Jump to content
  • 0

Empresas do setor de aviação: curiosidade


Renzo Nogueira Margotto

Pergunta

Algumas empresas de aviação mundo afora que sobreviveram ao teste do tempo (as do final da lista são mais novas). Seriam elas excessões do setor? Fiquei curioso apenas em dar uma olhada nos balanços históricos de algumas delas caso estejam disponíveis... De qualquer forma, continuo com a opinião de que é um setor que deve ser evitado como investimento de longo prazo. As excessões existem exatamente para confirmar a regra geral.

Screenshot_20221201-122043-160.png

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Algumas empresas de aviação mundo afora que sobreviveram ao teste do tempo (as do final da lista são mais novas). Seriam elas excessões do setor? Fiquei curioso apenas em dar uma olhada nos balanços históricos de algumas delas caso estejam disponíveis... De qualquer forma, continuo com a opinião de que é um setor que deve ser evitado como investimento de longo prazo. As excessões existem exatamente para confirmar a regra geral.

Screenshot_20221201-122043-160.png

@Renzo Nogueira Margotto acho que Avianca já foi para o espaço, não literalmente rsrsrsrsrs

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Renzo Nogueira Margotto acho que Avianca já foi para o espaço, não literalmente rsrsrsrsrs

Pois é... As últimas notícias estão encaminhado para isso mesmo 🤣😂

O pico desse problema parece ter sido em 2019, mas por algum milagre ela conseguiu ficar de pé até agora, passando pela onda do COVID... Talvez o Governo Colombiano tenha socorrido...

Mas de qualquer forma, tendo em vista a realidade das empresas brasileiras que já fecharam, a diferença de vida útil chama a atenção. 

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Rapaz, é complicado né... ninguém entende como não dá certo.. 

É perene... hoje as empresas aéreas estão fazendo de tudo para reduzir os custos... o voo está sendo mais demorado pois diminuem no gasto de combustível (forçando menos o motor e diminuindo assim também a manutenção).. daqui a pouco até a água vai ser cobrada kkkk 

A matemática nesse setor é diferente 🤣

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Algumas empresas de aviação mundo afora que sobreviveram ao teste do tempo (as do final da lista são mais novas). Seriam elas excessões do setor? Fiquei curioso apenas em dar uma olhada nos balanços históricos de algumas delas caso estejam disponíveis... De qualquer forma, continuo com a opinião de que é um setor que deve ser evitado como investimento de longo prazo. As excessões existem exatamente para confirmar a regra geral.

Screenshot_20221201-122043-160.png

Setor de aviação é complicado... ouvimos dizer que as empresas desse setor que ainda não faliram vão falir. É interessante notar que não há uma empresa que domina o mercado global nesse setor, além de não haver mais de uma sobrevivente de longa data por país. Complicado demais pro longo prazo, também prefiro ficar fora.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Setor de aviação é complicado... ouvimos dizer que as empresas desse setor que ainda não faliram vão falir. É interessante notar que não há uma empresa que domina o mercado global nesse setor, além de não haver mais de uma sobrevivente de longa data por país. Complicado demais pro longo prazo, também prefiro ficar fora.

Eu dei uma olhada nos números da Delta no Yahoo e achei bem apertados, sem distribuição de dividendos, com margens muito baixas e algum endividamento... Apesar disso, no que mostra o histórico desde 2007, a cotação seguiu numa crescente, descontado o período da COVID.

Screenshot_20221201-201101-686.png

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu dei uma olhada nos números da Delta no Yahoo e achei bem apertados, sem distribuição de dividendos, com margens muito baixas e algum endividamento... Apesar disso, no que mostra o histórico desde 2007, a cotação seguiu numa crescente, descontado o período da COVID.

Screenshot_20221201-201101-686.png

Não cheguei a analisar essa empresa, mas se mesmo com margens baixas e dívidas a cotação subiu, acredito que é apenas questão de tempo até cair novamente - no longo prazo, cotação segue o lucro.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...