Jump to content

Cooperativa vs banco digital


Recommended Posts

Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa.

mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa.

mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB

Cooperativa é bom quando você precisa deles. Exemplo, se você precisa pegar algum empréstimo ou alguma coisa que a cooperativa oferece, ai faz sentido, agora ter só por ter, não vejo necessidade de abrir um conta

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Cooperativa é bom quando você precisa deles. Exemplo, se você precisa pegar algum empréstimo ou alguma coisa que a cooperativa oferece, ai faz sentido, agora ter só por ter, não vejo necessidade de abrir um conta

Então Daniel, eu era dessa opinião tambem, mas o velho aqui ja insistiu tanto que me plantou uma duvida, tirando a questão de empréstimos é como se fosse um banco normal não? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje tenho conta no Bradesco que é onde movimento.

BB onde pago meu FIES

Nubank, pic pay, C6, ame, genial ...Mas nem uso, quando tem alguma promoção neles que faz sentido, acabo usando como o Ame por exemplo

O negocio de você ter conta nos bancos seria para você ter um relacionamento com eles, se por acaso precisar de algo deles, você já seria cliente desde tal ano. Tirando isso besteira abrir só por abrir.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Então Daniel, eu era dessa opinião tambem, mas o velho aqui ja insistiu tanto que me plantou uma duvida, tirando a questão de empréstimos é como se fosse um banco normal não? 

Acho que para o cooperado comum, seria basicamente isso mesmo. Tem que ler o regulamento para ver certinho como funciona o SICOOB. Talvez tenha algum video no YouTube. Não vou procurar, porque se postar vai bloquear meu comentário kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acho que para o cooperado comum, seria basicamente isso mesmo. Tem que ler o regulamento para ver certinho como funciona o SICOOB. Talvez tenha algum video no YouTube. Não vou procurar, porque se postar vai bloquear meu comentário kkkkkkk

Entao eu cheguei a procurar, mas hoje em dia é dificil uma canal que faz isso bem feito, e do proprio sicoob eu acho bem parcial ne KKKKK ate pq eles nao vao falar mal deles mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Entao eu cheguei a procurar, mas hoje em dia é dificil uma canal que faz isso bem feito, e do proprio sicoob eu acho bem parcial ne KKKKK ate pq eles nao vao falar mal deles mesmo

kkkkk Tem isso ai também, mas para o que você quer saber, deve servir. Ou vai até lá na agencia e conversa com o gerente, tira tuas duvidas. Se achar que faz sentido abrir a conta, abra, se não, agradeça e vá embora kkkkkk

Eu particularmente, se ele falasse que não tem tarifa, abriria só para o teu pai parar de encher o saco hahahahaha

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

kkkkk Tem isso ai também, mas para o que você quer saber, deve servir. Ou vai até lá na agencia e conversa com o gerente, tira tuas duvidas. Se achar que faz sentido abrir a conta, abra, se não, agradeça e vá embora kkkkkk

Eu particularmente, se ele falasse que não tem tarifa, abriria só para o teu pai parar de encher o saco hahahahaha

meu veio é aquele que se ouve falar que o app do NUBANK deu problema ja manda as frases dessa imagem famosa, mas é algo que eu pensei depois que o Raul falou sobre a reserva de emergencia, em deixar em um local que realmente de para tirar quando surgir uma emergencia, vai que na emergencia o nubank da um b.o desse ai KKKKKKKKKKImagem

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

meu veio é aquele que se ouve falar que o app do NUBANK deu problema ja manda as frases dessa imagem famosa, mas é algo que eu pensei depois que o Raul falou sobre a reserva de emergencia, em deixar em um local que realmente de para tirar quando surgir uma emergencia, vai que na emergencia o nubank da um b.o desse ai KKKKKKKKKKImagem

Não vejo vantagem em usar Banco digital. A conta no Nubank e C6 eu abri porque comecei a pagar tarifa na PJ, só que quando fui falar com a gerente do Bradesco que ia encerrar a conta, ela zerou minhas tarifas, então não vi motivos para sair kkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não vejo vantagem em usar Banco digital. A conta no Nubank e C6 eu abri porque comecei a pagar tarifa na PJ, só que quando fui falar com a gerente do Bradesco que ia encerrar a conta, ela zerou minhas tarifas, então não vi motivos para sair kkkkk

Gerente de banco e operadora sempre é assim, só falar que vai cancelar que te oferem um monte de promoções 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa.

mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB

Também uso bastante o NUbank, mais no meu caso é devido aos limites que ele me fornece de PIX, TED, entre outros, esses "bancão" tem os limites muito restritivos, para aumentar tem que solicitar, enfim. Tem as vantagens e as desvantagens. No seu caso você deveria se perguntar com qual finalidade você iria abrir a conta nessa cooperativa, se atendesse sua necessidade tudo bem, se for só pra ter mais uma conta eu nem iria. Kkkk' 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa.

mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB

@Eduardo Kazuyuki Kumi eu sou suspeito pois trabalho em uma cooperativa e sendo assim optamos por ser parceiros de cooperativas (no caso nosso banco é o Sicredi ), mas para banco pessoa eu uso Bradescao da massa (que em 2016 após muita luta mudei minha conta para perfil digital com zero tarifa - já que nunca usei cheque e nem uso cartão de crédito do banco )

Acho que vale a pena você ir no banco pessoalmente e ver se existem benefícios etc e se taxas são isentas !

#vivaocooperativismo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/11/2022 at 15:22, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Entao eu cheguei a procurar, mas hoje em dia é dificil uma canal que faz isso bem feito, e do proprio sicoob eu acho bem parcial ne KKKKK ate pq eles nao vao falar mal deles mesmo

@Eduardo Kazuyuki Kumi busca o SICOOB no Reclame Aqui para ter uma ideia do tipo de reclamação tem deles e se dão retorno aos cooperados.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...