Fala pessoal, fiz uma planilha para meu uso pessoal e resolvi compartilhar com vocês. É tudo bem simples mas que facilita na hora de fazer o calculo do valor intrínseco ensinado por Benjamin Graham.
Dentro da própria planilha tem o passo a passo mas basta adicionar os dados que a planilha faz o resto.
Também adicionei o Upside que é a possível valorização do ativo, aonde você tem uma noção de margem de risco (ou margem de segurança). Esse principio difundido por Ben dizia que só se deve comprar títulos quando o seu preço de mercado está consideravelmente abaixo do seu VI (Valor Intrínseco). Ou seja a diferença entre o preço de mercado e o VI é a margem de risco, que diminui a forte marcações negativas e perdas irrecuperáveis.
Pergunta
Thiago Alves
Fala pessoal, fiz uma planilha para meu uso pessoal e resolvi compartilhar com vocês. É tudo bem simples mas que facilita na hora de fazer o calculo do valor intrínseco ensinado por Benjamin Graham.
Dentro da própria planilha tem o passo a passo mas basta adicionar os dados que a planilha faz o resto.
Também adicionei o Upside que é a possível valorização do ativo, aonde você tem uma noção de margem de risco (ou margem de segurança). Esse principio difundido por Ben dizia que só se deve comprar títulos quando o seu preço de mercado está consideravelmente abaixo do seu VI (Valor Intrínseco). Ou seja a diferença entre o preço de mercado e o VI é a margem de risco, que diminui a forte marcações negativas e perdas irrecuperáveis.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1iWtWASTiuKUN3txlpdV9py58NCGiwBiFQZuxMZX1eOg/edit?usp=sharing
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
10
9
6
4
DIAS POPULARES
16/Nov
16
7/Out
9
15/Nov
6
13/Nov
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 10 posts
Thiago Alves 9 posts
Marcelo R 6 posts
Fabrício Fredo Naciuk 4 posts
DIAS POPULARES
16/Nov 2022
16 posts
7/Out 2023
9 posts
15/Nov 2022
6 posts
13/Nov 2022
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago Alves
Henrique Magalhães
@Thiago Alves vai ter que ficar para uma próxima versão hehe olhei a versao do Google, e ele é limitado, acredito que tenha até como criar uma consulta, mas nunca fiz (depois eu vejo se consigo pensar
Marcelo R
Segue meus 0,50 cents rsrs Dei uma editada na planilha do @Thiago Alves pra ela pegar os valores automaticamente... Como diria o @Henrique Magalhães o puro suco do prazer preguiça no caso 😅😅
Posted Images
38 respostas para essa pergunta
Recommended Posts