Sergio Tanaka Postado ontem às 21:44 Postado ontem às 21:44 Já fui preconceituoso com relação a isso, mas hj mordi a língua e considero essencial no dia a dia. Eu consigo focar muito mais na estratégia do que com o código em si. A qualidade está melhorando absurdamente e ao aceitar vibe coding no meu dia a dia, estou ficando mto bom em descrever o meu problema, diminuindo consideravelmente as doidera da ia. Hj eu uso mto o Claude, gpt5 e composer1 (todos no cursor). Agora. Documentar, isso sim, 100% vibe coding. 1
Mikhail Koslowski Postado ontem às 21:52 Postado ontem às 21:52 Vou te responder com o que já digo a muito tempo sobre isso. a IA é um amplificador. se você é bom e sabe o que faz, ela acelera muito o trabalho. se não sabe o que faz, ela pode até resolver muita coisa mas a hora que vier a loucura e ela começar a se perder você não vai saber arrumar a cagada. Estou 100% contigo no "aprender a descrever melhor o problema e explorar soluções" é aí que está, e sempre esteve o ouro. Para documentar, gosto da capacidade que alguns modelos tem de buscar relações que não são tão óbvias e dar insights sobre edge cases que as vezes nem considerei. e hoje o que mais tenho feito é na parte de agentes, onde basicamente se encadeiam sequências de operações onde as vezes é algo pronto e deterministico (uma query sql) e as vezes são prompts para modelos específicos. é praticamente uma forma de programação, mas o programa é feito como uma configuração de etapas que podem ser pequenos programas por si só. 1
Renan Teixeira Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás Eu gosto muito do uso de IA no meu dia a dia. Já testei vários, mas o que acho mais prático é o Cursor. Apesar disso, acho que o Claude Code na CLI é mais “esperto”. Eu acredito que é algo que a gente tem, sim, que usar para acelerar o desenvolvimento. Mas, em contrapartida, precisamos orientar principalmente quem está entrando no mercado que isso é uma ferramenta, e não algo que vai trabalhar no nosso lugar. Eu trato a IA como um par de trabalho. Delego, explico bem a atividade, reviso e testo tudo o que foi feito. Hoje eu tento me policiar também. Já me peguei perdendo tempo explicando para a IA o que precisava ser feito, apaguei tudo e fui lá fazer. Então, pela minha experiência, para tarefas repetitivas, documentação e tirar dúvidas, ajuda e muito. Mas ainda está longe de colocar o dev de lado, principalmente aquele que realmente sabe o que está fazendo. No geral eu faço tudo que preciso mais rápido. Acho que vai ter uma crescente por devs que se preocupem com infra, performance e segurança, justamente para revisar e tratar esses pontos.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login