Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olá galera dev, venho aqui saber de quem já fez o curso.dev do Filipe Deschamps se é uma boa escolha para começo de carreira. Tava de olho no site dele e acabei me deparando com uma oferta de "compre 1 leve 2" e junto de um cupom que eu tenho ficaria R$ 1.147,50 por pessoa.

Seria mais um curso genérico de programação ou tem algo de especial nele? Vocês recomendariam ele a alguém?

• Brabo 1
Postado

Eu tenho o curso do Deschamps, comprei há bastante tempo, e acho que vale considerar alguns pontos antes de decidir.

Primeiro, o curso ainda não está completo, ele continua sendo gravado. Ontem, se não me engano, foi liberado o “Dia 53”. Então, se para você é importante que o curso já esteja 100% finalizado, talvez isso seja um fator para repensar.

Eu tenho um sentimento meio misto em relação ao curso. A didática dele é fenomenal, aprendi bastante coisa, tanto conceitos quanto assuntos que, sinceramente, não aprendi direito nem na faculdade.

Por outro lado, o ritmo é mais devagar. Em alguns momentos ele aprofunda demais em certos temas que, na minha opinião, não exigiriam tanto nível de detalhe. Mas entendo que a proposta do curso é atender desde quem não sabe absolutamente nada até quem já tem alguma experiência.

Não me arrependo de ter comprado, apesar de nem lembrar exatamente quanto paguei na época. Acho que foi algo em torno de R$ 800. (vitalício)

Gosto bastante do conteúdo e, inclusive, estou precisando voltar lá para ver os últimos dias. Às vezes ele libera pequenos desafios que são bem interessantes.

Não acho que seja um curso que, por si só, vá transformar sua carreira drasticamente. Isso vai depender muito do seu nível atual. Mas, sem dúvida, a didática e o formato dele são bem diferentes desses cursos mais tradicionais estilo “copiar e colar projeto”, onde você não aprofunda de verdade nos conceitos.

Acredito que no curso do Filipe você realmente consegue extrair aprendizados sólidos, principalmente em fundamentos.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...