José Roberto Sanchez Curi Postado 30 de Dezembro de 2025 Postado 30 de Dezembro de 2025 Opa! Tudo bem, rapazeada? Me peguei pensando sobre essas Inteligências Artificiais, esses dias, e acabei reparando que são sempre falados os mesmos nomes e empresas... Nada muito inovador ou algo do gênero. Gostaria de saber se vocês utilizam IAs no dia a dia de vocês e para qual finalidade. Sempre falam os mesmos nomes pois são as melhores mesmo? Qual vocês utilizariam para começar algum projeto de renda extra ou já utilizam? Por quê cada uma? Desde já, agradeço! 1
Sergio Tanaka Postado 30 de Dezembro de 2025 Postado 30 de Dezembro de 2025 Bom, teu foco é criar um projeto Vc eh dev? (pra saber pra onde a conversa vai) de qqer modo se eh pra criar projeto, ou vc usa cursor/claude/copilot pra criar do zero um app, ou pode usar algum SaaS para isso como Lovable, Replit, Bolt etc. voltando a pergunta do titulo, eu particularmente uso ia pra tudo literalmente tudo, ate aqui na comunidade eu uso, nao leio mais os topicos inteiros, peco pra IA do opera resumir o que esta sendo discutido so hj devo ter usado gpt, cursor, gitlab, gemini (pra tudo q eh do google workspace e meet), elastic, grafana, pipefy onde tem agent eu to usando pra investir eu uso o gpt, ele le minha carteira no investidor10 e sabe qual minha metodologia e ai ele me da sugestoes 1 1
José Roberto Sanchez Curi Postado 31 de Dezembro de 2025 Author Postado 31 de Dezembro de 2025 3 horas atrás, Sergio Tanaka disse: Bom, teu foco é criar um projeto Vc eh dev? (pra saber pra onde a conversa vai) de qqer modo se eh pra criar projeto, ou vc usa cursor/claude/copilot pra criar do zero um app, ou pode usar algum SaaS para isso como Lovable, Replit, Bolt etc. voltando a pergunta do titulo, eu particularmente uso ia pra tudo literalmente tudo, ate aqui na comunidade eu uso, nao leio mais os topicos inteiros, peco pra IA do opera resumir o que esta sendo discutido so hj devo ter usado gpt, cursor, gitlab, gemini (pra tudo q eh do google workspace e meet), elastic, grafana, pipefy onde tem agent eu to usando pra investir eu uso o gpt, ele le minha carteira no investidor10 e sabe qual minha metodologia e ai ele me da sugestoes Cara, não sou dev n. Gostaria de usar a IA para criar alguma renda extra, mas não tenho ideia do que ainda kkkk. Muito obrigado!
Marcelo R Postado 31 de Dezembro de 2025 Postado 31 de Dezembro de 2025 9 horas atrás, José Roberto Sanchez Curi disse: Cara, não sou dev n. Gostaria de usar a IA para criar alguma renda extra, mas não tenho ideia do que ainda kkkk. Muito obrigado! Troca uma ideia com o GPT… vai desenrolando… explica pra ele tudo que você sabe fazer, explica que quer fazer uma renda extra, pede sugestões abertas que você vai aprofundar com ele as que fizer sentido. 1
David Ferreira Quadras Postado Segunda-feira às 23:53 Postado Segunda-feira às 23:53 Rapaz, backend aqui, uso somente Claude Sonet 4.5 ou Opus. Augment code plugin do vscode, para mim é o que funciona.
David Ferreira Quadras Postado Segunda-feira às 23:54 Postado Segunda-feira às 23:54 Front, Ja usei cursor com GEMINI, mas atualmente estou me aventurando com o antigravity, ta sendo boa a exp.
Mauricio Grillo De Moura Postado Terça-feira às 05:40 Postado Terça-feira às 05:40 (edited) eu utilizo o gemini pago, depois que descobri o notebooklm não consigo mais estudar sem ele. Editado Terça-feira às 21:44 por Mauricio Grillo De Moura
Marcos Werle Postado Terça-feira às 16:52 Postado Terça-feira às 16:52 11 horas atrás, Mauricio Grillo De Moura disse: eu utilizo o gemini pago, despois que descobri o notebooklm não consigo mais estudar sem ele. Rapaz, tenho a mesma coisa que você. Gemini pra programação e notebooklm, para jogar vários pdfs e arquivos... Solução perfeita entre trabalho, produtividade e facilidade. 2
Renan Teixeira Postado Quarta-feira às 11:48 Postado Quarta-feira às 11:48 Um resumão sobre as ferramentas que tenho usado no dia a dia: ChatGPT Me ajuda a melhorar meus e-mails e mensagens para clientes. Criei um prompt base para deixar o texto mais natural, remover emoticons e traços, aquelas coisas que entregam que o texto foi feito por uma LLM. Não é perfeito, mas funciona bem. Cursor É minha IDE principal. Acho muito boa pelo preço. Agiliza bastante o trabalho, tanto no autocomplete quanto no agent mode, plan e afins. O Claude Code me parece um pouco mais poderoso, mas achei caro demais e os tokens expiram rápido. O Cursor já me atende muito bem. NotebookLM Uma baita ferramenta de estudo. Uso para criar relatórios, resumos e até podcasts. Dá para inserir praticamente qualquer tipo de conteúdo lá. Gemini Pro (consegui free por 2 anos como estudante) Na minha opinião, é uma ótima ferramenta de pesquisa com deep search. Muito boa para fazer análises de ações, por exemplo, e responder aquelas perguntas do diagrama do Cerrado. Opencode Estou testando essa ferramenta: https://opencode.ai/. Achei melhor que a CLI do Claude Code. Estou considerando pagar alguma chave para testar melhor. No geral, eu uso essas ferramentas sem vergonha nenhuma. Inclusive, estou com uma bucha grande agora, que é migrar um projeto legado em Xamarin Forms que não roda mais para Flutter. Como não consigo rodar o projeto antigo, desenvolvi uma Skill.MD no Cursor que descreve toda a funcionalidade de cada tela do projeto Xamarin. Ela gera um resumo explicativo da tela, dependências e fluxos, e ainda cria uma tela válida em Flutter, totalmente mockada, só para visualização. Com isso, eu entendo os fluxos e a tela pelas explicações, e depois crio a versão definitiva em Flutter.
Alfredo Neto Postado Quarta-feira às 23:06 Postado Quarta-feira às 23:06 Eu sou dev backend, utilizo Python com Fastapi. No dia a dia eu utilizo o Gemini mais sendo bem honesto eu nao uso muito a IA (E sim ela pode aumentar minha produtividade e muito) porem eu vejo que algumas coisas eu simplesmente gosto de quebrar cabeca. Talvez faz parte do aprendizado. 1
Gustavo C Dantas Postado ontem às 00:41 Postado ontem às 00:41 alguém aí já usou copilot github, pra dar uma opinião?
Caleb Carneiro Postado ontem às 04:41 Postado ontem às 04:41 On 30/12/2025 at 17:26, José Roberto Sanchez Curi disse: Opa! Tudo bem, rapazeada? Me peguei pensando sobre essas Inteligências Artificiais, esses dias, e acabei reparando que são sempre falados os mesmos nomes e empresas... Nada muito inovador ou algo do gênero. Gostaria de saber se vocês utilizam IAs no dia a dia de vocês e para qual finalidade. Sempre falam os mesmos nomes pois são as melhores mesmo? Qual vocês utilizariam para começar algum projeto de renda extra ou já utilizam? Por quê cada uma? Desde já, agradeço! NotebookLM (base de conhecimento, help desk, alucina quase nunca) Cursor ou Copilot + Codex (Projetos da empresa) ChatGPT Plus (Pesquisa para criar artigos de blog) Google AI Studio (Gerar fotos)
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login