Glaucia Silva Postado 3 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2022 (edited) Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15 Editado 3 de Dezembro de 2022 por Glaucia Silva Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 3 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2022 8 horas atrás, Glaucia Silva disse: Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15 Boa noite Glaucia! Movi seu tópico para "Ações & Stocks". Fundo de investimento dá muito dinheiro, o problema é que vai tudo pro gestor... se não for uma quantia relevante, vende logo esses fundos e deixa seu dinheiro no Tesouro Selic enquanto estuda boas empresas e FIIs. Também fica esperta nas opções de renda fixa que o @Brenner Nepomuceno está compartilhando conosco todos os dias, tá aparecendo muita coisa boa na Isa. No ato da venda nem precisa de preocupar com IR, a alíquota de 15% sobre os rendimentos do FIA (se houver) é debitada direto na fonte, então basta seguir os documentos auxiliares para preenchimento do IR disponibilizados pela sua corretora, na época de entregar a declaração anual, conforme você aprenderá no Módulo 7 (impostos). 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 3 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2022 13 horas atrás, Glaucia Silva disse: Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15 @Glaucia Silva vou expor um fato verídico (ocorreu comigo no início do curso), e antes eu tinha 2 fundos ( 1 com 25% de preju e outro com 33%) bom imediatamente após a aula eu fui lá e resgatei os dois (sim eu assumi o preju) e direcionei eles para títulos pré fixados que estavam a 16% na época (com prazo pra 2030) no meu caso eu pensei assim: já perdi mesmo então este pré fixado vai ao menos equilibrar o jogo deste montante (não vai me trazer o benefício que eu queria ou poderia ter se não tivesse entrado no fundo , mas minimizou o preju) - mas disso aprendi a lição e claro passei pela sensação de ver um ativo com 33% de queda 🥹 não é legal mas traz aprendizados 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Glaucia Silva
Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos
porque eu comprei isso😭😭😭
Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ...
Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ?
e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17%
não tem taxa de performance ...
Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina...
Iniciante - Turma 15
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Dez
3
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Glaucia Silva 1 post
DIAS POPULARES
3/Dez 2022
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite Glaucia! Movi seu tópico para "Ações & Stocks". Fundo de investimento dá muito dinheiro, o problema é que vai tudo pro gestor... se não for uma quantia relevante, vende logo esses f
Henrique Magalhães
@Glaucia Silva vou expor um fato verídico (ocorreu comigo no início do curso), e antes eu tinha 2 fundos ( 1 com 25% de preju e outro com 33%) bom imediatamente após a aula eu fui lá e resgatei os doi
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts