Fui seguir dica nem lembro da onde.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...