Jump to content
  • 0

O mais importante é...


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
27 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Livro excelente! O outro de ciclos econômicos também é muito bom, mas tem algum conteúdo já abordado nesse livro. 

Se não for o meu favorito, com certeza está entre os primeiros! Seu título é merecido, os ensinamentos desse livro deveriam ser colocados em prática por todos os investidores.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Matheus Malheiros Pinto garoto tu é fera demais , obrigado por compartilhar! Estou na saga de ler 20 páginas todos os dias e quero em breve por este livro na lista ! Parabéns pela iniciativa!

Valeu @Henrique Magalhães!

Mas aguarde pelos próximos capítulos, meu objetivo é falar sobre o livro inteiro aqui na comundiade hahaha, agora foi 1/20 hahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Valeu @Henrique Magalhães!

Mas aguarde pelos próximos capítulos, meu objetivo é falar sobre o livro inteiro aqui na comundiade hahaha, agora foi 1/20 hahaha

Então @Matheus Malheiros Pinto... Eu fiz fichamento do livro todo (sou old style, com papel e caneta, mas é sossegado de digitar). Ainda no fórum antigo eu pensei em postar os fichamentos de cada capítulo num tópico único, mas acabei não fazendo por receio do tópico "desaparecer" com o tempo na medida em que os novos fossem sendo criados. Se quiser alguma colaboração nas postagens é só falar. 

Seria interessante se o @Flavio Pradopudesse criar uma sessão para resumos de livro ou fixar seu tópico na sessão onde foi postado para ficar sempre visível no topo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Então @Matheus Malheiros Pinto... Eu fiz fichamento do livro todo (sou old style, com papel e caneta, mas é sossegado de digitar). Ainda no fórum antigo eu pensei em postar os fichamentos de cada capítulo num tópico único, mas acabei não fazendo por receio do tópico "desaparecer" com o tempo na medida em que os novos fossem sendo criados. Se quiser alguma colaboração nas postagens é só falar. 

Seria interessante se o @Flavio Pradopudesse criar uma sessão para resumos de livro ou fixar seu tópico na sessão onde foi postado para ficar sempre visível no topo.

@Renzo Nogueira Margotto ótima ideia , aliás eu vejo que esta ideia de típicos mais relevantes serem fixos (principalmente os de foco no conteúdo do próprio curso) seria legais , já que os assuntos mais baguncinhas acabam tomando muitas vezes mais espaço e relevância dependendo do humor da galera!

outro dia iniciam um post super top sobre análise de ações e ele se perder no limbo hehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Então @Matheus Malheiros Pinto... Eu fiz fichamento do livro todo (sou old style, com papel e caneta, mas é sossegado de digitar). Ainda no fórum antigo eu pensei em postar os fichamentos de cada capítulo num tópico único, mas acabei não fazendo por receio do tópico "desaparecer" com o tempo na medida em que os novos fossem sendo criados. Se quiser alguma colaboração nas postagens é só falar. 

Seria interessante se o @Flavio Pradopudesse criar uma sessão para resumos de livro ou fixar seu tópico na sessão onde foi postado para ficar sempre visível no topo.

Opa, toda ajuda é bem-vinda, resumir um capítulo inteiro do livro em poucos parágrafos não é muito fácil hahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Caro @Matheus Malheiros Pinto eu parei e fiquei analisando sua dissertação e concordando com os amigos acima, quando nos dispomos a colaborar para evolução do bem comum, entramos em um "pensamento de segundo nível". Quando você se dispõe a resumir um capítulo de um livro e dividir conosco, alcançou este nível. Parabéns pelo trabalho amigo.

E sem querer ensinar o peão a cavalgar (visto que ainda sou apenas o cocheiro neste mundo de finanças, rsrs), indo a outro ponto de sua dissertação, para dar um a mais do que se pensar, analisemos a frase: 

 "é preciso de muita sorte ou uma percepção fora da curva"

As duas coisas acontecem quando trabalhamos para isso. A percepção fora da curva vem quando nos preparamos, estudamos e ficamos  focados no que desejamos.

Já a sorte, esta acompanha quem trabalha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Opa, toda ajuda é bem-vinda, resumir um capítulo inteiro do livro em poucos parágrafos não é muito fácil hahaha

Eu vou começar a passar os fichamentos do papel para o Word esse fim de semana e te mando. E aí você fica a vontade para mudar o que quiser. Está em tópicos, mas eu vou montar em formato texto como você bem. É bom que dou uma revisada no livro. 

Quando houver abordagem de ciclos econômicos, eu dou uma olhada no fichamento do outro livro para acrescentar alguma informação relevante.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu vou começar a passar os fichamentos do papel para o Word esse fim de semana e te mando. E aí você fica a vontade para mudar o que quiser. Está em tópicos, mas eu vou montar em formato texto como você bem. É bom que dou uma revisada no livro. 

Quando houver abordagem de ciclos econômicos, eu dou uma olhada no fichamento do outro livro para acrescentar alguma informação relevante.

E eu já tô planejando em fazer o dos ciclos de mercado também hahaha, pensou junto comigo, e hoje pretendo fazer o resumo do próximo capítulo do livro

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Alf Junior disse:

Caro @Matheus Malheiros Pinto eu parei e fiquei analisando sua dissertação e concordando com os amigos acima, quando nos dispomos a colaborar para evolução do bem comum, entramos em um "pensamento de segundo nível". Quando você se dispõe a resumir um capítulo de um livro e dividir conosco, alcançou este nível. Parabéns pelo trabalho amigo.

E sem querer ensinar o peão a cavalgar (visto que ainda sou apenas o cocheiro neste mundo de finanças, rsrs), indo a outro ponto de sua dissertação, para dar um a mais do que se pensar, analisemos a frase: 

 "é preciso de muita sorte ou uma percepção fora da curva"

As duas coisas acontecem quando trabalhamos para isso. A percepção fora da curva vem quando nos preparamos, estudamos e ficamos  focados no que desejamos.

Já a sorte, esta acompanha quem trabalha. 

Valeu @Alf Junior!

Apesar de contar com a sorte não ser uma boa ideia, acredito que muitos de nós temos boas oportunidades, mas precisamos estar preparados também, caso contrário, não iremos aproveitar a sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...