Jump to content
  • 0

Investimento para meta de curto prazo - Tesouro SELIC?


Ricardo Saraiva Aguiar

Pergunta

Opa galera, como vai?

Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem.

Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses.

Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas.

O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Eliane Amelia De Jesus disse:

Na meta de curto prazo (2 anos) meu marido e eu temos a compra de um carro. Meu marido é motorista de app com carro alugado e fez as contas e um carro próprio é a melhor opção.

Com isso nosso incestimento, neste momento é maior em renda fixa, mas quando falamos em Diagrama do Cerrado, a indicação de aportes diverge da meta. Fiquei na dúvida, meta de curto prazo não é colocada no diagrama?

@Eliane Amelia De Jesus no Diagrama do Cerrado é desenhado para rebalanceamento de carteira de longo prazo, e por esse motivo lançamos somente os investimentos de construção de patrimônio.

Os valores que referem-se a reserva de emergência, reserva de oportunidade e objetivos de curto e médio prazos não lançamos no Diagrama do Cerrado, pois em sua essência eles não são investimentos.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...