Renan Teixeira Postado 16 horas atrás Author Postado 16 horas atrás 4 horas atrás, Gabriel Luchtenberg disse: Eu já curtia muito prog funcional, então o maior problema foi pegar o dialeto, pq o pessoal do clojure escolheu alguns nomes bem estranhos pra algumas funções 😅 Ex: adicionar um atributo a um mapa é feito com "assoc", que significa associate, pq é uma associação, enquanto no resto do mundo vc usaria algo como "map.set" To na roxinha tem uns 3 anos agora, mas eu comecei com clojure trabalhando no QuintoAndar Ah que legal, não sabia que o QuintoAndar utilizava clousure também. Que diferente o uso de "assoc", realmente primeira coisa que eu pensaria seria um map. O pouco que sei de funcional são coisas que conseguimos adicionar no tradicional, JavaScript, lambda no C#. Mas já tentei brincar um pouco com OCaml ou bibliotecas no C# que adicionem o paradigma funcional
Sergio Tanaka Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 1 hora atrás, Renan Teixeira disse: Ah que legal, não sabia que o QuintoAndar utilizava clousure também. Que diferente o uso de "assoc", realmente primeira coisa que eu pensaria seria um map. O pouco que sei de funcional são coisas que conseguimos adicionar no tradicional, JavaScript, lambda no C#. Mas já tentei brincar um pouco com OCaml ou bibliotecas no C# que adicionem o paradigma funcional o pouco que sei aqui foi com elixir, foi uma aposta da empresa q morreu no caminho ate hj temos alguns microservicos em elixir, mas nao tem futuro aqui, nao temos mtos devs que manjam de funcional aqui. clojure meu unico contato foi no metabase, tivemos q criar um plugin um dia (q nem lembro pra q q era) 1
Gabriel Luchtenberg Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 1 hora atrás, Renan Teixeira disse: Ah que legal, não sabia que o QuintoAndar utilizava clousure também. Que diferente o uso de "assoc", realmente primeira coisa que eu pensaria seria um map. O pouco que sei de funcional são coisas que conseguimos adicionar no tradicional, JavaScript, lambda no C#. Mas já tentei brincar um pouco com OCaml ou bibliotecas no C# que adicionem o paradigma funcional Quando eu estava lá, o quintoandar usava clojure na parte financeira, parece que agora estão com um direcionamento de migrar para kotlin/java OCaml é legal demais, eu tentei brincar um pouco e curti demais o sistema de tipos dele 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login