Jump to content

Problemas com a Claro


Recommended Posts

Bom, vi o post de um rapaz aqui pedindo ajuda com um assunto fora dos investimentos então decidi pedir ajudar aqui também 

Em janeiro desse ano pedi uma portabilidade do meu número tim para a claro, no dia seguinte recebi uma ligação da tim, falando que se eu ligasse na claro e cancelasse meu pedido de portabilidade me dariam 15gb a mais de internet, então eu fiz. A dois meses a claro colocou uma dívida em aberto no meu nome referente a 10 meses desse pedido de portabilidade, e nesses dois meses eu ligo todos os dias para tentar resolver, enfim hoje fui informado que eu só cancelei o pedido de portabilidade mas não cancelei o plano então essa dívida se eu não pagar vai ser negativado em 10 dias corridos (já se passaram 5) Um detalhe disso tudo é que eu só descobri que essa dívida era referente a esse pedido de portabilidade na semana passada, antes disso eles não haviam me informado isso. Outro detalhe é que nesse período claro me cobrou 7 meses em débito automático, e eu só percebi no sétimo mês, então entrei em contato com meu banco é esse dinheiro foi devolvido. Eu nunca recebi o chip da claro e nunca instalei o provisório no meu celular 

o que eu faço ?

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, Matheus Santos Luz disse:

Bom, vi o post de um rapaz aqui pedindo ajuda com um assunto fora dos investimentos então decidi pedir ajudar aqui também 

Em janeiro desse ano pedi uma portabilidade do meu número tim para a claro, no dia seguinte recebi uma ligação da tim, falando que se eu ligasse na claro e cancelasse meu pedido de portabilidade me dariam 15gb a mais de internet, então eu fiz. A dois meses a claro colocou uma dívida em aberto no meu nome referente a 10 meses desse pedido de portabilidade, e nesses dois meses eu ligo todos os dias para tentar resolver, enfim hoje fui informado que eu só cancelei o pedido de portabilidade mas não cancelei o plano então essa dívida se eu não pagar vai ser negativado em 10 dias corridos (já se passaram 5) Um detalhe disso tudo é que eu só descobri que essa dívida era referente a esse pedido de portabilidade na semana passada, antes disso eles não haviam me informado isso. Outro detalhe é que nesse período claro me cobrou 7 meses em débito automático, e eu só percebi no sétimo mês, então entrei em contato com meu banco é esse dinheiro foi devolvido. Eu nunca recebi o chip da claro e nunca instalei o provisório no meu celular 

o que eu faço ?

@Matheus Santos Luz entra no site da ANATEL, abre uma reclamação explicando o ocorrido. Em teoria resolve em poucos dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Matheus Santos Luz disse:

Bom, vi o post de um rapaz aqui pedindo ajuda com um assunto fora dos investimentos então decidi pedir ajudar aqui também 

Em janeiro desse ano pedi uma portabilidade do meu número tim para a claro, no dia seguinte recebi uma ligação da tim, falando que se eu ligasse na claro e cancelasse meu pedido de portabilidade me dariam 15gb a mais de internet, então eu fiz. A dois meses a claro colocou uma dívida em aberto no meu nome referente a 10 meses desse pedido de portabilidade, e nesses dois meses eu ligo todos os dias para tentar resolver, enfim hoje fui informado que eu só cancelei o pedido de portabilidade mas não cancelei o plano então essa dívida se eu não pagar vai ser negativado em 10 dias corridos (já se passaram 5) Um detalhe disso tudo é que eu só descobri que essa dívida era referente a esse pedido de portabilidade na semana passada, antes disso eles não haviam me informado isso. Outro detalhe é que nesse período claro me cobrou 7 meses em débito automático, e eu só percebi no sétimo mês, então entrei em contato com meu banco é esse dinheiro foi devolvido. Eu nunca recebi o chip da claro e nunca instalei o provisório no meu celular 

o que eu faço ?

Eu já tive vários problemas na claro, só resolve na anatel, mas lá para entrar com uma reclamação na Anatel eles pedem o protocolo de abertura de reclamação na prestadora, só isso demora uns 15 dias para ter resposta, então abra a reclamação e após esse periodo faz a da anatel, se te negativarem vai no procon e na defensoria publuca se não puder pagar um advogado, essas coisas demoram e se tre negativarem vc consegue uma indenização por isso. 
o site é esse:
https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/quer-reclamar/reclamacao

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Matheus Santos Luz disse:

Obrigado pela ajuda, hoje mesmo a claro entrou em contato comigo por causa da solicitação que eu fiz ontem na anatel e deu certo, problema foi resolvido 

 

@Matheus Santos Luz show cara. ANATEL é foda. As Teles têm pavor dela, pois são penalizadas com reclamações não resolvidas.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...