Jump to content
  • 0

Dúvidas FI Ações


Glaucia Silva

Pergunta

Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos

porque eu comprei isso😭😭😭

Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ...

Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? 

e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17%

não tem taxa de performance ... 

Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... 

Iniciante - Turma 15

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Glaucia Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Glaucia Silva disse:

Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos

porque eu comprei isso😭😭😭

Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ...

Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? 

e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17%

não tem taxa de performance ... 

Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... 

Iniciante - Turma 15

 

 

 

 

 

 

 

Boa noite Glaucia! Movi seu tópico para "Ações & Stocks".

Fundo de investimento dá muito dinheiro, o problema é que vai tudo pro gestor... se não for uma quantia relevante, vende logo esses fundos e deixa seu dinheiro no Tesouro Selic enquanto estuda boas empresas e FIIs. Também fica esperta nas opções de renda fixa que o @Brenner Nepomuceno  está compartilhando conosco todos os dias, tá aparecendo muita coisa boa na Isa.

No ato da venda nem precisa de preocupar com IR, a alíquota de 15% sobre os rendimentos do FIA (se houver) é debitada direto na fonte, então basta seguir os documentos auxiliares para preenchimento do IR disponibilizados pela sua corretora, na época de entregar a declaração anual, conforme você aprenderá no Módulo 7 (impostos).

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Glaucia Silva disse:

Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos

porque eu comprei isso😭😭😭

Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ...

Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? 

e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17%

não tem taxa de performance ... 

Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... 

Iniciante - Turma 15

 

 

 

 

 

 

 

@Glaucia Silva vou expor um fato verídico (ocorreu comigo no início do curso), e antes eu tinha 2 fundos ( 1 com 25% de preju e outro com 33%) bom imediatamente após a aula eu fui lá e resgatei os dois (sim eu assumi o preju) e direcionei eles para títulos pré fixados que estavam a 16% na época (com prazo pra 2030)

no meu caso eu pensei assim: já perdi mesmo então este pré fixado vai ao menos equilibrar o jogo deste montante (não vai me trazer o benefício que eu queria ou poderia ter se não tivesse entrado no fundo , mas minimizou o preju) - mas disso aprendi a lição e claro passei pela sensação de ver um ativo com 33% de queda 🥹 não é legal mas traz aprendizados 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...