Jump to content

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
27 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Livro excelente! O outro de ciclos econômicos também é muito bom, mas tem algum conteúdo já abordado nesse livro. 

Se não for o meu favorito, com certeza está entre os primeiros! Seu título é merecido, os ensinamentos desse livro deveriam ser colocados em prática por todos os investidores.

• Brabo 1
  • 0
Postado
36 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Matheus Malheiros Pinto garoto tu é fera demais , obrigado por compartilhar! Estou na saga de ler 20 páginas todos os dias e quero em breve por este livro na lista ! Parabéns pela iniciativa!

Valeu @Henrique Magalhães!

Mas aguarde pelos próximos capítulos, meu objetivo é falar sobre o livro inteiro aqui na comundiade hahaha, agora foi 1/20 hahaha

• 0
Postado
1 hora atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Valeu @Henrique Magalhães!

Mas aguarde pelos próximos capítulos, meu objetivo é falar sobre o livro inteiro aqui na comundiade hahaha, agora foi 1/20 hahaha

Então @Matheus Malheiros Pinto... Eu fiz fichamento do livro todo (sou old style, com papel e caneta, mas é sossegado de digitar). Ainda no fórum antigo eu pensei em postar os fichamentos de cada capítulo num tópico único, mas acabei não fazendo por receio do tópico "desaparecer" com o tempo na medida em que os novos fossem sendo criados. Se quiser alguma colaboração nas postagens é só falar. 

Seria interessante se o @Flavio Pradopudesse criar uma sessão para resumos de livro ou fixar seu tópico na sessão onde foi postado para ficar sempre visível no topo.

• 0
Postado
7 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Então @Matheus Malheiros Pinto... Eu fiz fichamento do livro todo (sou old style, com papel e caneta, mas é sossegado de digitar). Ainda no fórum antigo eu pensei em postar os fichamentos de cada capítulo num tópico único, mas acabei não fazendo por receio do tópico "desaparecer" com o tempo na medida em que os novos fossem sendo criados. Se quiser alguma colaboração nas postagens é só falar. 

Seria interessante se o @Flavio Pradopudesse criar uma sessão para resumos de livro ou fixar seu tópico na sessão onde foi postado para ficar sempre visível no topo.

@Renzo Nogueira Margotto ótima ideia , aliás eu vejo que esta ideia de típicos mais relevantes serem fixos (principalmente os de foco no conteúdo do próprio curso) seria legais , já que os assuntos mais baguncinhas acabam tomando muitas vezes mais espaço e relevância dependendo do humor da galera!

outro dia iniciam um post super top sobre análise de ações e ele se perder no limbo hehe

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Opa, toda ajuda é bem-vinda, resumir um capítulo inteiro do livro em poucos parágrafos não é muito fácil hahaha

• Brabo 1
  • 0
Postado

Caro @Matheus Malheiros Pinto eu parei e fiquei analisando sua dissertação e concordando com os amigos acima, quando nos dispomos a colaborar para evolução do bem comum, entramos em um "pensamento de segundo nível". Quando você se dispõe a resumir um capítulo de um livro e dividir conosco, alcançou este nível. Parabéns pelo trabalho amigo.

E sem querer ensinar o peão a cavalgar (visto que ainda sou apenas o cocheiro neste mundo de finanças, rsrs), indo a outro ponto de sua dissertação, para dar um a mais do que se pensar, analisemos a frase: 

"é preciso de muita sorte ou uma percepção fora da curva"

As duas coisas acontecem quando trabalhamos para isso. A percepção fora da curva vem quando nos preparamos, estudamos e ficamos  focados no que desejamos.

Já a sorte, esta acompanha quem trabalha. 

• 0
Postado
2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Opa, toda ajuda é bem-vinda, resumir um capítulo inteiro do livro em poucos parágrafos não é muito fácil hahaha

Eu vou começar a passar os fichamentos do papel para o Word esse fim de semana e te mando. E aí você fica a vontade para mudar o que quiser. Está em tópicos, mas eu vou montar em formato texto como você bem. É bom que dou uma revisada no livro. 

Quando houver abordagem de ciclos econômicos, eu dou uma olhada no fichamento do outro livro para acrescentar alguma informação relevante.

• 0
Postado
3 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu vou começar a passar os fichamentos do papel para o Word esse fim de semana e te mando. E aí você fica a vontade para mudar o que quiser. Está em tópicos, mas eu vou montar em formato texto como você bem. É bom que dou uma revisada no livro. 

Quando houver abordagem de ciclos econômicos, eu dou uma olhada no fichamento do outro livro para acrescentar alguma informação relevante.

E eu já tô planejando em fazer o dos ciclos de mercado também hahaha, pensou junto comigo, e hoje pretendo fazer o resumo do próximo capítulo do livro

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Alf Junior disse:

Caro @Matheus Malheiros Pinto eu parei e fiquei analisando sua dissertação e concordando com os amigos acima, quando nos dispomos a colaborar para evolução do bem comum, entramos em um "pensamento de segundo nível". Quando você se dispõe a resumir um capítulo de um livro e dividir conosco, alcançou este nível. Parabéns pelo trabalho amigo.

E sem querer ensinar o peão a cavalgar (visto que ainda sou apenas o cocheiro neste mundo de finanças, rsrs), indo a outro ponto de sua dissertação, para dar um a mais do que se pensar, analisemos a frase: 

"é preciso de muita sorte ou uma percepção fora da curva"

As duas coisas acontecem quando trabalhamos para isso. A percepção fora da curva vem quando nos preparamos, estudamos e ficamos  focados no que desejamos.

Já a sorte, esta acompanha quem trabalha. 

Valeu @Alf Junior!

Apesar de contar com a sorte não ser uma boa ideia, acredito que muitos de nós temos boas oportunidades, mas precisamos estar preparados também, caso contrário, não iremos aproveitar a sorte

• Criar novo...