Jump to content

Domingão com Nassim Taleb


Recommended Posts

Galera este livro (ANTI-FRÁGIL) é muito explosivo , a cabeça começa ferver (pra querer encaixar as peças dentro de nossa cabeça e também querendo saber o conteúdo das próximas páginas )

Momento bacaba ler este logo após concluir os módulos da AUVP e nossa conjuntura atual (política , economia , guerra, crise energética , pós pandemia  etc) 

 

2285592F-C1A8-46C6-BD02-05E02B670007.jpeg

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Galera este livro (ANTI-FRÁGIL) é muito explosivo

Estou vendo muitas pessoas falando bem desse livro, eu tenho ele mas ainda não li, estou com dois do Ray Dalio que e estou lendo um depois vou pro outro dai quero passar para o do Nassim. Comprei o Anti-Fragil, o Cisne Negro e o outro que não lembro (A capa é um gato) 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, João Lucas disse:

Livro muito bom, estou exatamente no capitulo onde ele dá o exemplo de dois irmão, um bancário e outro taxista e fala da diferente entre as profissões para dizer que uma é anti-frágil e a outra frágil. Será que da pra perceber qual é qual ? 😏

Cara e pior que após ler isso hoje tive um bate papo com meu irmão mais velho que mora em uma cidade bem pequena e trabalha há anos como CLT, e ele me relatou q recusou um convite para ganhar bem mais (e muito mais oportunidade) porque estava acostumado com clt e estabilidade que tinha ! Bom é meu irmão e eu não queria estragar o domingo dele kkk aí falei “mano eu trabalho por hora / remoto , nunca sei exatamente quanto vou ganhar - apenas tenho uma estimativa - mas desde que trabalho assim passei a ganhar bem mais e ter mais trabalho “

mas como eu estava em um churras na casa dele optei por não seguir está conversa kkk mas me vi exatamente nesta situação do livro 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

Cara e pior que após ler isso hoje tive um bate papo com meu irmão mais velho que mora em uma cidade bem pequena e trabalha há anos como CLT, e ele me relatou q recusou um convite para ganhar bem mais (e muito mais oportunidade) porque estava acostumado com clt e estabilidade que tinha ! Bom é meu irmão e eu não queria estragar o domingo dele kkk aí falei “mano eu trabalho por hora / remoto , nunca sei exatamente quanto vou ganhar - apenas tenho uma estimativa - mas desde que trabalho assim passei a ganhar bem mais e ter mais trabalho “

mas como eu estava em um churras na casa dele optei por não seguir está conversa kkk mas me vi exatamente nesta situação do livro 

Vixe ! Realmente se encaixou perfeitamente no caso de vocês; Em outra ocasião você compartilha e explica o conceito de Anti-frágil a ele, vai que ele muda de ideia, kkkk. boa sorte!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...